domingo, 29 de junho de 2014

No sufoco, Brasil vence Chile nos pênaltis e se classifica para às quartas de final

por Glauber Guerra
No sufoco, Brasil vence Chile nos pênaltis e se classifica para às quartas de final
Foto: Jefferson Bernardes/ VIPCOMM
Dramático. Assim foi o duelo entre Brasil e Chile, neste sábado (28), no Mineirão. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, o duelo foi decidido nos pênaltis e o o time canarinho venceu por 3 a 2. O destaque foi o goleiro Julio César, que defendeu duas penalidades.

O JOGO
 
O duelo começou com as duas equipes se estudando e trocando passes no meio-campo. Quem chegou primeiro com perigo foi a Seleção Brasileira. Aos cinco minutos, Hulk cobrou, e a zaga tirou. Na sobra, Marcelo limpou bem e chutou. A bola passou perto do gol de Bravo.
 
Aos nove, Sánchez escapou pela direita e cruzou. Vargas caiu na área e pediu pênalti. Mas o árbitro mandou seguir. Três minutos depois, foi a vez do time canarinho reclamar. Hulk tabelou com Neymar e recebeu na área. Isla entrou na disputada, e o brasileiro caiu. E o juiz disse que o lance foi normal.
 
A primeira grande jogada de perigo veio aos 14 minutos. Neymar partiu mano a mano no contra-ataque, teve a chance de finalização na área, mas preferiu um novo drible e perdeu o lance.
 
Brasil abre o placar
Aos 16, Hulk fez boa cobrança de falta, e Bravo espalmou para escanteio.  Neymar cobrou, Thiago Silva desviou de cabeça, e a bola entrou depois de uma dividida entre David Luiz e Jara. 
 
O Brasil teve a chance de ampliar aos 26. Neymar deu grande arrancada do meio de campo até  a área, deixou o marcador para trás, mas bateu mal de perna esquerda.
 
Chile empata
Aos 30, veio o empate. O Brasil errou muito feio na saída de bola e entregou a bola nos pés de Alexis Sánchez dentro da área, ele não perdoou. 1 a 1
 
Após sofrer o gol, o time canarinho não se abalou e continuou criando jogadas de perigo. Aos 35, Neymar tentou de cabeça, a bola desviou em Silva e passou perto da trave. Três minutos depois, o camisa 10 recebeu na área, mas demorou muito para finalizar e a zaga cortou. Na sobra, Fred quase aproveitou, mas a bola subiu demais.
 
Aos 42, o lateral Daniel Alves arriscou de longe, mas Bravo colocou para escanteio. Porém, já nos acréscimos, o time comandado por Felipão falhou mais uma vez e quase sofreu o gol.  Luiz Gustavo errou na saída de bola, Sánchez entrou na área, mas Júlio César evitou o pior.

Segundo tempo
Brasil e Chile voltaram para a etapa final sem mudanças. Quem tomou iniciativa, foi o time canarinho. Aos quatro minutos, Fernadinho arriscou de fora da área e a bola raspou a trave.
 
Aos sete minutos, Neymar apareceu bem, mas prendeu novamente a bola em vez de tentar o passe e acabou desperdiçando boa oportunidade.
 
Gol anulado
Mais uma polêmica na partida. Aos nove, Hulk recebeu na área, dominou com o ombro, e mando para o fundo das redes. No entanto, o árbitro marcou toque na mão e puniu o brasileiro com cartão amarelo, para desespero de Felipão.

Julio César salva
Aos 19, o Chile chegou para direita com Isla. Ele cruzou para a área, Aránguiz chegou batendo forte e Julio César fez milagre e salvou o Brasil.
 
Após trocar Jô por Fred, Felipão resolveu fazer outra alteração aos 26. Tirou Fernandinho e colocou Ramires. 
 
Em sua primeira participação, o centroavante não foi bem. Aos 29, Hulk chegou pela ponta esquerda, cruzou na medida para Jô, que furou na hora de fazer a finalização.
 
Seleção insiste
O atacante Neymar, que estava um pouco apagado no segundo tempo, quase marcou aos 35. Daniel Alves colocou na cabeça do camisa 10, a bola foi no meio do gol, e Bravo fez uma bela defesa.
 
Aos 38, outra boa chance. Hulk driblou três chilenos, invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado. Bravo fez grande defesa e salvou o Chile.

Duelo vai para prorrogação
No primeiro minuto da prorrogação, Hulk tentou a jogada pela esquerda e sofreu falta. Ele levantou pedindo apoio da torcida, batendo no braço. Neymar cobrou e a zaga do Chile jogou para escanteio.
 
Aos nove, Jô recebeu de Marcelo dentro da área, ele chutou prensado e a bola sobrou fácil para Bravo. Dois minutos, Hulk fez mais uma boa jogada, desta vez pela direita, e Oscar cabeceou em boas condições, mas Bravo defendeu com tranquilidade.
 
Hulk voltou a insistir aos 13. Ele fez boa jogada e arriscou de fora da área, porém o goleiro chileno salvou mais uma vez.


Na segunda etapa da prorrogação, o técnico Felipão fez a última mudança e colocou Willian no lugar de Oscar, que já dava sinais de cansaço.
 
A primeira participação efetiva de Willian foi aos seis. Daniel Alves recebeu do meia e arriscou de longe, mas a bola saiu longe da meta de Bravo.

O Brasil quase sofreu o gol aos 14. Piniilla recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola explodiu no travessão! 

Pênaltis

Brasil:  David Luiz (O), Willian (X), Marcelo (O), Hulk (X), Neymar (O)

Chile: Pinilla (X), Sánchez (X), Aranguiz (O) , Diaz (O), Jara (X)

FICHA TÉCNICA
Brasil x Chile
Copa do Mundo – Oitavas de final
Data: 28/06/2014 – sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra)
Cartões amarelo: Mena, Francisco Silva e Pinilla (Chile); Luiz Gustavo, Hulk, Jô e Daniel Alves (Brasil).
Gols: David Luiz (Brasil) ; Sánchez (Chile)

Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires), Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Felipão.
 
Chile: Bravo; Jara, Medel (Rojas), Silva; Isla, Díaz, Aranguiz, Vidal (Pinilla), Mena; Sánchez e Vargas (Gutierrez). Técnico: Jorge Sampaoli 

Herói, Julio César cai no choro e avisa: 'Faltam três degraus'

por Glauber Guerra
Herói, Julio César cai no choro e avisa: 'Faltam três degraus'
Foto: Getty Images
Herói do time canarinho ao defender dois pênaltis no duelo entre Brasil e Chile, o goleiro Julio César caiu no choro antes do início das penalidades e depois da partida. O arqueiro destacou a pressão de jogar em casa e comemorou a classificação para às quartas.
 
“Esperávamos [ a dificuldade] e apesar do primeiro tempo ter sido bem jogado por nós, criamos oportunidades, depois do gol do empate, o Chile se encontrou e dificultou nosso jogo. Mas que agradecer o público que compareceu, meus companheiros, que acreditamos sempre. É complicado psicologicamente e emocionalmente falar, mas para a gente nos representar é uma pressão forte, mas deu tudo certo no final”, declarou, em entrevista à Rede Globo.
 
Julio César ainda relembrou a eliminação em 2010 para a Holanda e agora mira a conquista do título.
 
“Só Deus e minha família sabem o que eu passei e passo até hoje. Mas eu sei que minha história não acabou. Meus companheiros estão dando força para chegar em campo e dar meu melhor. Faltam três degraus (…)”, comentou.

Colômbia supera Uruguai e consegue vaga inédita nas quartas de final da Copa do Mundo


por Edimário Duplat
Colômbia supera Uruguai e consegue vaga inédita nas quartas de final da Copa do Mundo
Foto: Getty Images
Demonstrando muita habilidade e controle de bola, a Colômbia derrotou o Uruguai pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014 e conseguiu uma histórica classificação as quartas de final do Mundial de Futebol. Com dois gols de James Rodríguez, atual artilheiro da competição, os Cafeteiros são os próximos adversários do Brasil do torneio, em jogo que será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo teve ínicio com os colombianos levando mais perigo ao gol de Muslera. Entretanto, com o grande volume de faltas dos uruguaios, os cafeteiros prezavam pelos lances de falta enquanto seus rivais intensificavam a marcação para avançar no campo de ataque.

Aos 11 minutos, Zúñiga criou a primeira grande oportunidade da Colômbia, chutando do meio de campo e forçando uma defesa em dois tempos de Muslera. Mesmo com o jogo se concentrando mais no meio-campo, os comandados de José Pekerman seguiam com maior perigo que os rivais e esse ímpeto acabou por ajudar a abrir o marcador. Aos 27, James Rodríguez dominou no peito e chutou com força para vencer Muslera e abrir o marcador.

Em desvantagem, os uruguaios tiveram a chance do empate logo em seguida, com Cavani cobrando falta perto da pequena área e fazendo a bola passar perto do gol. Com poucas opções do meio para frente, a Celeste Olímpica tentava achar brechas nas laterais com cruzamentos que achavam a dupla de ataque do Uruguai. Apesar disso, a partida foi para o intervalo com vantagem mínima para a Colômbia.

Na segunda etapa, a equipe de Óscar Tabárez não demorou para ameaçar a meta de Ospina, que atento fez defesas seguras a favor de sua equipe.  Apesar dos esforços celestes, a Colômbia seguia procurando aumentar sua vantagem e dificultava os rivais. Com isso, não demorou para que os cafeteiros chegassem ao segundo gol. Logo aos 4 minutos, em rápido passe de bola, Armero cruza e acha Cuadrado, que toca para trás e acha mais uma vez James Rodríguez que chuta forte para alegria da torcida colombiana no Maracanã.

Depois do segundo gol, a Colômbia recuou a sua marcação e esperava o momento do contra-ataque, já que os celestes tentavam desesperadamente diminuir a vantagem adversária. Sendo assim, as investidas uruguaias não conseguiam surtir efeito, mesmo com as modificações efetuadas pelo treinador da equipe.

Com muita velocidade em suas investidas, a Colômbia utilizava bem os contra-ataques e assustava os Uruguaios, que não se rendiam e lutavam para melhorar o resultado da partida ao seu favor. Sendo assim, aos 17, Cristian Rodríguez se livrou da marcação e deu um chute poderosos para boa defesa de Ospina. Logo depois, aos 22, Cavani cabeceou em cobrança de escanteio e viu a bola passar por cima da meta.

Mais ofensiva com as substituições efetuadas por Óscar Tabárez, o Uruguai seguia chegando com mais perigo a meta colombiana, mas sem conseguir superar o goleiro Ospina, que se destacava cada vez mais no jogo. Aos 33, Maxi Pereira recebeu passe na pequena área e ficou cara a cara com o porteiro adversário, que com uma rápida reação abafou a tentativa do uruguaio.

Com o tempo cada vez mais se esgotando, o Uruguai não se rendia e aos 39 Cavani arriscou mais uma vez de fora da área para bela defesa de Ospina. Os colombianos tentaram responder com rápida investida de Jackson Martinez, mas os celestes não poupavam esforços e seguiam em busca do empate, o que acabou não acontecendo e frustrando a torcida do país presente no Maracanã.

Classificada, a Colômbia vai até a cidade de Fortaleza, onde enfrenta o Brasil na próxima sexta-feira (04) às 17h na Arena Castelão. Já o Uruguai retorna para casa e tem frustrado o sonho do tricampeonato mundial.

FICHA TÉCNICA
Colômbia x Uruguai
Copa do Mundo – Oitavas de final
Data: 28/06/2014 – sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Auxiliares: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Holanda)
Cartões amarelo:  José Giménez
Gols: James Rodríguez (2 vezes)

Colômbia: Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodríguez; Teófilo Gutiérrez (Mejía) e Jackson Martínez Técnico: José Pekerman.
 
Uruguai: Muslera, Martín Cáceres, José Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Gastón Ramírez); Arévalo Ríos, Álvaro González (Abel Hernández), Maxi Pereira e Cristian Rodríguez; Forlán (Stuani) e CavaniTécnico: Óscar Tabárez 

Candeias recebe Fogo Simbólico da Independência nesta terça-feira

Candeias recebe Fogo Simbólico da Independência nesta terça-feira
Foto: Abdias Alves / Recepção do Fogo Simbólico em 2013
A cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, recebe nesta terça-feira (1°) a tocha do Fogo Simbólico, trazida pelos atletas de São Francisco do Conde, na mesma região. A passagem faz parte das comemorações do 2 de Julho, data que simboliza a consolidação da independência do Brasil em solo baiano. As homenagens à data em Candeias serão realizadas na Praça Gualberto Fontes. Antes de chegar à capital baiana para o ponto máximo das comemorações ao 2 de Julho, o Fogo Simbólico percorre, além de Candeias, as cidades metropolitanas de Simões Filho e São Francisco do Conde, e os municípios do Recôncavo, Saubara, Santo Amaro da Purificação e Cachoeira, está última é onde a tocha começa o itinerário. Em 2014, a data cívica completa 192 anos. A Independência da Bahia veio quase um ano após à Independência do Brasil, que é reconhecida ainda em 7 de Setembro de 1822.

Durante jogo do Brasil, torcedores são atendidos com problemas cardíacos

Durante jogo do Brasil, torcedores são atendidos com problemas cardíacos
Foto: Marcelo Oliveira / EM / DA Press
Pelo menos quatro pessoas foram atendidas com problemas cardíacos durante o jogo do Brasil conta o Chile, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.  De acordo com o serviço médico privado da praça esportiva mineira, até o fim da partida, que terminou com a vitória da Seleção Brasileira contra o Chile nos pênaltis, foram registrados quatro casos de infarto ou princípio de infarto de torcedores. Segundo o bombeiro, Fábio Oliveira, uma das vítimas é um torcedor que veio do Rio de Janeiro com o filho. O homem é cardíaco e foi conduzido para um hospital. Informações do Estado de Minas.

ANIVERSARIANTE DO DIA 29 DE JUNHO DE 2014

REINALDO FUSCÃO

MARCONDES SENA

IZA SOUZA

DÉBORA REGIS


PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ




MENSAGEM PARA LUCIANO HUCK

Olá Luciano Huck.

Recentemente vimos as redes sociais tomadas por uma avalanche de críticas ao novo quadro do seu programa. A primeira coisa que pensei foi “lá vem, meu Deus, o que será que aconteceu agora?” e isso me fez lembrar de três fatos polêmicos que você se envolveu.

O primeiro foi o “grande drama” que você passou ao ter o seu Rolex roubado no dia 27 de dezembro de 2010, lembro bem que você montou um verdadeiro circo – bem a cara do seu programa – quando isso aconteceu. A única diferença nisso tudo, é que no seu programa o circo de política assistencialista é muito bem patrocinado por grandes empresas para que você faça todo aquele papel de bom moço. Temos que concordar o “Lar Doce Lar” e o “Lata Velha” deixa você cada dia mais rico na mesma proporção que emociona a maioria dos brasileiros. Esse episódio lhe rendeu a situação de vermos, sua mulher, Angélica, tendo que dar declarações de que você havia falado aquilo no calor da emoção.

O segundo foi no dia 03 de dezembro de 2012, quando você foi pego dirigindo alcoolizado.
O episódio poderia ter ficado por ali, você dando uma declaração de que estava errado, que assumia a culpa e que iria se conscientizar e nunca mais fazer isso, ou até mesmo – do jeito que você tira proveito de tudo – vê-lo em futuras campanhas de prevenção a acidentes no trânsito, mas para sua infelicidade Rafinha Bastos, ele mesmo, um dos comediantes mais polêmicos por tantas vezes ultrapassar o limite da piada, resolveu escrever uma “cartinha” e publicá-la em sua página no Facebook, te dando alguns conselhos (https://www.facebook.com/rafinhabastos/posts/390653991014388) e mais uma vez Angélica precisou amenizar a situação “ele já está consciente do erro que cometeu”. Que papelão, hein?

O terceiro, deu-se em 27 de abril deste ano, quando Daniel Alves resolveu ridicularizar o racismo e você lucrar com isso. Lembro que até entrei na onda e publiquei no face “somos todos macacos”, fazendo alusão a tese darwinista da criação. Você foi além, em apenas 03 dias lucrou R$ 20 mil com a venda de camisetas.

Nos três episódios acima, você dentro do seu mundo midiático, não ligou para as besteiras que aprontou, nem tão pouco se retratou. Mas essa semana você se superou e aí precisou sair do seu mundinho e enfrentar a realidade aqui de fora após publicar no seu instagram uma “convocação” à todas aquelas cariocas, solteiras que queiram um gringo sob medida, ainda criou um e-mail “namoradaparagringo”. Que problema há nisso? Todos, Luciano, exatamente todos!

Segundo a UNOC (United Nations Office on Drugs and Crime), as mulheres representam 60% das vítimas de tráfico humano, 27% são crianças – na maioria, meninas.
O Brasil vive numa intensa campanha D I A R I A M E N T E contra o turismo sexual, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes e contra o tráfico de pessoas. Caso essas informações seja exigir demais que você as tenha, vamos para o dia a dia.
Cada vez mais as mulheres se tornam chefes de família, as nossas meninas estão “invadindo” o mercado de trabalho tido como masculino, as mulheres estão dentro dos campos de futebol, dentro dos tatames e 5.09% dos operários que construíram as nossas arenas para a Copa, são mulheres.
Não sei se você percebeu, mas os contos de fadas sumiram das tela. Parece que houve algo do tipo “a revolta das princesas”. E só pra te atualizar mais um pouquinho, o filme Malévola está levando o público adulto ao cinema para conhecer a verdadeira história de uma mulher que foi usada por um homem e se vingou DELE – já que a história que contavam até hoje falava de uma bruxa que ficou magoadinha por não ter sido convidada para o batizado da princesa do castelo.

Mas não se assuste com essa nossa conversa, as nossas meninas continuam querendo namorar, se divertir, conhecer brasileiros, estrangeiros, casar, ter filhos... Então vamos continuar conscientizando-as para que cresçam, estudem, trabalhem, se casem – ou não – entrem no mercado de trabalho, ocupem espaços de poder, mas que elas vivam tudo isso sem risco algum e no curso natural de suas vidas.

E se ainda assim, tudo isso não adiantar, da próxima vez, consulta Angélica antes de fazer uma merda dessa.

Michelle Fraga.
Cidadã brasileira consciente e mãe de menina.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares