sábado, 5 de setembro de 2015

Lauro de Freitas, Salavador e Simões Filho estão entre as cidades mais violentas do Brasil e podem receber intervenção da Força Nacional

forca-nacional-continua-acoes-na-comunidade-de-santo-amaro-rj
O Mapa da Violência 2013, do Instituto Sangari/Ministério da Justiça, aponta quatro municípios baianos entre os dez com as mais altas taxas de homicídios do Brasil até 2010. Com índice de 141,5 assassinatos para cada 100 mil habitantes, Simões Filho figura em primeiro lugar no ranking dos municípios com mais de 20 mil habitantes. Lauro de Freitas aparece em terceiro, com 106,6 mortes; Porto Seguro está na sexta posição, com 91,4; e Eunápolis em oitavo lugar, com 87,4 homicídios. Um levantamento do Escritório sobre Drogas e Crime da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2014, aponta que Salvador é a 13ª cidade mais violenta do mundo. (Tribuna)


Diante da onda de violência que vem vitimando a juventude soteropolitana, a Bancada do DEM na Câmara Municipal de Salvador, durante a sessão plenária desta terça-feira (1), pediu que o governador Rui Costa solicite a Força Nacional de Segurança para restabelecer a ordem na capital baiana, e na Bahia como um todo.Salvador, atualmente, tem cerca de vinte assassinatos todos os finais de semana. “Salvador está vivendo uma crise dramática de uma guerra civil. Todos os dias homens e mulheres de bem morrem vitimadas pela crescente violência e nos finais de semana, os números são mais assustadores ainda. Precisamos de uma resposta imediata. É preciso a ajuda da tropa de Segurança Nacional de Segurança”, frisou Prates, líder da bancada.

De acordo com o democrata, outras cidades já obtiveram apoio da Força Nacional, como Vitória, no Espírito Santo. “A violência está generalizada na cidade.


Nos bairros de classe média e nas periferias, nos finais de semana, os números de assassinatos, sempre, têm dois dígitos. Quinze, vinte, trinta assassinatos por final de semana. Precisamos garantir a ordem e a segurança”, disse Leo Prates.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares