sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pernas de Pau Mascarados no Fórum Estadual de Cultura 2014



Enviado pelo meu Windows Phone

COELBA SUSPENDE SERVIÇO DE ENERGIA ELÉTRICA EM LOCALIDADES DE LAURO DE FREITAS

Os serviços de manutenção na rede elétrica de Lauro de Freitas continuam. No próximo domingo (27), a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) realizará um desligamento programado entre 8h e 14h, nas seguintes localidades: parte do Loteamento Projeto Vida Nova, em Vida Nova; Loteamento Santa Bárbara, Rua Bernadete J. Brito, parte da Rua Valentina Silvina dos Santos, parte da Rua Adalice B. Fonseca, Jardim Nova Itinga, Rua Zulmira S. Fraga e 4ª Travessa Santa Bárbara, todas em Itinga.

O desligamento é necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.
A empresa agradece a compreensão de seus clientes e coloca-se á disposição para os esclarecimentos necessários.

Total de linhas telefônicas no Brasil supera EUA

Total de linhas telefônicas no Brasil supera EUA
Foto: Divulgação
O número de linhas telefônicas no Brasil, entre fixas e móveis, superou o total registrado nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, são mais de três linhas para cada dois habitantes (158%) no país – nos EUA, a densidade é de 156%. Segundo a pesquisa, a diferença das tarifas nos dois mercados determinou o resultado do levantamento. “O consumidor compra uma linha de cada operadora e coloca R$ 10 de crédito em cada aparelho, mas só usa o serviço sem tarifa, para ligar para a mesma operadora. Nos EUA não é assim”, disse o coordenador do estudo, Fernando Meirelles, em entrevista à Folha. A consulta também levantou informações sobre o número de computadores e similares (136 milhões) e apurou que, do total, 18 milhões são tablets, que superam as vendas de notebooks no Brasil – estes, por sua vez, tem vendas acima dos desktops.

PGR entra com ação de inconstitucionalidade contra venda de bebidas em estádios

PGR entra com ação de inconstitucionalidade contra venda de bebidas em estádios
A menos de 50 dias para a Copa do Mundo, o procurador-geral da República Rodrigo Janot ajuizou, nesta quinta-feira (24), uma ação de inconstitucionalidade com pedido liminar contra a lei baiana que permite a venda de bebidas alcoólicas em estádios. A legislação foi sancionada pelo governador Jaques Wagner após ser aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia. A ação da PGR já está nas mãos do ministro do Supremo Ricardo Lewandowski. Janot argumenta que já existe uma norma federal que trata do assunto, o Estatuto do Torcedor, que proíbe a distribuição dos produtos em eventos esportivos. “Em afronta direta às disposições das mencionadas normas gerais federais, a lei baiana foi não só inconstitucional como extremamente infeliz e sociologicamente inadequada ao autorizar a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas no estado da Bahia (artigo 1º); dispor sobre requisitos e condições para a venda e consumo desse produto (artigo 2º) e estabelecer penalidades ante o descumprimento de suas normas (artigo 3º)”, critica o procurador.

Prisco pode se candidatar 'mesmo preso', diz TRE; Câmara avalia corte de ponto

por Marcos Russo / Evilásio Júnior
Prisco pode se candidatar 'mesmo preso', diz TRE; Câmara avalia corte de ponto
Foto: Betto Jr./ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O presidente do Legislativo de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), vai convocar um novo encontro da Mesa Diretora da Casa, na próxima semana, para avaliar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o vereador Marco Prisco (PSDB) preso. Em entrevista ao Bahia Notícias, o tucano disse que, com a manutenção do correligionário no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, uma nova conversa irá acontecer para avaliar as hipóteses tanto de afastamento quanto de corte de ponto, já que a prisão cautelar tem prazo de 90 dias. "Vamos rever a decisão sobre suspensão, caso ele fique 30 dias [preso]. Tudo será discutido com a Mesa", sentenciou. Apesar da possibilidade de problemas com o atual mandato na Câmara, o líder grevista da Polícia Militar baiana não enfrentará transtornos em sua aspiração futura. Pré-candidato a deputado estadual, ele poderá figurar nas urnas normalmente em 5 de outubro deste ano. De acordo com o analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e mestre em Direito Eleitoral, Jaime Barreiros, como Prisco não foi condenado por órgão colegiado, ele não se enquadra na Lei da Ficha Limpa. Para postular uma cadeira na Assembleia Legislativa, no entanto, deverá ser indicado nas convenções do PSDB em junho. Ele sequer precisará estar presente na ocasião. "Caso seja escolhido como candidato, quem efetua o seu registro de candidatura é o próprio partido, de acordo com a Lei 9.404/97. A única coisa que Prisco terá que fazer é assinar uma autorização, por escrito, permitindo o seu registro. Os demais documentos necessários poderão ser fornecidos pelo próprio partido. Teoricamente, ele poderá ser candidato e até mesmo ser eleito preso", esclareceu Barreiros ao BN, ao reforçar o exemplo dado à reportagem pelo advogado do vereador, Augusto Júnior: "Isso já aconteceu com candidatos do Rio de Janeiro, onde chefes de milícias foram eleitos, mesmo presos".

MG: suspeito de roubo é chicoteado e amarrado a poste

  1. Foto: Jornal Diário do Aço / Reprodução
A Polícia Militar em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, registrou, na última quinta-feira, mais um caso de agressão contra suspeitos de crime. Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 13h, uma pessoa ligou para a central 190 narrando que havia um homem preso a um poste somente de cuecas e ferido. Quando chegaram ao local, que fica no Morro do Sossego, os militares encontraram Josimar Dias de Sena, 18 anos, amarrado com pedaço de panos e com ferimentos nas costas, pernas e braços. Sena foi levado para um hospital e, depois de receber atendimento médico, liberado. Em depoimento, o jovem disse que foi agredido com "chicotadas" dadas por um morador que utilizou fios de energia para agredi-lo. Enquanto apanhava e pedia para não ser mais agredido, ele era obrigado a gritar que não roubaria mais no morro. As agressões foram registradas em vídeo por uma terceira pessoa, que gravou com um telefone celular, mas a PM disse que não localizou as imagens. Josimar Dias de Sena disse ainda aos policiais que não conhece quem o agrediu, mas mesmo que soubesse quem era, não diria, já que teria dívidas com traficantes da região e temia ser morto. A Polícia Militar confirmou que ele tem passagens pela Justiça por crimes contra o patrimônio. Ainda de  acordo com a PM, os agressores ou supostas vítimas do rapaz não estavam mais no local quando a viatura chegou, por isso Josimar Dias de Sena foi caracterizado nesta ocorrência apenas como vítima das agressões.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares