sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mestre Sérgio Raimundo o baluarte da capoeira laurofreitense: mais de 15 mil alunos espalhados pelo mundo

Mestre Sérgio 40 anos de luta e preservação da capoeira  

Com quase 40 anos envolvido com a capoeira em Lauro de Freitas, ‘Mestre Sérgio’ é considerado o mais importante defensor e propagador da expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música.

Mestre Sérgio referência da capoeira de Lauro

Sérgio fala com orgulho que a capoeira mudou a sua vida e de muita gente, “tenho alunos espalhados em diversos países da Europa dando aulas e propagando a nossa cidade”, fala com orgulho o mestre, que atualmente possui 2 mil alunos em Lauro de Freitas.   

Final de semana grande festa da capoeira 
Sábado (21), ás 14h, 'Caminhada dos Capoeirista' do final de linha dos ônibus até o Largo do Caranguejo, Itinga. Domingo (22), às 9h, grande encontro no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão com mais de 2 mil capoeiristas.  

MW Assessoria de Imprensa

ANIVERSARIANTES DO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2013

ALINE OLIVEIRA

REGINHO MOTA

ARTUR KUHN

ELIZANGELA 

ELIOMAR REZENDE

EMANUEL PARANHOS
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

PARABÉNS PARA O ANIVERSARIANTE DO DIA EMANUEL PARANHOS - DIA 20 DE SETEMBRO DE 2013

EMANUEL PARANHOS
EMANUEL PARANHOS CORREIA
Graduado em Desenho e Plástica pela Escola de Belas Artes da EFBA, em 1979. Pós-graduado em Metodologia de Ensino Superior pelas Faculdades Integradas  Olga Metting, em 1988. Pós-graduado em Didática do Ensino Superior pela Unibahia, em 2005.
Professor de Educação Artística em grandes colégios de Lauro de Freitas, tendo sido vice-diretor do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, em 1988.
Foi Técnico em assuntos culturais da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, onde desenvolveu dezenas de projetos culturais.
Ex-diretor do Cine Teatro de Lauro de Freitas, atual Centro de Cultura.

Ufólogo, Diretor da UFU-BAHIA.
Compositor, tendo uma de suas músicas premiada com o Troféu PUÃ ( Benção de Xangô ), gravada no 1º CD Valores da Terra. Participou profissionalmente de quatro grupos musicais, se apresentando em eventos e festivais. 
Como poeta, conta com poesias publicadas nos livros: Antologia Poética _  Livros ; 8 Poetas Anônimos; Magia de um Corpo Cristalino; Redivivo Antologia Poética; Bando de Pássaros e Trigais; Ego Luz; e A Bahia e Seus Poetas.
Historiador, desenvolve diversas pesquisas sobre o Município, tendo proferido muitas palestras.
Autor da Publicação Santo Amaro de Ipitanga, Tempo Antigo.
Autor da Cartilha Histórica de lauro de Freitas, juntamente com Professor Gildásio Freitas.
Tem seu verbete incluído no Dicionário de Autores Baianos, publicado do Governo do Estado/ Secretaria de Cultura e Turismo, 2006.
Funcionário atualmente da Secretária de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas em 2013.




MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares