sexta-feira, 25 de julho de 2014

Conheça os candidatos mais engraçados nas eleições deste ano


Passou a Copa e chegou a hora de ver, pelo menos até outubro, aquela infinidade de posts sobre eleição na timeline do seu Facebook e Twitter. E no clima #VaiTerEleições a gente aproveita pra conhecer melhor alguns candidatos engraçados e bizarros que vão aparecer nas urnas esse ano. Enquanto a propaganda eleitoral não é liberada, o Terra separou  alguns com nomes curiosos pra você ficar de olho. Veja acima:   

Após 16 horas de velório e desfile em carro aberto, Ariano é enterrado

Após 16 horas de velório, o corpo do escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O sepultamento foi precedido pela leitura de dois poemas, a pedido da viúva, Zélia de Andrade Lima. Um dos netos do casal, João Suassuna, recitou "Acahuan", que Ariano escreveu em homenagem a seu pai, e "A mulher e o reino", feito para a esposa. Todos os parentes acompanharam a leitura muito emocionados e Zélia foi amparada por eles. O caixão chegou ao cemitério pouco antes das 17h, após ter desfilado em carro aberto, em um veículo do Corpo de Bombeiros, fazendo o percurso desde o Palácio do Campo das Princesas, local do velório. Ainda no palácio, os netos de Ariano carregaram o caixão até o carro, ao mesmo tempo em que os presentes aplaudiam e cantavam -- o frevo "Madeira que cupim não rói" e o grito de guerra do Sport, time do coração do autor. Um dos filhos de Ariano, o artista plástico Dantas Suassuna, acompanhou o caixão do pai durante o trajeto. A cerimônia de sepultamento contou ainda com salva de tiros, a execução instrumental da Ave Maria e da Oração de São Francisco, e uma chuva de pétalas. (G1)

Alemanha tenta tirar Copa do Mundo de 2018 da Rússia



Um grupo de políticos alemães tenta fazer com que a Copa do Mundo de 2018 não seja mais realizada na Rússia. Por conta dos conflitos registrados no leste da Ucrânia, na fronteira com a Rússia, o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, sugeriu a mudança de país sede e colocou o país germânico à disposição para receber o Mundial. Em entrevista ao jornal alemão Bild, ele explicou que a mudança é o melhor para todos. "Observamos com muita preocupação o desenvolvimento político na Rússia, algo que não era previsível quando se tomou a decisão de entregar ao país a tarefa de organizar a Copa de 2018", epxlicou. O especialista em política exterior do partido União Democrata Cristã (CDU) Karl-Georg Wellman concorda com o presidente e disse que o justo seria que o país campeão do último Mundial pudesse servir como sede para a próxima Copa. "Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar a Copa do Mundo. O melhor seria realizá-la em parceria com Polônia e Ucrânia, que também possuem estádios modernos", disse o político. O Partido Social Democrata Alemão (SPD), que faz parte do governo da chanceler Angela Merkel, também já se posicionou e disse estar de acordo com a mudança. "A Alemanha está preparada para uma situação da Fifa decidir tirar o Mundial da Rússia", disse a porta-voz do partido, Michaela Heite. A Fifa não se pronunciou sobre o caso, mas a Copa do Mundo deve ser mantida na Rússia. (Correio)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares