segunda-feira, 6 de abril de 2015

Em Gana, torcida se revolta e time deixa estádio no carro forte

Em Gana, torcida se revolta e time deixa estádio no carro forte
Foto: Reprodução / Twitter
Em jogo válido pela Liga dos Campeões da África, a equipe do Asante Kotoko, de Gana, decepcionou seus torcedores. Saiu de campo derrotado pelo MC Eul Elma, da Argélia, por 2 a 1, e foi eliminado da competição continental, o que deixou os espectadores extremamente revoltados. Resultado? Muita confusão e polêmica. Para que os jogadores não fossem agredidos pela torcida, o clube decidiu, com apoio da polícia, deixar o estádio dentro de um carro forte. Do lado de fora, apesar da proteção policial, muitos torcedores do Asante Kotoko protestaram quanto ao desempenho do time. O Asante Koto, atualmente, está na 5ª posição do Campeonato Ganês, apenas seis pontos atrás do líder do campeonato nacional.

Em evento 'apartidário', Solidariedade distribui panfletos 'Fora Dilma'

por Carla Araújo e Ana Fernandes | Estadão Conteúdo
Em evento 'apartidário', Solidariedade distribui panfletos 'Fora Dilma'
Foto: Reprodução
Em evento promovido por entidades da indústria e centrais sindicais, pessoas a serviço do partido Solidariedade - liderado pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho - distribuem panfletos em que anunciam o protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff, marcado para o próximo dia 12. Os organizadores ressaltaram que o evento desta segunda-feira (6) é apartidário, mas o deputado Paulinho é um dos integrantes da mesa. O folheto do Solidariedade destaca a expressão 'Fora Dilma' e destaca os números negativos da última pesquisa CNT/MDA, como o fato de 84% dos entrevistados acreditarem que Dilma não cumpriu promessas de campanha. "Ninguém aguenta mais, ajude o Solidariedade a derrubar o governo Dilma", diz o panfleto. Um dos organizadores do evento, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) - entidade que lidera a mobilização - Carlos Pastoriza, fez questão de ressaltar que as reclamações não são contra um governo ou contra um partido. "Não é contra governo, é um movimento apartidário, um grito de alerta para o desmonte da indústria de transformação", disse.

Exercícios com bambolê conquistam celebridades e podem ajudar na perda de peso . Atividade não afina necessariamente a cintura, dizem especialistas

Beyoncé, Kelly Osbourne e até Michelle Obama são fãs Foto: Arte André Mello
Beyoncé, Kelly Osbourne e até Michelle Obama são fãs Arte André Mello
RIO - Kelly Osbourne garante que ele a ajudou a perder cinco centímetros de cintura em apenas cinco dias. Catherine Zeta-Jones diz que vinte minutos diários controlam seu transtorno bipolar. Até a primeira-dama americana, Michelle Obama, já foi vista pelos jardins da Casa Branca com ele. Essas e outras estrelas fazem parte do grupo de personalidades que não desgrudam do bambolê. Mas esqueça a diversão da época de criança. Elas pegam pesado e levam a sério o método que também conquistou Beyoncé e Olivia Wilde.
Mas será que esse tipo de exercício é realmente eficaz? Segundo um estudo da Universidade de Wisconsin - La Crosse, nos Estados Unidos, com o bambolê é possível perder, em média, sete calorias por minuto — isso se você não for do grupo das sedentárias. Para o professor de educação física e personal trainer da Ox Fitness, no Rio, Bruno Leal, esse número é interessante, mas ainda é menor que meia hora de corrida para quem está acostumado com exercícios:
— Para quem não gosta dos aeróbicos tradicionais feitos na esteira, bicicleta ou transport, o bambolê pode ser uma boa atividade. Porém, dependendo do tipo de corrida que a pessoa fizer na esteira, o gasto calórico costuma ser maior.
Mas a cintura fina de Kelly Osbourne? Verdade ou exagero?
— Não é porque o exercício é localizado na cintura que a pessoa vai perder necessariamente gordura nessa região. Como todo o exercício aeróbico, a queima de gordura se dá de uma forma geral. Quando a pessoa faz bicicleta ergométrica, por exemplo, ela não perde apenas nas pernas.
A professora de ginástica da UFRJ Andrea João ressalta que, para o emagrecimento acontecer, é preciso fazer pelo menos 20 minutos de atividade e ter bastante atenção em relação a sua condição física.
— Você pode até dividir, fazer dez e depois dez. Mas o total do dia deve ser 20, no mínimo — diz Andrea, que também acha a atividade válida, mas ressalta. — Como o bambolê exige bastante da área da coluna, ele não é indicado para quem tem problemas na região. O acompanhamento de um profissional é extremamente importante.
A “especialista” brasileira
Por aqui, a grande fã do bambolê a cantora Silvia Machete, famosa por suas performances circenses com o apetrecho. Atualmente, ela tem feito mais corrida e bicicleta e intensifica o treino com bambolê sempre às vésperas de sua turnê.
— É um exercício maravilhoso para equilíbrio, concentração e, o melhor de tudo, diversão. Com uma música boa, você pode ficar horas bamboleando.
Silvia não sente que o exercício afina a cintura, mas ela garante que tonifica o abdômen.
— Você acaba emagrecendo uma de forma geral. Mas ele te deixa com uma sensação de ter feito muitos abdominais também.
A dica para quem quer entrar nessa onda, diz Silvia, é comprar um modelo de adulto (”ele é maior e mais pesado que os de criança”), ligar o som e aproveitar a diversão.

Fonte
ela.oglobo.globo.com

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares