quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Protesto de cordeiros complica trânsito no Stiep


por Simone Melo/ Juliana Almirante
Protesto de cordeiros complica trânsito no Stiep
Foto: Simone Melo/ Bahia Notícias
Cerca de 60 cordeiros que trabalhavam durante o Carnaval de Salvador para os blocos Coruja e Cerveja e Cia. fazem uma manifestação no bairro do Stiep, na avenida que dá acesso à orla, próximo ao Centro de Convenções, no início da tarde desta quinta-feira (14). Os manifestantes reclamam que não receberam o pagamento relativo aos dias trabalhados na folia. Segundo informações dos cordeiros, os blocos só pagaram a uma parte das 300 pessoas contratadas. Os membros do protesto reclamam que a remuneração combinada foi de R$ 60, que deveria ser paga às 15h desta quinta (14), mas os blocos só teriam pago R$ 43, valor mínimo estabelecido por termo de compromisso assinado pelos trios com o Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA). Os cordeiros também reclamam que teriam recebido um lanche com biscoito e água mineral quente, segundo eles, insuficientes para o tempo e as condições de trabalho nos circuitos.

Asteroide de 45 metros passará próximo à Terra nesta sexta


Asteroide de 45 metros passará próximo à Terra nesta sexta
Astrônomos de todo o mundo estarão atentos nesta sexta-feira (15) à passagem do 2012 DA14, que às 17h30 se tornará o primeiro asteroide de 45 metros de comprimento a ser observado a apenas 27,7 mil km da crosta terrestre. A distância mínima será atingida quando o corpo celeste, de 130 mil toneladas, estiver na direção do Oceano Índico, perto da Ilha de Sumatra, na Indonésia, e será possível vê-lo com ajuda de instrumentos em partes da Ásia, Oceania, Europa e África. Por passar tão perto da Terra, no entanto, o asteroide entrará no Anel Geoestacionário, área em que orbitam os satélites e a Estação Espacial Internacional, que também não devem ser atingidos pela massa celeste. As gravidades da Terra e da Lua mudarão a órbita do asteroide, que reduzirá sua translação (órbita em torno do Sol) de aproximadamente 366 dias para menos de 320, o que deixará os encontros com o planeta mais raros.

Arame é encontrado em hambúrguer da marca Qualitá na rede Pão de Açúcar


Arame é encontrado em hambúrguer da marca Qualitá na rede Pão de Açúcar
Foto: Reprodução / O Globo
Um arame foi encontrado em um hambúrguer de uma criança de oito anos no Rio de Janeiro. O pai do menino, o empresário Eduardo Levy, de 38 anos, disse que a criança notou algo estranho enquanto mastigava o alimento da marca Qualitá, adquirida em um dos supermercado da rede Pão de AçúcarLeia mais na coluna Mercado. 

TERÇA DE CARNAVAL 2013 - ARRASTÃO DO BLOCO MADRUGUEIROS DE PIJAMA


TERÇA DE CARNAVAL 2013 - FOTOS DO BAILE DO BLOCO JUNTOS E MISTURADOS













Banda espanhola utiliza bumbum de mulheres como instrumento percussivo


Banda espanhola utiliza bumbum de mulheres como instrumento percussivo
Foto: Reprodução
Uma banda espanhola escolheu um instrumento não muito usual para a gravação de um video no Youtube e o resultado foi mais de dois milhões de visualizações. A tática do Patáx foi usar as nádegas de quatro mulheres como instrumentos de percussão. De calcinha preta, as mulheres ficam abaixadas enquanto o percussionista Jorge Pérez acompanha a música com batidinhas no bumbum das moças. A banda mistura ritmos como jazz latino, flamenco e funk.

Cardeal cotado a papa é favorável a pena de morte para homossexuais


Cardeal cotado a papa é favorável a pena de morte para homossexuais
Foto: James Bone / The Times
Um dos mais fortes nomes para suceder o papa Bento 16, o cardeal de Gana Peter Turkson defende a pena de morte para homossexuais em Uganda. O cardeal, que poderia se tornar o primeiro papa negro e africano da história, disse ao site National Catholic Register que “a intensidade da reação (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição”. Ele ainda criticou a atitude do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, que pediu que o continente africano acabasse com a criminalização da homossexualidade. “Quando você está falando sobre o que é chamado de ‘estilo de vida alternativa’, são estes os direitos humanos? Ele [Ban Ki-moon] precisa reconhecer que há uma sutil distinção entre moralidade e direitos humanos, e é isso que precisa ser esclarecido”, afirmou.

Rede de supermercados alemã descobre carne de cavalo em lasanhas


Rede de supermercados alemã descobre carne de cavalo em lasanhas
Foto: Reprodução
Após a descoberta da utilização de carne de cavalo em hamburgueres de lanchonetes Burger King na Irlanda, uma rede de supermercados da Alemanha anunciou a descoberta de restos do mesmo tipo de carne em lasanhas congeladas, depois de realizar testes em produtos da marca TIP. Em comunicado, a rede Real informou que as análises foram uma medida preventiva, já que em nenhum momento houve risco para a saúde dos consumidores. A empresa destacou que o produto não cumpre com as exigências de qualidade da empresa, e que sua retirada das filiais foi feita ainda na última sexta-feira (8), quando surgiram as primeiras suspeitas. Informações da Folha.

Designers chineses criam caneta que traduz textos


Designers chineses criam caneta que traduz textos
Foto: Reprodução
Os designers chineses Shi Jian, Sun Jiahao e Li Ke criaram a Ivy Guide, uma caneta que promete traduzir textos. Um adaptador é acoplado a lápis ou canetas, scaneia as palavras sublinhadas pelo usuário e em seguida, projeta a tradução no próprio papel. Para carregar o adaptador, basta conectá-lo a uma entrada USB. Por enquanto, o dispositivo possui somente opções de idioma em inglês e chinês, contudo, caso o dispositivo deixe de ser um protótipo, deverá receber outras línguas. Confira mais detalhes no Prime Offer.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares