quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NÚMERO DE PROJETOS INSCRITOS NO I EDITAL DE CULTURA SUPERA AS EXPECTATIVAS EM LAURO DE FREITAS

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) - convocou e a comunidade cultural de Lauro de Freitas respondeu positivamente. Com o encerramento das inscrições no último dia 14 de outubro foi constatado que os dois meses de intensa mobilização para divulgar o I Edital "Cuidando da Cultura" valeram a pena.

Visitas a grupos e a produtores culturais, encontros com líderes comunitários, oficinas dirigidas, distribuição de cartazes e folhetos e muita troca de informações entre a equipe da Secult e os interessados proporcionaram um resultado bastante significativo: 58 projetos inscritos em todos os segmentos culturais disponibilizados, com a participação de agentes culturais de diversas localidades do município. “Essa diversidade de projetos é um reflexo da pluralidade cultural da nossa cidade”, destaca a secretária da Secult, Márcia Tude, ressaltando que a comunidade entendeu perfeitamente o slogan da campanha “A nossa cultura é você quem faz”.
Nessa primeira fase os projetos foram recebidos e conferidos pelo Comitê Assessor, constituído por servidores nomeados pela Secult, responsável pela análise da adequação do projeto às normas do Edital e sua viabilidade técnico-financeira. O próximo passo será o envio dos projetos para a Comissão de Avaliação e Seleção (CAS), composta por dez membros do Conselho Municipal de Cultura (cinco representantes do poder público e cinco da sociedade civil), que ficará responsável pela análise de mérito e escolha dos projetos que serão contemplados com um apoio financeiro de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais), oriundos do Fundo Municipal de Cultura (FMC).
A previsão é de que em novembro deste ano, sejam divulgados os resultados através do Diário Oficial do Município e de listas impressas que poderão ser conferidas no Núcleo do Museu da Cidade, localizado no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão e na Biblioteca Municipal, no Centro de Lauro de Freitas.
Clique aqui e confira a relação completa de projetos recebidos e habilitados!

ANIVERSARIANTE DO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2013

LENE LUZ
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares