quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Que Você Faria Se Seu Filho Usasse Twitter?

Projeto que regulamenta guardas municipais é aprovado pela Câmara

Projeto que regulamenta guardas municipais é aprovado pela Câmara
Foto: Reprodução
A Câmara Federal aprovou, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei 1332/03 que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais. A proposta é do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e estabelece, dentre outras coisas, os casos em que o uso da arma de fogo é permitido. O projeto segue o Estatuto do Desarmamento, segundo o qual o porte é permitido aos agentes, quando em serviço, nas capitais dos estados, nos municípios com mais de 500 mil habitantes e em cidades com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes. O direito poderá ser suspenso em razão de restrição médica, decisão judicial ou por decisão do dirigente com justificativa. O texto aprovado é o de uma subemenda do relator pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Fernando Francischini (SDD-PR), que incorporou negociações com os partidos e o governo. A matéria será enviada ao Senado.

Aeroclube deve receber Fan Fest em Salvador durante Copa; local está sob análise da Fifa

por Agência Estado e Bahia Notícias
Aeroclube deve receber Fan Fest em Salvador durante Copa; local está sob análise da Fifa
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (24), a Fifa anunciou os locais nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo onde acontecerão as Fan Fests, eventos festivos que reúnem torcedores para assistir aos jogos do torneio em telões. Em Salvador, o Aeroclube é o local previamente escolhido para sediar o evento. Entretanto, diferente das outras cidades, o espaço ainda está sobre avaliação. Em dezembro do ano passado, representantes da entidade estiveram na cidade e fizeram visitas também ao Jardim de Alah e Parque de Exposições. Sobre Recife, a Fifa apenas anunciou que a Fan Fest de Recife será realizada no Cais da Alfândega. Em fevereiro, porém, a Prefeitura de Recife chegou a anunciar que não organizaria o evento. A entidade, em resposta, ameaçou acionar judicialmente a gestão pública da capital de Pernambuco, mas agora o impasse parece ter sido resolvido. O anúncio dos locais que receberão as Fan Fests durante a Copa do Mundo foi realizado após o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitar a Praia de Iracema, em Fortaleza, área reservada pela capital do Ceará para as festividades e exibição de jogos. "Fortaleza tem um local fantástico para o Fifa Fan Fest", declarou o secretário-geral da Fifa. "Na praia nesta manhã, foi difícil imaginar que em menos de seis semanas dezenas de milhares de torcedores celebrarão a Copa do Mundo aqui. A cidade de Fortaleza mostrou grande entusiasmo e apoio a este projeto, e estou muito feliz por estar aqui hoje para saber mais sobre os planos", completou Valcke. Também em Fortaleza, o ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, até prometeu acompanhar algumas partidas do torneio em uma Fan Fest. "Os Fifa Fan Fests oferecem a solução perfeita para assistir aos jogos com a família e amigos. Certamente pretendo assistir a alguns jogos lá durante o evento", disse. Os locais anunciados foram Expominas (Belo Horizonte), Taguaparque (Brasilia), Parque das Exposições (Cuiabá), Pedreira Paulo Leminski (Curitiba) Praia de Iracema (Fortaleza) Ponta Negra (Manaus) Praia do Forte (Natal) Anfiteatro Pôr-do-Sol (Porto Alegre), Cais da Alfândega (Recife), Copacabana (Rio de Janeiro), Aeroclube (Salvador), Vale do Anhangabaú (São Paulo)

Suposto fantasma aparece em jogo da Libertadores na Bolívia; assista o vídeo



Um suposto fantasma apareceu em um estádio de futebol. Imagens gravadas pelo canal Fox Sports no estádio Hernando Siles, na Bolívia, durante o triunfo do The Strongest por 2 a 0 sobre o Defensor Sporting, na semana passada está rodando o mundo. No vídeo, uma pessoa passa no meio da torcida rapidamente, como se fosse um vulto. Parte da imprensa sul-americana informou que o estádio foi construído sobre um antigo cemitério e que ali ocorrem coisas paranormais. Já uma televisão boliviana chegou à conclusão de que era apenas uma pessoa qualquer correndo no meio da torcida. Segundo informações da imprensa da Bolívia, há espaço suficiente para uma pessoa correr sem precisar pedir licença para quem está sentado. Outro detalhe é de que existiria um portão aberto na grade que separa os torcedores.

GRUPO BAMBOLÊ BALANÇO NO RITMO JUNINO

ANIVERSARIANTES DO DIA 24 DE ABRIL DE 2014

REJANE RODRIGUES

SAMARINA FERREIRA

BETO CAMARÃO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares