quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VIII MUTIRÃO DE LIMPEZA DA PRAIA DE IPITANGA 2013


Surfistas,banhistas,comerciantes e frequentadores estão todos convidados para essa importante ação ambiental vamos junto com a ASPI fazer desta ação um sucesso. 

Crianças do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus participam de atividades lúdicas

  • “A importância das ações tem contribuição na recuperação das crianças hospitalizadas”. 
  • Com um sorriso estampado no rosto, pacientes do setor de pediatria do Hospital Regional Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) receberam na manhã desta quarta-feira, 18, estudantes de enfermagem da UFRB que desenvolvem um trabalho de humanização e motivação com a finalidade de elevar a autoestima de pacientes e acompanhantes, contribuindo assim com a recuperação das enfermidades por meio de atividades lúdicas. Há quase dois anos o grupo de estudantes  atuam na Unidade levando momentos de descontração às crianças, com decoração alusiva às tradicionais datas comemorativas com distribuição de brindes, que, como sempre, animam e divertem os pequenos. Nesta manhã as estudantes através de apresentação com fantoches abordou o “Teatrinho  Arte e Saúde” onde personagens sinalizavam a importância da alimentação saudável. Para a professora de enfermagem, Monalisa Rodrigues, a importância da ação é principalmente a aceitação e envolvimento das crianças nas brincadeiras. 
“Quando  promovemos atividades lúdicas para as crianças internadas, elas se participam e  acabam  esquecendo pelo menos por algumas horas, a dor e a ansiedade e o mais importante: a  alegria contagia o ambiente e com certeza contribui muito para a recuperação e a evolução do tratamento das crianças”.
O pediatra do hospital, Gilmar Lima assegura que os momentos de diversão e alegria no ambiente hospitalar minimizam o sofrimento e a ansiedade das crianças e familiares, durante o período de internação, e proporciona momentos de felicidade, bem-estar,  auxiliando na  recuperação . 
“A ação desenvolvida no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus faz parte do programa de humanização desenvolvido na instituição. “A humanização hospitalar, implantada aqui no HRSAJ  busca construir trocas solidárias e comprometidas no cuidado com o paciente, propondo um novo modelo de atenção e assistência hospitalar”, concluiu Lima”. 
Opinião: 
Sorridente, Ivanildo Júnior comentou que foi um dia divertido. “Adorei as brincadeiras dos bichinhos que falaram que devemos comer alimentos saudáveis porque é importante para nossa saúde, eu aprendi muito hoje e estou feliz”, disse o garoto. Daniele de Souza de seis anos também gostou das atividades  promovidas pelas estudantes.,   “Eu me diverti muito e não quero ir pra casa hoje porque aqui no hospital é legal”, informou. 
Andréa Sued DRT 2055 Assessora de Comunicação HRSAJ

Jogador é suspenso por morder pênis de rival durante partida de rúgbi



Um jogador australiano foi suspenso por oito jogos de rúgbi após ser acusado de agredir um rival ao morder o pênis dele durante as finais da Liga de Rúgbi de Gold Coast. Anthony Watts negou ano dia 1º de setembro durante uma partida entre a equipe de Watts, o Tugun Seahawks, e o time adversário, Bilambil Jets.  "Eu estava usando um protetor bucal e não há como eu ter mordido seu pênis. A alegação é ridícula. As pessoas próximas a mim sabem que não fiz isso", disse o jogador. Segundo o Correio, no vídeo, o rival de Watts aparece cambaleando para longe com dor após um embate com o jogador de rúgbi perto da linha do gol. Ele então imediatamente abaixou os shorts para mostrar ao juiz o dano causado, que reportou o acidente. Watts foi suspenso por má conduta desportiva durante o jogo pela liga de rúgbi. Ele já tinha sido considerado culpado por agredir outro oponente e proibido de participar da grande final da Copa Bycroft na semana passada. 
Assista ao vídeo do momento da agressão: 

Telexfree processa Globo após programa sobre pirâmides no Mais Você


Telexfree processou a TV Globo após ser citada no programa Mais Você da última terça-feira (17), numa reportagem sobre pirâmides financeiras. A empresa, que teve uma nota de esclarecimento lida pela apresentadora Ana Maria Braga durante a transmissão, quer direito de resposta. Os representantes da Telexfree não foram encontrados pelo iG na manhã desta quarta-feira (18). Eles sempre negaram irregularidades. O departamento jurídico da TV Globo não tinha um representante imediatamente disponível para comentar o caso. A ação chegou à 11ª Vara Cível de Vitória, onde fica a sede da empresa, na mesma terça-feira. Nesta terça-feira (17), o Mais Você apresentou um programa especial sobre pirâmides financeiras e retratou o caso da Telexfree.A reportagem mostra depoimentos de pessoas que teriam investido na empresa e dizem se sentir enganados. Ao fim da reportagem, a apresentadora Ana Maria Braga lê uma nota em que os representantes da Telexfree afirmam que praticam marketing multinível e não pirâmide financeira. Em um outro trecho Ana Maria Braga chama de “bandidos” aqueles que são “especialistas em pirâmides”, sem se referir diretamente à Telexfree. A menção dizia respeito aos grupos que migram de um negócio bloqueado para outro, conforme afirmação feita pela procuradora da República Mariane de Mello, integrante do Ministério Público Federal em Goiás, entrevistada pela apresentadora. A procuradora Mariane é uma das responsáveis pela investigação contra a BBom , outra das três empresas bloqueadas por suspeita de serem esquemas fraudulentos. Seus representantes também negam irregularidades. Na ação movida contra a TV Globo, os advogados da Telexfree dizem que o programa chamou aos proprietários e divulgadores da empresa “claramente de ‘bandidos’”. Por esse motivo, querem direito de apresentar sua versão dos fatos no “mesmo programa, horário e dia de semana”.

Por 6 a 5, Supremo decide dar nova chance a 12 réus do mensalão

Com o voto dado pelo ministro Celso de Mello nesta quarta-feira (18), o plenário doSupremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por seis votos a cinco, pela validade dos embargos infringentes, recurso que leva a um novo julgamento nas condenações em que o réu obteve ao menos quatro votos favoráveis. A decisão dará uma nova chance nos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha para 12 dos 25 condenados no processo do mensalão. Com isso, o encerramento da ação penal e o cumprimento das prisões – que poderiam ocorrer ainda neste ano – deve ficar para 2014. Depois de decidir pela validade dos embargos infringentes, o tribunal negou por unanimidade pedido feito pela defesa do ex-deputado Pedro Corrêa para que todos os condenados com ao menos um voto favorável pudessem pleitear novo julgamento. O plenário negou por entender que o regimento do STF estabelece que são necessários quatro votos. O Supremo decidiu ainda que os condenados terão prazo em dobro para apresentação dos recursos. Por meio de sorteio eletrônico também definiu que Luiz Fux será o ministro relator dos embargos infringentes a serem apresentados pelos réus.(G1)

Vitória vira em São Januário e mantém Vasco na zona do rebaixamento



O Vitória manteve o péssimo momento vivido pelo Vasco no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, em São Januário, o time baiano conseguiu uma virada por 2 a 1, com bonitos gols de Alemão e Marquinhos, e levou a equipe carioca à terceira derrota consecutiva. André abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, mas não foi suficiente. O resultado deixou o Vasco com 24 pontos, na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Já o Vitória foi a 30 pontos e conseguiu abrir relativa vantagem sobre o pelotão de baixo. Na próxima rodada, o time cruzmaltino tenta a reação diante do Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.
  • FICHA TÉCNICA
  • Série A
  • Vasco1 x 2Vitória
  • Vasco: Michel Alves; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Pedro Ken, Wendel (Edmílson), Dakson (Montoya) e Juninho; Marlone e André (Tenório). /Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Vander/Alemão), Luís Alberto, Renato Cajá (Leilson) e Escudero; Marquinhos e Dinei. 

Homem nu é preso aterrorizando com faca na Lapa

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (18) um homem identificado como Antônio Marcos, 20 anos, que estava aterrorizando quem passava pela estação da Lapa, em Salvador. De acordo com informações da polícia, o homem que estava armado com uma faca teria foi detido pela Guarda Municipal estava sem roupa abordando as pessoas. Ele foi encaminhado por policiais militares para a 1ª Delegacia, nos Barris.

Com informações de Marcelo Castro

PSB vai entregar cargos no governo federal nesta quarta, revela colunista; Dois ministros vão sair

PSB vai entregar cargos no governo federal nesta quarta, revela colunista; Dois ministros vão sair
Foto: Hans von Manteuffel / O Globo
A relação entre PSB e PT ganha mais um capítulo que indica o caminho do rompimento no governo federal. De acordo com o colunista do portal G1, Gerson Camarotti, o governador de Pernambuco e presidente nacional socialista, Eduardo Campos, decidiu entregar todos os cargos da legenda no âmbito federal nesta quarta-feira (18). “Não vamos ficar nesse balcão de cargos”, teria desabafado Campos, que se reuniu nesta terça-feira (17) com a cúpula nacional do PSB, incluindo os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Secretaria de Portos), que também deverão dar "tchau" à presidente Dilma Rousseff. No entanto, não é agora que Campos deve anunciar que será candidato a presidente, mas continua no caminho para se tornar oposição, trilha que ganhou força após o pacto com o senador e candidato tucano à Presidência, Aécio Neves. O acordo, por sinal, foi alvo de críticas da presidente baiana do PSB, senador Lídice da Mata.

Correios anunciam greve na Bahia



Sindicalistas dos Correios anunciaram, na noite desta terça-feira (17), em Salvador, que a categoria entra em greve a partir da 0h em todo o estado. A votação reuniu centenas de trabalhadores na Praça da Inglaterra, em frente à agência da empresa pública no bairro do Comércio. Os servidores pedem aumento real de 15% no salário; reposição da inflação de 7,13%; aumento linear de R$ 200; reposição de 20% das perdas salariais, redução da jornada dos atendentes para 6h e manutenção do plano de saúde. Cerca de seis mil pessoas trabalham nos Correios no estado, informa o sindicato. Ainda de acordo com a entidade, a partir das 9h de quarta-feira (18), sindicalistas irão se reunir em frente ao edifício central dos Correios na Bahia, no bairro da Pituba, para realizar apitaço e campanha de conscientização dos trabalhadores. O sindicato informou que é representado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares, que reúne 29 dos 35 sindicatos que representam trabalhadores da empresa.

Palhaço misterioso aterroriza cidade na Inglaterra

Palhaço misterioso aterroriza cidade na Inglaterra
Foto: Reprodução/Facebook
Uma figura para lá de esquisita tem assombrado os moradores da cidade de Northampton, na Inglaterra, desde a última sexta-feira (13). Trata-se de um homem misterioso, ainda não identificado pela polícia do país, que anda pelas ruas vestido como o aterrorizante palhaço do filme “A Coisa” (“It”, em inglês), baseado no romance de Stephen King. De acordo com o jornal Northampton Herald and Post, o personagem macabro aparece em diferentes lugares da região, sempre com balões coloridos e ursos de pelúcia nas mãos. De vez em quando, ele aponta para as pessoas mais próximas, bate na porta de algumas casas e até se oferece para pintar as janelas, embora não carregue nenhum tipo de equipamento necessário. Como se não fosse suficiente, o “Spot Northampton's Clown”, como se autointitula, resolveu assustar também os internautas e criou uma página no Facebook, na qual narra suas aventuras pelas ruas e anuncia as próximas paradas. A fã page já conta com mais de 75 mil seguidores.  

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares