domingo, 6 de outubro de 2013

GRUPO BAMBOLÊ NO ARENA MULT ESPORTE 2013

GRUPO BAMBOLÊ NO ARENA MULT ESPORTE 2013

GRUPO BAMBOLÊ NO ARENA MULT ESPORTE 2013

ANIVERSARIANTES DO DIA 06 DE OUTUBRO DE 2013

LILA LUZ

DIANA DA HORA

EUNICE ANUNCIAÇÃO

MARCELO ARAGÃO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Baiano que nasceu com pescoço virado é exemplo de superação

Um caso está chamando atenção em em Monte Santo, interior da Bahia. Por problemas genéticos, Cláudio Vieira de Oliveira, de 37 anos, nasceu com o pescoço envergado para trás. O problema, não impediu Cláudio de estudar e trabalhar. Após aprender a escrever com um lápis na boca, o rapaz se formou em contabilidade e virou suplente de diretor fiscal do Sindicato dos Contabilistas da Bahia. Cláudio conta sua história em palestras motivacionais. Comecei a me interessar pelos estudos aos seis anos, ao observar meus irmãos fazendo atividades escolares. Pedi à minha mãe que me colocasse na escola, mas ela se esquivava, pois tinha medo da reação dos alunos. Como persisti, ela procurou uma pessoa para me dar aula particular. Assim, aprendi o alfabeto e comecei a formar as primeiras palavras, tudo com a boca", disse Cláudio ao Jornal Folha de S.Paulo. Cláudio conta que em 200 viveu um dos momentos mais emocionantes da vida, quando conheceu o Papa João Paulo II. A história do baiano foi contada por uma migo que escreveu ao Vaticano. Para Cláudio, a deficiência serve como motivação. Meu trabalho é dar palestras motivacionais em empresas. Acho que nasci designado a cumprir uma missão: ser exemplo de perseverança e superação. Mostro que podemos enfrentar todos os problemas e obstáculos. Temos que aceitar a vida e vivê-la. Gosto de sair com os amigos, danço, namoro, viajo, faço tudo. Essa motivação é fruto de minha família, que nunca me enxergou como um deficiente. Isso me fortalece. Ibahia)

Cota suspensa do Planserv deixa usuários sem atendimento em laboratório em Ondina

por Francis Juliano
Cota suspensa do Planserv deixa usuários sem atendimento em laboratório em Ondina
Foto: Lúcio Vieira Lima
O deputado federal Lúcio Vieira Lima, em contato com o Bahia Notícias, disse ter presenciado usuários do Planserv [plano de saúde dos servidores do estado] voltarem para casa sem ser atendidos no Laboratório A+, na avenida Adhemar de Barros, em Ondina, em Salvador. "Eu vi umas 30 pessoas voltando sem conseguir fazer nenhum exame. Os funcionários disseram que não tinha mais cota. Quer dizer, agora as pessoas precisam escolher o dia que vão ficar doentes", relatou o pmdebista. Opositor do governo Wagner, Lúcio acredita que o fato tem a ver com deficências financeira do plano. O BN entrou em contato com o laboratório e foi informado que o estabelecimento não atende mais pelo plano de saúde estadual porque a cota do mesmo está suspensa no A+, sem previsão de retorno.

PSB é o 'Plano C', diz Marina Silva após oficializar filiação

PSB é o 'Plano C', diz Marina Silva após oficializar filiação
Foto: André Coelho/O Globo
A ex-senadora Marina Silva oficializou, na tarde deste sábado (5), sua filiação ao PSB, partido comandado pelo governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos. Em discurso, Marina afirmou que o PSB é um abrigo "transitório" aos apoiadores da Rede Sustentabilidade, partido que teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela afirmou que continuará sendo a porta voz da Rede e que a aliança com o PSB não será "pragmática" e sim "programática", uma critica indireta as atuais alianças políticas.  "Eu tenho dito que não pensamos em projeto de poder pelo poder. O processo político se resumindo a eleições, ainda que sejam fundamentais. O que precisa para o Brasil é uma agenda estratégica, um compromisso de que o nosso país vai colocar lógica de longo prazo. Iniciar processo de governabilidade programática, em vez de governabilidade pragmática, distribuindo Estado em cargo aos partidos", condenou durante a cerimônia realizada no Hotel Nacional, em Brasília. A nova socialista afirmou ainda que o PSB "é um partido histórico com bandeiras históricas", e é o seu "plano C". “Pensei 'acho que vou trabalhar plano C'. [..] Pensei 'quem é o plano C? É o Eduardo Campos, é o PSB. E por quê? [...] Primeiro porque é partido histórico, com bandeiras históricas, e no dia da fundação nos mandou carta assinada por seu presidente, antecipando esse momento que talvez só Deus sabia”, disse. Pela negociação fechada diretamente entre o líder pernambucano e Marina, os dois se postulariam como "pré-candidatos" ao pleito de 2014, sendo que a definição do nome principal da chapa se daria no futuro, "sem ansiedade". Entretanto, o coordenador executivo da Rede, Bazileu Margarido, revelou a Agência Estado que a nova socialista "se disporia" a ser vice de Campos por "reconhecer" a sua candidatura. "Vamos para chancelar o programa da Rede e, em uma discussão democrática, adensar uma candidatura que já está posta", despistou.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares