terça-feira, 21 de maio de 2013

Rede social brasileira promete pagar por posts de usuários


Rede social brasileira promete pagar por posts de usuários
Foto: Reprodução
“Ganhe dinheiro pela internet”. A frase típica de muitos spams que perambulam pela web dificilmente é levada a sério. Uma rede social criada por brasileiros, no entanto, diz que pode tornar possível o sonho da grana fácil. Lançada na semana passada, a plataforma Teckler promete remunerar seus usuários com base no número de visualizações recebidas pelos posts de cada um. Entenda na coluna Mercado. 

Cerveja Proibida terá fábrica na Bahia


Cerveja Proibida terá fábrica na Bahia
Foto: Divulgação
Ainda não lançada no mercado baiano, a cerveja Proibida, conhecida apenas pelas aparições em campanhas publicitárias, será produzida em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Leia mais na coluna Mercado. 

Coelba troca material reciclável por desconto na conta de energia


Coelba troca material reciclável por desconto na conta de energia
O projeto Vale Luz, que prevê a troca de resíduos sólidos recicláveis por descontos na tarifa de energia, percorrerá 10 bairros de Salvador. De acordo com a Coelba, serão beneficiadas as localidades de Massaranduba, Sussuarana, Novos Alagados, Bate Facho, Pernambués, Valéria, Jardim das Margaridas, Nova Brasília, Costa Azul e Tancredo Neves. O caminhão estará estacionado nas localidades das 9h às 15h30. Somente aos sábados o atendimento é das 8h30 às 11h30. Além de reduzir o valor da conta de luz, o projeto tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelo lixo no meio ambiente, com a reciclagem. Os consumidores podem também fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do governo federal que concede descontos de até 65% na fatura e trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas. Para fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia, o cliente deve levar o Número de Identificação Social (NIS), documento de identificação com foto e CPF.  

Goleiro do Vitória é convocado para defender a seleção principal da Bolívia


Goleiro do Vitória é convocado para defender a seleção principal da Bolívia
Foto: Divulgação
Tricampeão baiano sub-20 com o Vitória, o goleiro Guillermo Viscarra foi convocado pelo técnico da seleção boliviana, o espanhol Xabier Azkargorta, para defender seu país em dois confrontos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, contra Venezuela e Chile, dias 7 e 11 de junho, respectivamente. Saiba mais na Coluna Esportes

INSCRIÇÕES PARA O CONSELHO DE CULTURA EM LAURO DE FREITAS 2013

CUIDANDO DA CIDADE CHEGA À COMUNIDADE DE ITINGA


Depois de passar pela comunidade de Vila Nova de Portão e Centro de Lauro de Freitas, o projeto Cuidando da Cidade, promovido pela Prefeitura Municipal, chega ao bairro de Itinga.

O evento, que acontece neste domingo (26), das 8h às 12h, nas proximidades da Escola 2 de Julho, conta com um mutirão de serviços oferecidos pelas secretarias municipais, a exemplo de consultas médicas, orientação jurídica e atividades educativas e culturais, entre outras ações.

CADETES MIRINS ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas abre, nesta terça-feira (21), as inscrições para a Escola dos Cadetes Mirins. Os postos de inscrições para o processo de seleção serão instalados nas unidades escolares da rede municipal, obedecendo a um calendário preparado pela coordenação do projeto e também no Parque do Saber, onde funcionará um posto fixo, de segunda a sábado, das 08h às 17h.
A primeira unidade a receber o posto móvel de inscrição para a Escola dos Cadetes Mirins será a Escola Municipal Pedro Paranhos, localizada em Portão. Para participar do processo de seleção, o estudante precisa ter 14 anos, estar cursando algumas das unidades da rede municipal ou estadual de ensino de Lauro de Freitas e apresentar os seguintes documentos:
Carteira de Identidade
CPF e Título de Eleitor (se tiver)
Comprovante de residência
Comprovante de renda
NIS (se for inscrito)
Atestado de escolaridade

Clique na imagem para ampliar.

Bahia de Feira muda de nome e anuncia parceria com o Vitória


Bahia de Feira muda de nome e anuncia parceria com o Vitória
Diretoria do Tremendão confirmou as mudanças| Foto: Glauber Guerra
Campeão baiano em 2011, o Bahia de Feira anunciou na noite desta segunda-feira (20) que mudará o seu nome. Além disso, o clube do interior firmou uma parceria com o Vitória. Saiba todos os detalhes na Coluna Esportes.

Pesquisadores descobrem 15 novas espécies de aves na Amazônia


Pesquisadores descobrem 15 novas espécies de aves na Amazônia
Foto: Divulgação
Quinze novas espécies de aves identificadas na Amazônia brasileira serão formalmente descritas pela primeira vez em artigos científicos com publicação prevista para julho. Quatro espécies podem ser encontradas também no Peru e na Bolívia; oito ocorrem somente a oeste do rio Madeira, na parte ocidental da Amazônia; cinco habitam exclusivamente terras situadas entre o Madeira e o rio Tapajós; e duas vivem apenas a leste do Tapajós, no Pará. Os artigos serão publicados no “Handbook of the birds of the world”, da editora espanhola Lynx Edicions, e, até o lançamento oficial, o nome científico e alguns detalhes sobre a anatomia e o modo de vida das novas aves não podem ser divulgados. No entanto, o curador da seção de ornitologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Mario Cohn-Haft, já adiantou ter encontrado a maior e mais espetacular delas, popularmente conhecida como cancão-da-campina. “Seu habitat está em perigo e podemos perder a espécie antes de ter tido tempo de estudá-la a fundo”, informou, ao mencionar que o pássaro é muito confundido com a gralha-azul, um dos símbolos do Paraná. Informações da Agência Fapesp.

ANIVERSARIANTES DO DIA 21 DE MAIO DE 2013 - DALILA LUZ - CLAUDIO LIMA E MARILSON BATISTA

DALILA LUZ
CLAUDIO LIMA
MARILSON BATISTA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares