quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OBRIGADO AOS LEITORES DE NOSSO BLOG PELO SUCESSO 3550 VISUALIZAÇÕES ONTEM

BLOG DO BAMBOLÊ - "Balança, Balança mas não cai!"  ·  Estatísticas  ›   



29/10/2013 22:00 – 30/10/2013 21:00

Visualizações de página de hoje
3.550

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
3228
Estados Unidos
101
Canadá
48
Alemanha
32
Japão
5
Polônia
5
Portugal
3
Espanha
2
Suíça
1
Índia
1

Peça de Lauro de Freitas é Selecionada para o FIT BAHIA!


Edu Cação; A Lenda dos Cabeças Quadradas

O espetáculo teatral, que é do Polo de Atores e Dramaturgia de Freitas, foi selecionado para participar do FIT 2013 e concorrerá na categoria infanto-juvenil, com apresentação programada para o dia 11 de novembro as 15h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. O elenco, conta com 16 atores em cena, reunindo muitos talentos em uma só geração. Completam a turma mais 06 técnicos, num total de 22 integrantes, todos moradores de Lauro de Freitas. São atores amadores, selecionados através das oficinas de iniciação teatral que o Polo realiza todos os semestres na cidade, dos mais diversos bairros, tais como Areia Branca, Lagoa dos Patos, Centro, Buraquinho, Itinga, Estrada do Côco, Portão, Vila Praiana, Vida Nova e Loteamento Jockey Clube.

 O Festival Ipitanga de Teatro ocorrerá entre os dias 11 e 16 de Novembro, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. O FIt,  é um festival respeitado no meio teatral brasileiro e reúne em sua programação grupos teatrais de todas as regiões do Brasil. "Não será tarefa fácil para a nossa turma, mas estamos ensaiando todos os dias, além de termos feito algumas mudançasno elenco e na parte técnica, com relação ás nossas últimas apresentações, tudo para tentar alguma premiação. Não podemos deixar de acreditar em nossos atores ipitanguenses.",comenta Renato Lima, Diretor do Espetáculo.

A peça estreou de 15 de Agosto desse ano,  ficando 21 dias em cartaz, lotou o CIne Teatro em todas as 09 sessões, com maestria e brilho. ao todo 2.000 pessoas prestigiaram o projeto. Ficou claro que a peça agradou muito aos espectadores, sendo elogiada por Professores, Secretários Municipais, Vereadores, pelo Sindicato dos professores (ASPROLF) e principalmente pelos estudantes.  

A peça tem por influência o famoso clipe da banda de rock Pink Floyd, “The Wall”, cuja música, Another Brick in the Wall, retrada o sistema retrógrado do ensino na maioria das instituições escolares em todo o mundo. Aliado a isso, o dramaturgo e co-diretor da peça, Tobé Velloso, aqueceu o roteiro com a realidade do cotidiano das escolas públicas, as quais frequentou por toda a sua vida, tanto como aluno, quanto como professor. “Foi na Secretaria de Educação de Lauro de Freitas, no período de 2011 e 2012,  que surgiu a ideia de se montar um espetáculo que abordasse a questão da depredação escolar, devido ao grande gasto com a sua manutenção e ao número de ocorrências de violência no ambiente de ensino, diz Tobé.

O que: Espetáculo teatral
Título: Edu e Cação; em A Lenda dos Cabeças Quadradas
Dias: 11 de Novembro de 2013
Sessão: 15h
Local: Cine Teatro de Lauro de Freitas
Texto: Tobé Velloso
Direção: Renato Lima e Tobé Velloso
Contactos: (71) 9123-6363/8701-5873
 
Polodeatores/facebook.com
polodeatores.blogospot.com

ANIVERSARIANTES DO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2013

MÔNICA LIMA

VICTOR KIZZA

MARVIN KENNEDY

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares