segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PAROQUIA SANTO AMARO DE IPITANGA QUARTA NOITE DA FESTA DO PADROEIRO 2012

 Hoje dia 9 de Janeiro foi a quarta noite da festa Sagrada da Paroquia de Santo Amaro de Ipitanga , a Igreja estava cheia de fieis, os Homenageados  foram a comunidade de São Pedro e o Terço dos homens o Tema foi: Ele vos batizará no Espirito Santo e o Pregador foi o Padre João Abel Pároco da Paroquia de São João do Vilas do Atlântico.
 Seu Alberto no Ofertório representando o Terço dos Homens
 O Coral Cantando e Louvando a Deus
Os Padre Jair de Ipitanga e João Abel ,o Diácono Genildo e os Coroinhas
 Irmã Elisabete da Paróquia de São João do Vilas do Atlânticio

 Bel Araujo e Jailton Aguiar animaram a festa depois da Missa na Praça 


Elevador Lacerda e Planos Inclinados terão acesso livre na festa do Bonfim - Gratuidade foi determinada pela prefeitura para a próxima quinta-feira (12). Elevador Lacerda vai funcionar ininterruptamente.

Do G1 BA


matéria verão salvador (Foto: Egi Santana)Elevador Lacerda faz o transporte da Cidade Alta
para a Cidade Baixa, e vice versa, em Salvador 
(Foto: Egi Santana)
O acesso ao Elevador Lacerda e aos Planos Inclinados será gratuito na próxima quinta-feira (12), dia gratuitos durante a Lavagem do Bonfim, em Salvador. O Plano Inclinado Pilar e o Liberdade-Calçada vão funcionar das 6h às 22h. Já o Elevador Lacerda vai funcionar ininterruptamente.
A Lavagem do Bonfim, que atrai milhares de pessoas, acontece na segunda quinta-feira do ano, que em 2012 cai no dia 12 de janeiro. Nesta data, as ruas da Cidade Baixa, no caminho até a igreja, ficam lotadas de fiéis que fazem peregrinações até o templo sagrado.
A Igreja do Senhor do Bonfim começou a ser construída na Colina do Monte Serrat, batizada pelos baianos de Colina Sagrada, em 1745. A festa anual em louvor ao Senhor do Bonfim passou a acontecer no novo templo nove anos depois, após a conclusão da igreja
.

FESTA DO PADROEIRO SANTO AMARO DE IPITANGA - 4ª NOITE‏

PADRE JAIR DE IPITANGA

"Se a comunidade for viva e participativa, se a celebração for festiva, estaremos unidos sobre a Luz do Cristo para tornarmos propagadores da Boa Nova do Senhor". Com essas palavras Pe.  Cezar Dias de Andrade iniciou sua pregação na nossa festa. O tema da noite de ontem foi "Jesus é a luz que nos guia para proclamar a boa nova do reino de Deus".  

O palestrante desta noite será Pe. João Abel, da Paróquia São João Evangelista, de Vilas do Atlântico, e o tema será "Ele vos batizará no Espírito Santo". Os homenageados da noite serão a comunidade São Pedro e o Terço dos homens.

Na Praça da Matriz, após a celebração haverá a apresentação de Bel Araujo, mais um filho de nossa terra! 


PASCOM PAROQUIAL

Sucesso de público, espetáculo ''7 Conto' retorna aos palcos de Salvador - Teatro Jorge Amado, na Pituba. Temporada comemora sete anos de história. Ingressos custam R$ 50.


Do G1 BA
Luís Miranda em 7 Conto (Foto: Alba/Vasconcelos/Divulgação)Dona Edith é um dos personagens da peça
(Foto: Alba/Vasconcelos/Divulgação)
O espetáculo ‘7 Conto – A Comédia’, considerada sucesso de público, volta ao palco de Salvador a partir de sexta-feira (6). Encenada pelo ator Luís Miranda, sob direção de Ingrid Guimarães, a montagem fica em cartaz até o dia 4 de março, no Teatro Jorge Amado, Pituba, nas sextas-feiras e sábados, a partir das 20h, e aos domingos, sempre às 19h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e podem ser comprados na bilheteria do teatro.
A temporada de verão comemora os sete anos de peça, que retrata as diferenças existentes no Brasil através de sete personagens. Entre eles, um guardador de carros doublê de filósofo, uma líder comunitária escrachada, um rapper rico, uma garota negra sem ícones na TV e o apresentador de um programa sensacionalista. Segundo a organização, mais de um milhão de pessoas já assistiu a montagem em todo país. A última apresentação da peça ocorreu no fim de 2011
.

CAMPEONATO DA PITANGUEIRAS 2012 - UNIÃO DA VILA PRAIANA VENCE E VAI PARA FINAL

O  União da Vila Praiana venceu bem ontem dia 08 de janeiro o time da Pitangueiras por  4  x   2, com esse resultado o time da Vila Praiana já vai disputar a Final, os gols do time da Vila foram 2 de Manto , Zé Marques e Edi  já o time da Pitangueiras descontou com os gols de Emerson e Júlio Cesar.

 Nilson o organizador do campeonato 
O time União da Vila Praiana festejando a Vítória

Site oficial do carnaval de Salvador será lançado nesta segunda

Site oficial do carnaval de Salvador será lançado nesta segunda
Faltam 39 dias para a maior festa popular do mundo
A Prefeitura de Salvador lança, nesta segunda-feira (9), o site oficial do Carnaval de Salvador. Há pouco mais de um mês para o início da maior festa de rua do planeta, o portal, que foi todo repaginado, apresenta ícones que lembram os principais personagens das obras do escritor baiano Jorge Amado, em homenagem ao seu centenário. A novidade deste ano é que os foliões poderão compartilhar todo o conteúdo nas mídias sociais. Os internautas receberão informações, em tempo real, ao curtir e seguir a Fan Page no facebook e no twitter. A página transmitirá ainda ao vivo, via Web TV, a folia em diversos pontos da capital baiana. Além disso, o site traz novas informações da história do carnaval, curiosidades, mais serviços, galeria de fotos, programação oficial dos blocos e trios e as atrações. O espaço é editado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).
Fonte: Bahia Notícias

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares