sábado, 6 de dezembro de 2014

Estrangeiros no Brasil podem ter acesso ao Bolsa Família pela primeira vez

Estrangeiros no Brasil podem ter acesso ao Bolsa Família pela primeira vez
Foto: Reprodução
Estrangeiros poderão, pela primeira vez, receber o incentivo do Bolsa Família a partir da semana que vem. Os beneficiados são os imigrantes que vivem na capital paulista, e agora poderão se inscrever no Cadastro Único do governo federal, que dá acesso ao benefício. Até o momento, 15 mil e 50 mil haitianos, africanos, bolivianos e demais pessoas de outras nacionalidades que vivem em extrema pobreza serão beneficiados. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) faz a mudança com base no Estatuto do Estrangeiro, que indica o fato do imigrante ter os mesmos direitos previstos para brasileiros nas leis e na Constituição. O ofício que deu o aval para o pagamento do benefício aos imigrantes foi assinado em fevereiro, porém, ficou esquecido por ministérios até este momento. "Nem nós sabíamos que essa possibilidade existia até pouco tempo. Não é piedade, é do interesse da cidade que esses imigrantes se desenvolvam e produzam para fazer São Paulo crescer. E, para isso, é preciso dar o mínimo de condições para eles", disse Rogério Sottili, secretário de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, ao jornal O Globo. Para ter acesso ao benefício, os imigrantes terão que ter pelo menos o protocolo do pedido de refúgio ou de Registro Nacional de Estrangeiros, além de CPF e renda per capita de até R$ 140.

Papa pede que direitos das mulheres sejam mais respeitados

 Papa pede que direitos das mulheres sejam mais respeitados
Foto: Tony Gentile / Reuters
Em mensagem divulgada nesta sexta-feira (5) por ocasião do Festival da Família de Trento, na Itália, o papa Francisco afirmou que os direitos das mulheres precisam ser mais reconhecidos por toda a sociedade. "Muitas mulheres destacam a necessidade de terem seus direitos mais reconhecidos em setores em que geralmente atuam diariamente, como a vida social e profissional", comentou Francisco. "Algumas estão cansadas e se sentem esmagadas com o peso de suas tarefas", criticou o papa, ao ressaltar que elas não encontram "compreensão suficiente e ajuda". "É necessário achar uma maneira com a qual a mulher não seja, por exigências econômicas, obrigada a exercer um trabalho muito pesado em um horário exaustivo, que se soma a todas as responsabilidades de conduzir a casa e educar os filhos", sugeriu o pontífice, ao fim do pronunciamento.

Leão avisa ao PT que foi indicado pelo PP para assumir ministério

Leão avisa ao PT que foi indicado pelo PP para assumir ministério
Foto: Bahia Notícias
Vice-governador eleito, João Leão (PP), avisou ao PT e ao Planalto que seu nome foi sugerido pela bancada para assumir um ministério no novo governo de Dilma Rousseff, segundo informações da coluna de Felipe Patury, da revista Época. Com cinco mandatos de deputado federal por seu partido, lembrou aos petistas e governistas que ajudou a eleger Rui Costa para o governo da Bahia e informou que só aceitará ser ministro se assumir a pasta dos Transportes. Para angariar apoios, citou o exemplo de Afif Domingos (PSD), vice do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e que ocupou a cadeira da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Secretaria da República.

ANIVERSARIANTES DO DIA 06 DE DEZEMBRO DE 2014

SIRLENE  BRITO

BIANCA OLIVEIRA

THIARA  SOUZA

BRUNO SOUZA

ALEXANDRA CONCEIÇÃO

ELINARIO  OLIVEIRA

SONIA  REGINA

PARABÉNS DO BLOG DE BAMBOLÊ




MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares