terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Conta de luz cairá 16,7%, abaixo da promessa do governo


Conta de luz cairá 16,7%, abaixo da promessa do governo
A conta de luz dos brasileiros cairá 16,7%, na média, em 2013. O valor é abaixo da promessa feita pela presidente Dilma Rousseff, diante da adesão parcial de empresas elétricas à renovação antecipada e condicionada de concessões do setor. O revés ao plano do governo federal veio das estatais estaduais Cesp, Cemig e Copel, que optaram por não prorrogar os contratos de suas hidrelétricas nos moldes propostos pela União, que prevê redução em torno de 70% da tarifa. Sem a adesão das elétricas estatais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná – administrados pelo PSDB, principal partido da oposição ao governo federal – a redução na conta de luz será inferior aos 20% anunciados por Dilma em meados de setembro. O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (4) que a opção de Cesp, Cemig e Copel penaliza também a população desses Estados, e que as companhias olharam apenas para o curto prazo. Já o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, negou que exista guerra do governo paulista com o federal e afirmou que a Cesp tomou uma decisão empresarial. Cemig e Copel prorrogaram os contratos de transmissão de energia. O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse que a queda na conta de energia elétrica de 16,7% será sentida pelos consumidores em março do ano que vem.

Dilma é vaiada ao falar 'portador de deficiência' em evento

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada, nesta terça-feira (4), durante a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília. Após se referir as pessoas com deficiência como “portadores”, foi hostilizada pela plateia. “Eu fiquei muito impressionada em como a tecnologia pode nos ajudar a dar condições melhores de vida, melhores oportunidades para portadores de deficiência”, afirmou, antes de receber as vaias. Dilma falava sobre duas visitas recentes que fez à Rede Sarah de hospitais de reabilitação, uma em Brasília, há duas semanas, e outra em São Luiz (MA), nesta segunda-feira (3). “Desculpa, pessoas com deficiência. Entendo vocês porque portador não é muito humano, não é? Pessoa é”, respondeu a presidente, que foi aplaudida em seguida.

Igor Kannário pode deixar a Bronkka


Igor Kannário pode deixar a Bronkka
Ao que tudo indica, parece mesmo que o cantor Igor Kannário vai deixar a Bronkka e levar todos os integrantes com ele. O músico estaria insatisfeito com o empresário Beto Bonfim e já teria contratado outra pessoa. Confira este babado na Coluna Holofote.

Homem fica preso em buraco na parede ao tentar fugir da cadeia em Goiás


Homem fica preso em buraco na parede ao tentar fugir da cadeia em Goiás
Foto: Jornal Populacional / Reprodução
Um detento ficou preso em um buraco aberto na parede para fuga na cidade de Ceres, interior de Goiás, na noite desta segunda-feira (3). O furo na parede foi feito com o cano de metal do chuveiro. No local haviam quatro detentos presos e um conseguiu escapar ao pular um muro de cinco metros de altura, com cerca elétrica e proteção de arame. Para resgatar o preso que ficou entalado no buraco, agentes do Corpo de Bombeiros utilizaram uma pequena marreta e talhadeira para furar a parede, e outra ferramenta para cortar as ferragens. Em entrevista ao site G1, o tenente Tiago Costa afirmou o detento gritava com muitas dores e vários arranhões pelo corpo. “Ele tem o porte físico maior. É mais alto. E os outros tentaram empurrá-lo. Daí, ele não saía e nem entrava mais. Ficou com o corpo pela metade. Ele começou a gritar de dor, e a corporação e a Polícia Militar foram acionadas”, disse o tenente.

DESAPARECIDA


DESAPARECIDA !


gente boua noite...
compartilha ai e ajuda a encontrar minha irma q sumiu ontem 7:00 hras na festa 
do caranguejo.
quem souber de alguma coisa entra em contato por favor:3288-6819





















Esta no Face que esta jovem 
desapareceu na festa 
do Caranguejo. E há o número 
3288 6819 para 
contato...

GRUPO BAMBOLÊ PRESENTE NA AMOSTRA CULTURAL 2012


Nome de Joaquim Barbosa é testado, em pesquisa, para Presidência da República.


O nome do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi testado pelo Instituto de Pesquisas Sociais Politicas e Economicas (Ipespe) para uma provável disputa presidencial em 2014. De acordo com o levantamento, 24% dos entrevistados disseram que votaria em Barbosa “com certeza”, 26% disseram que poderiam votar no ministro do STF.

Os votos certos e prováveis somados chegam a 50% do eleitorado. A pesquisa entrevistou, por telefone, mil eleitores de todo país. Destes, 15% disseram que não votariam no ministro, já 31% alegaram que não conhecem o ministro “o suficiente para opinar”. Barbosa ganharia no Nordeste com 28% dos votos, e no Sul, 17% dos consultados, afirmaram que votariam no ministro.

O nome do novo presidente do STF não foi apresentado, na tabela, com outros candidatos. A pergunta ao eleitorado lembra apenas que "as pessoas poderão reeleger Dilma Rousseff ou votar em outros candidatos". No último mês de outubro, Joaquim Barbosa descartou a possibilidade de ir para a política. “De forma alguma, eu nunca fiz política. Não é agora que vou fazê-lo”. Informações da Folha de S. Paulo.

Modelo tem parada cardíaca e morre durante implante de silicone


Modelo tem parada cardíaca e morre durante implante de silicone
Foto: Reprodução
Uma modelo de 24 anos morreu no último fim de semana em Goiânia após ter uma complicação durante uma cirurgia de implante de prótese de silicone nos seios. Segundo a Polícia Civil, Louanna Adrielle Castro fazia o procedimento no hospital Buriti, no bairro Parque Amazônia, por volta das 12h30 no sábado (1ª), quando sofreu uma parada cardíaca. De acordo com o portal Terra, como não havia Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no centro de saúde, Louanna teve que ser transferida para outra unidade, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Civil, o médico informou a acompanhante da modelo, Andressa Rayanne, por volta das 14h. De acordo com a Polícia Civil, o médico afirmou à colega que a reação da modelo era característica de um usuário de cocaína e morfina. Ela negou que a amiga tivesse utilizado tais substâncias. O caso foi registrado no 5º DP, mas o inquérito será conduzido pelo 13º DP. Foram pedidos o laudo cadavérico e um exame toxicológico. A depender do resultado, o médico poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O profissional não foi localizado para comentar o assunto. Louanna Adrielle era do município de Jataí, no sudoeste de Goiás. Ela havia sido eleita Miss Jataí Turismo no início deste ano. 

Cerveja combate o diabetes e não causa barriguinha, diz pesquisa


Cerveja combate o diabetes e não causa barriguinha, diz pesquisa
Um estudo da Universidade de Barcelona, na Espanha, garante que beber de dois a três copos de cerveja por dia faz bem à saúde. O hábito, segundo os especialistas, ajuda a combater a diabetes e a hipertensão. A cerveja contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio, nutrientes que protegem o sistema cardiovascular. Os cientistas também constataram que a bebida não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal, a famosa barriguinha de chope. Ainda segundo o estudo, a cerveja tem apenas 200 calorias por copo, que é o mesmo de uma xícara de café com leite. Os médicos envolvidos no estudo espanhol recomendam também a prática de atividades físicas regulares e a ingestão de uma dieta saudável para combater o diabetes e a hipertensão.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares