quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mulher compra linguiça recheada com maconha e só descobre quando a coloca para assar

Mulher compra linguiça recheada com maconha e só descobre quando a coloca para assar
Foto: Divulgação / 1ª SDP de Paranaguá
Uma família de Paranaguá, no litoral do Paraná, se surpreendeu ao fazer um churrasco no feriado de Tiradentes, na última terça-feira (21). A moradora da casa afirmou que comprou linguiça recheada de maconha em um supermercado da região. "Ela só percebeu a substância quando colocou a linguiça, tipo toscana, para assar. Ela contou que o cheiro exalou pela casa toda e chamou a atenção de quem participava do churrasco", explicou o delegado Nilson Santos Diniz. A mulher procurou a delegacia para fazer a denúncia e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). O produto foi apreendido pela polícia na manhã de quarta-feira (22), de acordo como G1, e será encaminhado para perícia. O delegado explicou que ainda não há confirmação de que a substância se trata de maconha e que por isso é necessário aguardar a conclusão da perícia. "Se for constatado que, de fato, é maconha, seria uma conduta prevista na lei de drogas. Se não for maconha, se for qualquer outro tipo de substância, poderia caracterizar um crime contra relação de consumo", explicou Diniz. A pedido da polícia, que está investigando o caso, o nome do supermercado não foi divulgado.

Falta de água impede aulas no Colégio Thales de Azevedo há 16 dias

Falta de água impede aulas no Colégio Thales de Azevedo há 16 dias
Foto: Divulgação
O Colégio Estadual Thales de Azevedo está sem aulas desde o dia 7 de abril devido à interrupção do abastecimento de água na instituição. Um cano do esgoto, que passa pelo subsolo da escola, foi perfurado e contaminou a rede hídrica da instituição. De acordo com a integrante de uma das chapas do grêmio, Tainara Silva, mesmo antes desse fato, as aulas tinham a duração de apenas 30 minutos em razão da falta ventilação nas salas e da ausência de funcionários. Os alunos eram liberados às 10 horas. “O Thales de Azevedo irá completar 18 anos e em todo esse tempo não sofreu nenhum tipo de reforma”, afirma, de acordo com o Correio. Os alunos do colégio marcaram uma manifestação na próxima segunda-feira (27), na instituição, às 7:30 horas, com o objetivo de reivindicar por melhores condições de ensino e por uma estrutura adequada. A Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages) combinou para quarta-feira (29) manifestações em diversos pontos estratégicos da cidade para discutir a situação do Thales de Azevedo e também a estrutura de outras escolas. Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que solicitou com urgência à Embasa os reparos  da rede de esgoto danificada.

Preço deve ser arredondado para baixo em caso de falta de troco, diz Proteste

Preço deve ser arredondado para baixo em caso de falta de troco, diz Proteste
Foto: Reprodução / ADAG
Se o comerciante não tiver troco para devolver ao cliente, o valor da compra deve ser arredondado para baixo. A informação é da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), que afirmou ainda ser direito do cliente exigir o troco e é obrigação do vendedor fornecê-lo. "Vemos muito preços quebrados que são na verdade um apelo de marketing. Mas é responsabilidade do comerciante providenciar dinheiro em quantias pequenas para suprir essa necessidade", explica a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci. De acordo com Maria Inês, oferecer balas como troco é proibido e pode até ser considerado venda casada, que é uma prática ilegal. Caso tiver o troco negado, o comprador pode anotar o nome da loja, a data, explicar que o vendedor não devolveu o dinheiro e, depois, procurar um órgão de Defesa do Consumidor.

Nos pênaltis, Jacuipense elimina Paraná e avança na Copa do Brasil

por Ulisses Gama
Nos pênaltis, Jacuipense elimina Paraná e avança na Copa do Brasil
Foto: Reprodução/Twitter/@esportebandab
Em pleno Estádio Durival de Britto, a Jacuipense eliminou o Paraná da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (23), na cidade de Curitiba. O time do interior baiano jogou melhor e venceu por 1 a 0  com gol de Nadson,  devolvendo o placar imposto pelo time paranaense na partida de ida, em Riachão do Jacuípe. Na disputa de pênaltis, a equipe comandada por Clebson Beleza converteu todas as cobranças e, com direito a defesa do goleiro Edvando Pezão, venceu por 5 a 4 e passou para a próxima fase da competição, onde enfrentará o Náutico.

Luiza Maia diz estar 'feliz por nova postura da Black Style'

Luiza Maia diz estar 'feliz por nova postura da Black Style'
Foto: Divulgação
A nova formação da banda Black Style apresentou seu projeto musical, com base na Lei Antibaixaria, à deputada Luiza Maia (PT), líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A reunião ocorreu nesta quinta-feira (23) e contou com a presença do vocalista Rick Ralley e os empresários do grupo. A petista ficou comovida: “Fico emocionada por ver a concretização da Lei”. A ideia, de acordo com Rick, é atestar “o caráter pedagógico da lei” e desvincular a imagem negativa, sexista, que a banda possuía. "O pagode vinha descendo uma ladeira que o fim era um buraco imenso. Tinha vergonha de mostrar aos meus filhos as antigas músicas. Essa lei é uma vitória da deputada, das mulheres, mas também nossa, de quem gosta de fazer música boa", disse. “Estou muito feliz por ver essa nova postura da Black Style. Foi uma luta aprovar essa lei e vemos que ela tem surtido efeito. Não dava para continuar com as letras como estavam, agredindo os valores e os direitos da mulher”, destacou Luiza Maia. A parlamentar lembrou que o estilo da antiga formação da banda sofreu muitas críticas à época da aprovação da lei, em 2012. Ela prometeu ir a um dos ensaios da banda, que ocorre toda sexta-feira na Ribeira.

No dia seguinte ao erro, goleiro Jean apaga perfil no Instagram

por Felipe Santana
No dia seguinte ao erro, goleiro Jean apaga perfil no Instagram
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O goleiro Jean demonstrou personalidade no final da partida, apesar do erro cometido que resultou no gol do Ceará, e concedeu entrevista ainda no gramado da Arena Fonte Nova. Prometeu não se abater com a falha e disse ainda acreditar que o Bahia, na Arena Castelão, será campeão da Copa do Nordeste. "Erro que acontece com qualquer goleiro e infelizmente aconteceu comigo. Eu não vou me abater não. Sabemos que é difícil, mas vamos brigar e ser campeão em Fortaleza. O torcedor pode acreditar", disse. Horas depois, o camisa 1 tricolor utilizou para repetir a mensagem através de uma postagem no Instagram, aplicativo usado para o compartilhamento de fotos. A mensagem rendeu muitos comentários negativos e positivos, o que não foi tão bem visto pelo atleta. O goleiro, ainda na madrugada, surpreendeu os seguidores e deletou sua página. Aos 19 anos, duas vezes já convocado para defender seleções de base do Brasil, Jean realizou contra o Ceará o seu 10º jogo como titular do Esporte Clube Bahia na categoria profissional.

Sobe de 100 para 316 número de casos de doença misteriosa em Salvador

por Bruno Luiz/ Fernando Duarte
Sobe de 100 para 316 número de casos de doença misteriosa em Salvador
Doença ainda não foi diagnosticada | Foto: Reprodução
O número de casos da doença misteriosa que também atinge a cidade de Salvador subiu de 100 para 316, de acordo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), Ênio Soares. Em entrevista ao Bahia Notícias, o coordenador também afirmou que a SMS realizou na tarde desta quinta-feira (23) uma reunião com gestores das unidades de pronto-atendimento da capital baiana. No encontro, de acordo com Soares, uma nota técnica foi emitida para as unidades de saúde, instruindo as instituições a “orientarem os médicos a registrarem todas as informações sobre os casos, a realizarem a coleta de material sorológico dos pacientes e a orientar os pacientes quanto a doença”. Ainda de acordo com o coordenador, ainda não há diagnóstico para nenhum dos casos. “Estamos fazendo a investigação das amostras de sangue dos pacientes, mas ainda não temos nenhum tipo de diagnóstico. Todos os exames que fizeram deram negativo para doenças como dengue e sarampo. Esses sinais e sintomas não são característicos da doença”, afirmou. Os principais sintomas da enfermidade são eczema, quando a pele fica vermelha e com pintinhas, como acontece no sarampo e rubéola, prurido (coceira) e, em alguns casos, febre e dor no corpo.

SÃO JOÃO 2015 É NO TRADIÇÃO CHAPÉU & GRAVATA - LAURO DE FREITAS -BAHIA

ANIVERSARIANTES DO DIA 23 DE ABRIL DE 2015

JORGE DAS VIRGENS


ROSALINA  VELOZO

MARIZA  PASSOS

JORGE  ANTONIO

SERTÃO  PEREIRA

BANKOMA  COMUNIDADE NEGRA

CAREN  ELISABETHE

JORGE  MORAES

INGRID  SANTOS

INFÂNCIA  FELIZ

CARLOS  EDUARDO

ANTONIO  JORGE

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ














MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares