domingo, 13 de janeiro de 2013

VÍDEO DO CORTEJO DO PADROEIRA SANTO AMARO DE IPITANGA 2013

CORTEJO DA FESTA DO PADROEIRO SANTO AMARO DE IPITANGA 2013

 São as baianas as figuras mais tradicionais das lavagens em toda a Bahia.
 Um Bonecão fazendo homenagem a Senhor Cadinho que faleceu a pouco tempo com 99 anos.
Prefeito Márcio Paiva abraçado por todos.
 Bebel Carvalho veio parabenizar os mascarados  do Grupo Cultural Bambolê 
 Secretária Márcia Tude , Coordenador Executivo Duzinho Nery , Gildázio Freitas, Ishaias Sampaio, Bigo Cabeça Rubenval Menezes , Dona Badinha e o Bonecão do Senhor Candinho.
 Fanfarra Renovação da Bahia de Nosso Amigo Lucas
 Fanfarra FANRESOL de nosso amigo Henrique
 Grupo de Dança Vem Dançar de Portão
 Grupo Zambiapunga de Taperoá
 Grupo Bankoma de Portão
  Copoeiritas sempre presentes nas lavagens
Grupo Azania da Grande Aidee
 Grupo Cultural Bambolê resgatando a tradição dos Mascarados de Santo Amaro de Ipitanga.
 Ailton com sua Carroça e o Famoso Jegue Lírio Franco
 As Professoras e Artistas Lila Luz e Joelma Luz prestigiando o Bambolê
 Dona Gida uma das senhoras mais antiga de Santo Amaro de Ipitanga parabenizando os Mascarados
 Roberto Silva , Célia Silva e Edmundo 
 Os grandes Locutores e Radialistas da Cidade Paulo Lisboa e Paulo Silva
 Banda Samba Dez Presente no Evento
 A Guarda Municipal de Lauro de Freitas
 Vereadora do PT Naide Brito 
 Bel Bahia grande figura
A Baiana mais tradicional da Cidade dona Badinha
Foto nas escadas da Igreja de Santo Amaro de Ipitanga

Lavagem do Bonfim: Cadastramento de entidades e grupos no desfile encerra nesta segunda-feira


Lavagem do Bonfim: Cadastramento de entidades e grupos no desfile encerra nesta segunda-feira
Foto: Max Haack/BN
O cadastramento gratuito de entidades e grupos que pretendem participar do cortejo da Lavagem do Bonfim segue até as 17h desta segunda-feira (14), na Gerência de Eventos da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó. O representante de cada grupo deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Para aqueles que utilizarão carros, a inscrição será feita mediante a entrega da cópia dos documentos exigidos, certificado de registro e licenciamento do veículo, habilitação, RG e CPF do condutor. Só serão permitidos carros de som do tipo Kombi e pequenas caminhonetes, com emissão sonora máxima de 85 decibéis. A concentração das entidades participantes da festa acontecerá na Avenida Contorno, na altura do restaurante Amado. A saída será por ordem de chegada, logo após o cortejo oficial às 9 horas, com horário limite para iniciar o desfile até as 15 horas. O desfile está condicionado à apresentação do comprovante de inscrição. A Lavagem do Bonfim acontece na próxima quinta-feira (17). Após o cortejo, os carros inscritos não poderão permanecer em nenhum local do circuito, caso contrário ficarão sujeitos a reboque e multa.

Prefeita de Itajuípe assume cargo e é surpreendida com ‘banheiro aéreo’



Foto: Políticos do Sul da Bahia / Reprodução
A prefeita eleita em Itajuípe, no sul baiano, Gilka Badaró (PSB), foi surpreendida por um banheiro inusitado ao entrar pela primeira vez em seu gabinete. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, a obra foi batizada de “banheiro aéreo” e foi deixada pelo ex-prefeito Marcos Dantas (PSD). A entrada do cômodo está a uma altura de 80 centímetros e não há escada para acesso e muito menos estrutura para porta.

Verba de deputado abastece empresa do próprio assessor de gabinete


Verba de deputado abastece empresa do próprio assessor de gabinete
Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, é favorito para presidir a Casa
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), favorito para presidir a Câmara Federal com o apoio de toda a base do governo da presidente Dilma e até de partidos da oposição, enviou uma parte do dinheiro das suas emendas orçamentárias para a empresa de seu assessor de gabinete. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostra que o líder do PMDB escolheu o destino dos recursos do Orçamento da União dentro de sua cota, o governo federal liberou os montantes, que retornaram para a empresa do seu colaborador direto Aluizio Dutra de Almeida, que trabalha com Henrique Alves na Câmara desde 1998, é tesoureiro do PMDB regional em Natal, presidido pelo parlamentar, e sócio da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda. Segundo o diário paulista, foram identificadas pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte, comandadas na época por peemedebistas, que receberam os recursos e contrataram a empresa do assessor do deputado nos últimos anos com as "emendas parlamentares". O parlamentar não quis dar entrevista. Por meio da assessoria, negou irregularidade e disse que só acompanha o processo político na indicação das emendas. A assessoria disse ainda que as explicações deveriam ser dadas pelo assessor. Já Aluizio Dutra de Almeida afirmou que não há conflito de interesse em ter uma empresa que recebe recursos de emendas do próprio chefe. Alega que participou de concorrências, a tomada de preço, que é um modelo mais simplificado de licitação. "Uma coisa dentro da legalidade não depende de outra. É atividade da empresa participar de licitação. É um objetivo dela", disse. "Onde a gente acha que as planilhas são viáveis, a gente luta para ganhar", justificou Almeida.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares