sábado, 24 de março de 2012

DIA "D" NA FAMILIA NA ESCOLA ANA LÚCIA MAGALHÃES EM LAURO DE FREITAS 2012


Cerca de 130 pessoas entre: pais, alunos ,funcionários e professores  da Rede Municipal  da Escola Ana Lucia Magalhães participaram,  do  DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA, através de uma Aula Passeio ,  para conhecer o patrimônio histórico, cultural e ambiental de Lauro de Freitas  .  Uma atividade muito produtiva, pois a comunidade tem oportunidade de conhecer a diversidade da cultura, fauna e da flora brasileira, bem como participar de uma atividade prazerosa e interessante. O passeio incluiu patrimônios históricos como praças, monumentos, além das belezas naturais como a Represa da Cachoeirinha e a Praia de Buraquinho entre outros.   
  Este projeto  “FILHOS DE SANTO AMARO” e realizado na escola a cerca de 8 anos , onde os alunos realizam saídas de campo , entrevistam moradores e produziram o primeiro registro audiovisual do município , há 04 anos a escola optou em  realizar no dia D DA FAMÍLIA , através da aula viva .
O projeto do DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA foi desenvolvido pela  Escola Ana Lúcia Magalhães  convidando os  pais e responsáveis a conhecerem mais de perto a sua realidade. Além disso, é uma ocasião para que os educadores, com apoio dos núcleos e parceiros locais, trabalhem para a recuperação do papel escolar como pólo de referência comunitário. E bradar: todo dia é dia de família na escola!
 “Um passeio escolar pode se tornar uma grande aula prática e interativa, onde os sentidos como o paladar, o tato, a identificação das vocalizações de pássaros o olfato e a audição são despertados ao longo de todo o trajeto, que apresenta uma gama de atividades. Como a importância do respeito ao meio em que vivemos que é de grande importância para a compreensão do todo em que estamos conectados”, disse o diretor da Escola Ana Lucia Magalhães, Antonio Cláudio.
 Ao final da aula viva , na Praia de Buraquinho foi realizado um grande bingo com toda a comunidade escolar , uma grande confraternização , os prêmios foram arrecadados com comerciantes próximos da escola engajados em fortalecer os laços familiares.


No  retorno a escola ocorreu o concurso de desenho , sobre o DIA D DA FAMÌLIA , cujo objetivo principal foi o aluno(a)  elaborar um desenho  com seus pais representando o que significa a relação entre a escola e a família .
 Ana Cristina Santos , mãe da Aluno Anderson Santos Benites da 5º série B (6ano), foi levada ao passeio pela filho. “O DIA D foi maravilhoso e divertido, descobri muitas coisas, foi um passeio produtivo de saberes e inclusão social, descobrir as histórias da cidade por meio deste trabalho."
O aluno Murilo de Jesus Sales  da 5º série A , ressaltou “O passeio aula foi muito legal, conheci lugares importantes, como os Engenhos do Caji e a Praia de Buraquinho e  ressaltou “É preciso a família e a escola estarem unidas com um só objetivo”

HOJE DIA 24 DE MARÇO TEM AMOSTRA CULTURAL NA PRAÇA DE LAURO DE FREITAS

 

Líder do movimento grevista da PM, Marco Prisco, deixa cadeia pública

Líder do movimento grevista da PM, Marco Prisco, deixa cadeia pública
Foto: Rodrigo Lago / Bahia Notícias
O líder do movimento grevista da Polícia Militar na Bahia, Marco Prisco, deixou aCadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, nesta sexta-feira (22). O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros (Aspra) foi solto após passar aproximadamente 45 dias em regime fechado. As informações foram confirmadas ao Bahia Notícias pela Secretaria de Assuntos Penais (Seap). Antes do ex-PM, o cabo Paulo Hohenfeld, que também estava preso desde o fim da greve, foi liberado na última quarta (21).

Itapicuru: Homem enche a cara, bate em velho e corta pênis de amigo

por José Marques 
Itapicuru: Homem enche a cara, bate em velho e corta pênis de amigo
Um homem foi condenado a dez anos de prisão nesta quinta-feira (22), em Itapicuru, no nordeste da Bahia, por ter assaltado e espancado um idoso e, no mesmo dia, esfaqueado o pênis de um amigo. Manoel de Alcântara de Oliveira, conhecido como “Bié”, cometeu os dois crimes em abril de 2008. Segundo a Justiça do município, ele surrou um idoso com um pedaço de pau, no povoado de Curralinho, para roubar um R$ 1 mil. Mais tarde, Bié foi beber com o amigo João Petronilo, quando teria levado uma "picardia" longe demais. "Tudo aconteceu por uma brincadeira, quando estavamos embriagados", contou o acusado. "Eu peguei no pênis dele, e ele no meu. Depois disso eu não lembro de mais nada", tentou recordar. O ferido também afirma que não tem muita memória do dia. Segundo Petronilo, após "tomar muita cahaça no bar”, ele dormiu. "Quando acordei, senti uma dorzinha", afirmou. A vítima passou a mão na virilha e percebeu que a genitália estava quase decepada. Ele foi socorrido para o hospital, levou 42 pontos e passou seis meses sem poder trabalhar por causa da lesão. Mesmo após a tentativa de "peniscídio", Petronilo perdoou Bié e, antes de o acusado ser sentenciado, já havia “voltado a tomar uma com ele”. Amigos, amigos, pênis à parte.
Fonte : Bahia Noticias

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares