segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Estuprador é morto e tem pedaço de madeira introduzido no anus.

estuprador

A pressão subiu. Um homem identificado como Irani Santos Almeida, 32 anos, ex-presidiário, foi encontrado morto com vários ferimentos na cabeça e com um pedaço de madeira introduzido no ânus.
De acordo com informações do site Almeida News, o homem já é conhecido pela polícia, pois já teria praticado crime de estupro. O corpo foi encontrado em uma quadra poliesportiva, na cidade de Jussari, a 60 quilômetros de Itabuna (BA).
A publicação informa ainda, que a polícia conseguiu prender o acusado do crime, José Augusto Simões dos Santos, vulgo “Tio Correia”, de 37 anos, que contou ter matado o rapaz a pauladas, após ele ter ameaçado estuprar sua irmã durante uma bebedeira. José afirmou que introduziu a madeira no ânus de Irani para “demonstrar como funciona a morte de um estuprador.”

Foto:Reprodução/Almeida News
Fonte: Adelson Carvalho

Carcaça de lula-gigante com 9m é encontrada em praia na Espanha

Banhistas da comunidade espanhola de Cantabria ficaram surpresos ao se deparar com a carcaça praticamente intacta de uma lula-gigante que foi arrastada para a praia na semana passada. O cefalópode da espécie Architeuthis dux - que habita a profundeza dos oceanos - tem aproximadamente 9 metros de comprimento e pesa 180 quilos. O corpo do animal foi enviado ao museu marítimo de Cantabria, onde foi limpo e congelado enquanto se aguarda um acordo entre cientistas e o governo para decidir o que será feito com o bicho colossal. As informações são do site grindtv.com. Há divergências a respeito do destino desse exemplar de lula-gigante - um animal raríssimo de se encontrar, ainda mais em bom estado de conservação. Não se sabe ainda se ela será exibida como atração ou dissecada em nome da ciência. Relatos da imprensa local dão conta ainda de que o gigantesco cefalópode pode ser simplesmente cremado. A descoberta é considerada notável porque a lula-gigante é extremamente difícil de ser estudada. Segundo maior invertebrado da Terra - menor apenas que a lula-colossal -, esse animal costuma habitar as regiões de 300 a 900 metros de profundidade. Seus olhos são imensos, medindo pelo menos 27 centímetros de diâmetro, e estão entre os maiores de todas as criaturas vivas. Grande parte do que se sabe sobre a lula-gigante é fruto do estudo de pedaços do corpo que chegaram à terra firme, já que raras são as vezes que o corpo inteiro do animal é encontrado. (Terra)

Secretaria da Educação da Bahia entrega tablets para professores do ensino médio

Em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove a ‘Ação de Valorização do Professor – todo professor merece reconhecimento’, com a entrega simbólica, nesta terça-feira (8), de tablets educacionais para todos os docentes do ensino médio (efetivos e Reda) programados em sala de aula, além de projetores multimídia, lousa digital e tablets para todas as unidades escolares da rede estadual. O investimento, em parceria com o governo federal, é da ordem de mais de R$ 12,5 milhões. A solenidade acontece, às 9h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador, com a presença 120 professores, e, simultaneamente, em todas as Diretorias Regionais de Educação (Direc), pelo sistema de videoconferência do IAT, com a participação de 1.200 docentes. Na ocasião, o secretário Osvaldo Barreto também lança o Prêmio Professor e do Selo Gestão Escolar. A previsão é que 30 mil tablets sejam entregues gradativamente.

Mulher seminua invade tradicional torneio de golfe nos Estados Unidos

  1. Foto: Getty Images
Uma mulher seminua utilizando apenas uma calcinha fio dental, sapatilhas pretas e adesivos pelo corpo surpreendeu torcedores e jogadores ao invadir no último domingo a disputa do Presidents Cup, tradicional torneio de golfe jogado nos Estados Unidos. Mulher entrou em cena durante o 18º buraco do quarto dia de competições do evento disputado em Muirfield Village Golf Club, na cidade de Dublin, no Estado de Ohio. Desconhecida carregava uma bandeira dos Estados Unidos no momento da invasão. Seios da garota tinham como "vestimenta" apenas adesivos que pediam para americanos apoiarem as tropas do exército. Garota surpreendeu ao entrar correndo e driblar segurança do torneio. 

Charge do Borega - Bahia Notícias

Tarifa de ligação no Brasil é a mais cara do mundo

Tarifa de ligação no Brasil é a mais cara do mundo
O Brasil é o país que tem a tarifa de celular mais cara, em termos absolutos, entre as 161 economias analisadas pelo relatório Medindo a Sociedade da Informação, divulgado nesta segunda-feira (7) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). Os dados da pesquisa são referentes ao ano de 2012. De acordo com o documento, uma ligação de um celular para outro de mesma operadora custa, em média, 71 centavos de dólar por minuto no Brasil. Quando a ligação é para outra companhia, o custo médio sobe para 74 centavos de dólar. A UIT usou dados de custo de ligações em São Paulo como base para o levantamento. Como meio de comparação, em Bangladesh e Hong Kong, esse custo médio é de apenas 2 centavos de dólar. Na Itália, onde está localizada a controladora da TIM, a Telecom Italia, o custo médio da tarifa é de 17 centavos de dólar. Em Portugal, sede da Portugal Telecom, que acaba de anunciar fusão com a brasileira Oi, o custo médio é de 25 centavos de dólar. Na Espanha, da Telefónica/Vivo, o custo médio é menor, de apenas 15 centavos de dólar. No México, sede da Telemovil, controladora da Claro, o custo médio de ligações de celular para a mesma operadora é de 32 centavos de dólar. Segundo a Veja, os brasileiros comprometem em média 6,7% da renda com telefonia móvel. Com isso, o país aparece na 112ª posição. Já o custo de telefonia fixa aumentou para 3,3% da renda em 2012, comparado a 2,7% em 2011, o que coloca o Brasil na 112ª posição entre 161 países.

Marina recebe alta de hospital em Brasília após crise alérgia

Marina recebe alta de hospital em Brasília após crise alérgia
Foto: Juliana Almirante/ Bahia Notícias
A ex-senadora Marina Silva passou mal em casa na madrugada desta segunda-feira (7) e teve de ser levada a um hospital de Brasília. Segundo sua assessoria de imprensa, ela passou por uma crise alérgica após ingerir fruta com restos de chocolate, tipo de alimento que não pode comer devido a uma dieta restrita por problemas de saúde durante a juventude. Após duas horas no pronto-socorro, onde foi medicada, a senadora retornou para casa, onde passa bem. Ela cancelou compromissos nesta segunda, e fica na capital federal até a próxima quarta (9), para reuniões com apoiadores. Durante a adolescência em um seringal no Acre, Marina contraiu doenças como hepatite, malária e leishmaniose, devido à contaminação com metais pesados. Embora curada, ela ainda mantém alergia a alimentos como leite, soja, palmito, cogumelo, chocolate, ovo, peixe de água salgada e frutos do mar, entre outros. A ingestão, em alguns casos até o cheiro, pode provocar coceira ou falta de ar. Nos últimos dias, Marina cumpriu extensa agenda de reuniões, inclusive durante a madrugada, antes de firmar acordo com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para a candidatura presidencial pelo PSB em 2014. Informações do G1.

Bancários rejeitam proposta e greve continua

Bancários rejeitam proposta e greve continua
Foto: José Marques / Bahia Notícias
Em greve, os bancários decidiram rejeitar nesta segunda-feira (7) a proposta de reajuste de 7,1% oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e mantiveram a paralisação, que completa 20 dias nesta terça (8). O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, defendeu a “radicalização da greve”, após assembleia que durou aproximadamente 2 horas. “Os bancos podem oferecer muito mais”, afirmou. Representantes da categoria realizam uma nova passeata nesta quarta (9), no Centro de Salvador. Na quinta (10), os bancários voltam a se reunir em mais uma assembleia, às 18h30.

Ex-lateral do Bahia está internado na UTI em hospital de Salvador

Ex-lateral do Bahia está internado na UTI em hospital de Salvador
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O ex-lateral direito do Bahia, Mailson, de 45 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Instituto Cardio Pulmonar, em Salvador. De acordo com a unidade hospitalar, o ídolo tricolor deu entrada no dia 16 de setembro deste ano. Ele foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que prejudica os movimentos das mãos e das pernas, além de também afetar a fala. Mailson defendeu o Esquadrão de Aço entre 1988 e 1995. No ano passado, a diretoria do clube baiano lançou uma campanha para arrecadar fundos em favor de seu tratamento.

Prova de vestibular para Medicina na FTC tem respostas grifadas

por Bárbara Affonso
Prova de vestibular para Medicina na FTC tem respostas grifadas
Foto: Marco Santos
Vestibulandos que faziam a prova de segunda fase para o curso de Medicina da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) tiveram uma surpresa na manhã deste domingo (6), em Salvador. Um dos dois tipos de avaliação aplicados aos estudantes veio com as respostas grifadas. Em contato com o Bahia Notícias, a candidata Lara Kertzman contou que os próprios vestibulandos notaram a falha no exame e alertaram os fiscais da instituição de ensino. “Retiraram as provas do tipo um e falaram que imprimiriam outro material. Demorou meia hora e avisaram que quem fazia o tipo dois também teria que interromper a avaliação”, relatou, ao completar que a FTC decidiu por transferir a realização do vestibular para as 19h desta segunda-feira (7). “Eles avisaram da transferência e disseram que quem tiver passagem marcada vai ter o dinheiro ressarcido”, completou. O pai da vestibulanda, o ex-vereador de Salvador Miguel Kertzman (PPS), chegou a citar o ex-governador da Bahia, Otávio Mangabeira, para se referir ao episódio. “Otávio Mangabeira é nosso grande profeta: pense em um absurdo. Na Bahia, tem precedente”, criticou. De acordo com o político, após a confusão, nos corredores da faculdade, os alunos questionavam qual seria o destino original do gabarito junto às provas impressas para avaliação. "A pergunta que não deixa calar é a seguinte: de hoje até amanhã, os estudantes terão outros dois tipos de prova? O que vem por aí? Um armengue?", questionou. A coordenadora do processo seletivo da entidade, professora Ana Paula Amorim, alega que a FTC já havia solicitado à empresa terceirizada que elabora as questões do vestibular um kit reserva de avaliações, que será utilizado nesta segunda-feira. "Por isso, conseguimos fazer a mudança célere. Houve o cancelamento para garantir a lisura do processo seletivo. Tansferimos a data para termos tempo para organização e para reimprimir as questões. Serão dois novos tipos de prova", explicou. De acordo com a professora, a instituição de ensino ainda apura os motivos da marcação das respostas.

Seleção brasileira volta com oito medalhas do Grand Prix no Ubequistão

A seleção brasileira reserva de judô volta para o Brasil com oito medalhas na bagagem do Grand Prix de Tashkent, no Ubequistão. Paralelamente aconteceu, em Manaus, o Campeonato Brasileiro de Judô. Campeã mundial, Rafaela Silva venceu todas as adversárias por ippon para ser campeã nacional até 57kg. Na até 52kg, vitória de Eleudis Valentim, que também foi ao Mundial. A competição também marcou a volta de Edinanci Silva. Campeã paulista, a veterana de 37 anos voltou a ser campeã brasileira, agora na categoria peso pesado. (Metro1)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares