quinta-feira, 21 de março de 2013

Procon retira mais sucos da Ades à venda em supermercados de Salvador


Procon retira mais sucos da Ades à venda em supermercados de Salvador
Foto: Divulgação
O Procon na Bahia apreendeu nesta quinta-feira (21) mais 790 unidades do suco da marca Ades expostos à venda no supermercado Extra da Vasco da Gama, e nas unidades do Bompreço do Porto da Barra e do Chame-Chame, todos em Salvador. As apreensões foram feitas em atendimento à resolução nº 1005 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que suspende a fabricação, comercialização, distribuição e o consumo destes produtos, em todo território nacional. Segundo o órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), apesar da suspensão ser relacionada apenas aos sucos produzidos pela linha TBA3G, o Procon, por medida cautelar, está retirando do mercado todos os produtos de um litro e de um litro e meio da bebida. Segundo o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, o intuito da ação é a preservação da saúde e da segurança alimentar dos consumidores, pois a linha referida não está identificada de maneira visível nas embalagens dos produtos. Os produtos apreendidos serão mantidos nos estabelecimentos, até que haja produção de laudo técnico pela Anvisa. No início desta semana, o Procon já havia apreendido 3.047 unidades no G Barbosa e Hiper Bompreço do Iguatemi e no Atakadão Atakarejo, em Brotas.

Tucano: Em comemoração ao aniversário da cidade, prefeito resolve fazer rapel


Tucano: Em comemoração ao aniversário da cidade, prefeito resolve fazer rapel
Foto: Portal Tucano
O município de Tucano, no nordeste baiano, completou 176 anos de emancipação política nesta quinta-feira (21). Além de uma programação cultural, artística e esportiva para celebrar a passagem da data, o prefeito Igor Moreira Júnior (PT) resolveu inovar. A administração tucanense incluiu a realização de rapel, prática esportiva com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres. O local escolhido foi a antiga caixa d’água da cidade, considerada símbolo histórico do município. Entre os praticantes da modalidade estava o próprio prefeito, que tem 32 anos. De acordo com o Portal Tucano, a peripécia do alcaide, que garantiu ter praticado pela primeira vez a modalidade, atraiu a atenção de um grande número de munícipes. Após chegar em terra firme e em segurança, o gestor informou que toparia o desafio novamente.

Em grande jogo, Brasil e Itália empatam em 2 a 2


Em grande jogo, Brasil e Itália empatam em 2 a 2
Foto: Wander Roberto/VIPCOMM
Foi o segundo teste de Felipão após sua volta ao comando da Seleção Brasileira, mais uma vez contra um adversário de peso, e, mais uma vez, a vitória não veio. O Brasil empatou em 2 a 2 com a Itália, com um gol de Fred e outro de Oscar, em uma partida bastante disputada, a altura de um dos maiores clássicos do futebol mundial. A Itália começou melhor o primeiro tempo, mas os jogadores brasileiros aproveitaram, com boas jogadas, as chances que tiveram e construíram o placar nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, em falha da zaga brasileira, a Azurra diminuiu o placar com De Rossi. O gol fez os italianos se animarem e, com um golaço de Balotelli, empataram o duelo. As duas seleções se reencontrarão no dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela fase de grupo da Copa das Confederações. Saiba como foi a partida na Coluna Esportes.

Arroz com feijão, cerveja, viagens e escola foram itens que mais encareceram nos últimos 12 meses


Arroz com feijão, cerveja, viagens e escola foram itens que mais encareceram nos últimos 12 meses
Foto: Reprodução
A vida ficou mais cara nos últimos 12 meses. Mais precisamente, 6,31%. O número refere-se à inflação ou à alta geral dos preços, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mas está bem abaixo do aumento que alguns produtos básicos do dia-a-dia sofreram gradativamente de fevereiro de 2012 até o mês passado. Leia mais na coluna Mercado. 

Mutirão para o Registro Civil, emissão de Carteiras de Trabalho Profissionais (CTPS) e agendamento de 200 carteiras de identidades gratuitas.



A cidade de Lauro de Freitas recebe neste sábado, 23 de março, o Mutirão para o Registro Civil, que emitirá certidões de nascimento para crianças com até 45 dias de vida. A ação, que será aberta ao público, acontecerá na Casa do Trabalhador, das 9h às 16h.

Durante o evento, serão oferecidos, além da certidão de nascimento, a emissão de Carteiras de Trabalho Profissionais (CTPS) e agendamento de 200 carteiras de identidades gratuitas.

A Prefeitura de Lauro de Freitas também oferecerá serviços durante a ação como orientações e informações sobre o Bolsa Família, a regularização do Microempreendedor Individual e orientações jurídicas, além de ações de saúde como aferição de pressão arterial e medição de glicemia gratuitas, entre outras ações.

Índia aprova pena de morte para estupradores reincidentes


Índia aprova pena de morte para estupradores reincidentes
Foto: Amit Dave/Reuters
O Parlamento da Índia aprovou nesta quinta-feira (21) uma nova legislação que aumenta as punições para casos de estupro e criminaliza práticas como assédio sexual, voyeurismo e perseguição. O texto aprovado pelo Legislativo prevê punição com pena de morte para agressores reincidentes e para casos em que a vítima morra em decorrência do ataque, informa a revista Veja. A aprovação da nova lei acontece depois de três meses após o estupro coletivo de uma estudante de fisioterapia em um ônibus em Nova Délhi, que morreu em decorrência das brutais agressões. O caso resultou em protestos na Índia.  A expectativa é que a sanção presidencial à nova legislação seja feita rapidamente. 

Escolas municipais de Lauro de Freitas realizam o Dia “D” da Família


No próximo dia 23 de março, sábado, as escolas do município de Lauro de Freitas realizam o Dia “D” da Família na Escola, uma ação que já faz parte do calendário letivo e serve para aproximar os pais do ambiente escolar. 
Na ocasião, os pais poderão conhecer a escola, a equipe de trabalho e os professores, além de ouvir sobre os projetos que serão desenvolvidos e participar de atividades que incluam informação e diversão. Cada escola terá uma programação específica direcionada aos pais com palestras, oficinas, café da manhã e esportes.
Fonte : LF NEWS

Prefeito Márcio Paiva se reúne com membros do Rotary Club de Lauro de Freitas


1Na noite de terça-feira, 19 de março, o prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva esteve reunido com membros do Rotary Club, no auditório da Riobel, para discutir planos de ação entre a Prefeitura e o Club e garantir a parceria entre os dois. 
“Vamos resgatar a credibilidade da Prefeitura e garantir os serviços básicos à população, como a questão da mobilidade”, afirmou o prefeito Márcio Paiva durante o encontro.
O evento contou com a participação de membros do Rotary Club, estudantes do Rotaract Club, integrantes do Núcleo de Senhoras e, também, com a presença do secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública Moyses Mustar, do chefe de gabinete Edmilson Silva e da subsecretária da Secretaria de Infraestrutura, Verônica Marreca.
O Rotary Club é uma organização internacional que presta serviços humanitários, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. O Rotary Club Lauro de Freitas é constituído por sócios honorários e representativos que realizam trabalhos voltados para a comunidade, cultura e meio ambiente.

Vídeo: MC rasga a calcinha, deixa mulher nua e simula sexo no palco


Por: Redação Bocão News (@bocaonews) - 21 de Março de 2013 - 13h53

Aprovado projeto que obriga gratuidade de primeiro RG com chip


Aprovado projeto que obriga gratuidade de primeiro RG com chip
Foto: Divulgação
Foi aprovado nesta quarta-feira (20) o projeto de lei criado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que obriga a gratuidade da primeira emissão do novo documento de identidade com chip, criado pelo governo federal e em discussão desde abril de 2010. O novo RG será parecido a um cartão bancário e reunirá dados pessoais como CPF e título de eleitor, além da impressão digital adaptada ao Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais. Segundo o relator do projeto, senador Benedito de Lira (PP-AL), a troca do documento tradicional pelo eletrônico trará mais segurança e eficiência na identificação, mas que não se deve cobrar ao cidadão pela emissão de um documento, inclusive pelo fato de ser uma substituição. Com cerca de 150 milhões de documentos no país, a substituição será de forma gradativa e vai estabelecer um padrão de dez dígitos no número de identificação. O cartão tem custo estimado de R$ 40. Informações do Correio.

PROJETO ESPORTIVO E CULTURAL FORÇA NA MENTE É UMA GRANDE REVELAÇÃO DO ESPORTE EM LAURO DE FREITAS

DEPOIMENTO DA ALUNA 
Débora Cristina Teixeira 


Existe uma Força a qual nos seres-humanos temos chamada Força de VONTADE! Mais a Vontade não vai além se não for estimulada...
Há Mais ou menos 2 meses Conheci um projeto... Chamado: "Força na Mente" O qual por mais ou menos 40 dias fiz par
te. Um trabalho voluntário-social, do grande Adrianobatista Dos Santos Abs, junto com os professores #Arlindo e Reinaldo Solis tentam manter sem fins-lucrativos, apenas para incentivar, jovens, crianças e adolescentes a praticarem esporte, e através do esporte se sentirem inseridos em um contexto social-educacional. Falo que esse guerreiros, também, transmitem mensagem de otimismo e estimulam os alunos e alunas sempre para o caminho do BEM. 
Sinto em saber que esse projeto não pode se manter se não houver a ajuda das nossas autoridades, é através do esporte que incentivamos no mundo de hoje aos jovens a percorrer um caminho sem ilusão... 
Queria Que meus amigos do FORÇA NA MENTE, lutássemos juntos como guerreiros que somos, para não deixar esse lindo acabar... Meu coração não pode parar de sentir o gingado de vocês daqui de onde estou, por que se não ele não vaii ter incentivo para continuar os meus projetos... 


O Força Na Mente não pode parar!!!

FESTA DE SÃO JOSÉ EM QUINGOMA LAURO DE FREITAS


Na noite de ontem, 19 de março realizamos mais uma festa de padroeiro, desta vez na comunidade de São José, localizada no bairro de Quingoma. Fiéis de outras comunidades se fizeram presentes e abrilhantaram ainda mais a festa. Representantes das comunidades de São Mateus, São Pedro, Bom Pastor, Nossa Senhora de Fátima, e da Matriz Santo Amaro de Ipitanga, os mesmos chegaram de carro, carona ou ônibus, totalizando aproximadamente 150 pessoas, que demonstraram os laços de amor e devoção que os une a São José.
Homens, mulheres, idosos, jovens e crianças – e como é grande o número de devotos mirins a este Santo na comunidade – se aglomeravam na porta da capela à espera da saída da procissão. Às 19 h iniciou, com a queima de fogos louvando São José, a marcha pelo amor e devoção com o Seminarista Lourival e os coroinhas conduzindo dos fiéis pelas ruas de bairro. Foi uma procissão marcante, a simplicidade e o farto sorriso no rosto dos fieis se misturando naquela comunidade.
A missa foi campal, atendendo ao grande número de fiéis, celebrada pelo pároco Pe. Juraci, que em sua homília, destaca a vida e peregrinação de São José em prol da fé, da família e do amor a Deus, destacando ser um homem obediente, justo e que participou da educação de Jesus. “O filho de São José recebeu presentes caríssimos à época: Incenso, ouro e mirra. Mesmo assim, ele fazia questão de trabalhar e de ser o melhor que poderia ser” disse nosso Pároco.
Ao final da missa Pe. Juraci benzeu um saco de milho e distribuiu aos presentes, com os votos de fartura para este ano, diz a tradição que se chover no dia de São José o ano será de muitas graças para os lavradores e agricultores. “Eu já plantei o meu (milho) e se não chover, eu molho” disse em tom de brincadeira Pe. Juraci. Não satisfeito, ele reuniu todas as crianças da comunidade dentro da Igreja para uma breve brincadeira e distribuição de ovos de páscoa, lembrando a elas a importância da catequese.

Juazeiro: ‘Vovó do tráfico’ diz vender cocaína para comprar remédios


Juazeiro: ‘Vovó do tráfico’ diz vender cocaína para comprar remédios
A idosa Ivone Oliveira Borges de Souza, de 71 anos, conhecida como Vovó do tráfico, foi presa por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro, norte do estado, na localidade de Massaroca. Ela foi encontrada com cerca de 100g de cocaína e maconha, escondidos em uma bolsa feminina, guardada embaixo da cama do quarto em que dorme. Ivone alegou que vendia drogas para custear remédios prescritos pelos médicos. Segundo o delegado Flávio André da Rocha Martin, titular da DT/Juazeiro, Ivone é natural da cidade vizinha de Petrolina (PE), onde também vendeu drogas há alguns anos. Aposentada e com o benefício do marido falecido, a anciã mora sozinha, em Massaroca, onde comercializa droga há pelo menos três meses. Um dos filhos, que reside no estado vizinho, também já esteve preso por tráfico. Os policiais apreenderam na casa da aposentada a quantia de R$ 3,9 mil em espécie e um carro Uno Mille, registrado em nome da filha, que mora em Salvador. Autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Flávio Martins, a aposentada foi transferida para a carceragem do Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanece custodiada desde a sexta-feira (15), à disposição da Justiça.

Cansanção: Pastor é acusado de estuprar e engravidar menina de 13 anos


Cansanção: Pastor é acusado de estuprar e engravidar menina de 13 anos
Menor era abusada pelo religioso desde os 10 anos de idade |Foto: Divulgação
O líder de uma igreja evangélica instalada no Povoado de Angico, na zona rural de Cansanção, é acusado de violentar e engravidar uma garota de 13 anos, moradora da localidade. De acordo com informações do Retiro Notícias, o pastor Valdeci Lima teria começado a manter relações sexuais com a menor, de iniciais L.F. de S, há cerca de três anos, época em que a menina tinha dez anos de idade. Os abusos só foram descobertos após a família da jovem perceber o estágio avançado da gravidez.  Questionada pelos parentes, a menor revelou os abusos que sofreu nos últimos três anos. O pedófilo está foragido e é procurado pela polícia.

Maior réptil de pterossauro é encontrado no Nordeste


Maior réptil de pterossauro é encontrado no Nordeste
Foto:AFP
O fóssil do réptil voador mais importante do período pré-histórico foi encontrado no Nordeste do Brasil, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (20) por pesquisadores do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O pterossauro, que existiu há 110 milhões de anos, é o fóssil mais completo e conservado encontrado. A descoberta foi feita na Chapada do Araripe, região entre os estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, que reúne um importante depósito de fósseis paleontológicos. De acordo com um dos descobridores, o pesquisador Alex Kellner,o aspecto mais interessante é o gigantismo do réptil de 8,5 metros de comprimento. “É o voador pré-histórico mais importante encontrado no Brasil e o maior descoberto no hemisfério Sul”, explica.Informações do UOL.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares