sábado, 21 de junho de 2014

‘Droga não se derrota com droga’, diz papa sobre legalização

‘Droga não se derrota com droga’, diz papa sobre legalização
Foto: Alessandro Biachi / Reuters
O papa Francisco declarou nesta sexta-feira (20) ser contra a legalização de qualquer tipo de entorpecente, inclusive a maconha. "Quero expressar com total clareza que a droga não se derrota com droga. A droga é um mal e com o mal não pode haver cessões ou compromissos", afirmou, em nota publicada pelo escritório de imprensa do Vaticano. Para o pontífice não só é discutível do ponto de vista legislativo como não produz os efeitos que foram prefixados. Francisco se disse preocupado principalmente com o aumento do risco entre jovens e adolescentes. "Jovens que querem se livrar da dependência da droga e que se empenham para reconstruir a vida devem ter estímulo e olhar para frente com confiança", orientou. Durante uma audiência que teve presença de participantes da 31ª edição da Conferência Internacional para o Controle de Drogas (Idec), o papa também defendeu que o uso de psicofármacos às pessoas que continuam a usar drogas não "resolve o problema", já que, segundo ele, "as drogas substitutivas também não se mostram como um tratamento suficiente, mas um modo velado de se render perante a este fenômeno". Ele desejou que os participantes da Idec “alcancem os objetivos de coordenar as políticas antidroga, compartilhar informação e desenvolver uma estratégia operacional contra o tráfico". Informações da Agência EFE.

Com dois gols de Enner Valencia, Equador vence Honduras em Curitiba

Com dois gols de Enner Valencia, Equador vence Honduras em Curitiba
Foto: Getty Images
De virada, o Equador venceu Honduras por 2 a 1 nesta sexta-feira (20) na Arena da Baixada, em Curitiba. Os gols da partida foram marcados por Enner Valencia (duas vezes), enquanto Carlos Costly anotou para os hondurenhos.

Suspeita de tráfico de crianças é detida em flagrante com bebê

Suspeita de tráfico de crianças é detida em flagrante com bebê
Foto: Reprodução
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (20) em uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-324, altura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a PRF, a mulher de 45 anos estava como carona de um veículo Sandero de uma amiga e vinha de Feira de Santana com destino a Salvador. Ela foi abordada devido a uma denúncia anônima que falava sobre sua atividade ilegal e dava a descrição do veículo em que ela estaria. A suspeita estava com um menino de quatro meses de vida e não possuía documentos que provassem a responsabilidade sobre a criança. À polícia, ela disse que havia recebido o menino de uma mulher na cidade de Serrinha. Ela será encaminhada pela PRF à sede da Polícia Federal em Salvador, em Água de Meninos. 

ANIVERSARIANTES DO DIA 21 DE JUNHO DE 2014

ELENITA ANDRADE

HELENA SOLLERO

ANDRÉIA AMORIM

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares