No domingo, dia do pleito, não é permitido nenhum tipo de propaganda política. Mas pode haver manifestação individual do eleitor por meio de bandeiras, broches, adesivos e até mesmo camisetas das agremiações partidárias e dos candidatos no momento da votação. Não é permitido, no entando, grupos de pessoas com esses materiais, o que é considerado movimento coletivo de campanha.
Para votar é obrigatório a apresentação de um documento oficial de identificação com fotografia. São válidos certificado de reservista (no caso dos homens), carteira de trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação com foto) e identidades funcionais. Certidões de casamento ou de nascimento não serão aceitas pelos fiscais de votação.
Embora seja proibida, a prática de entregar material de campanha aos eleitores, conhecida como boca de urna, ainda é muito utilizada. O objetivo da medida é conquistar os eleitores que ainda estão indecisos em quem votar e decidem o voto a caminho do local de votação e podem ser influenciados pela propaganda.