quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Classificação do Brasileirão 2013 Série A – 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Classificação Brasileirão 2013

CRIANÇAS DA ESCOLA MUNICIPAL DA VILA PRAIANA EM LAURO DE FREITAS ASSISTEM A PEÇA TEATRAL NO FIT 2013

Na manhã desta quarta-feira (13), alunos que participam do programa “Mais Educação” da Escola Municipal Vila Praiana foram os convidados do terceiro dia do Festival Nacional Ipitanga de Teatro (FIT) e assistiram ao espetáculo "Brasileirinhos, uma História Reinventada", da Cia Teatral Censura Livre, de São Lourenço, Minas Gerais, exibido no Cine Teatro de Lauro de Freitas.

Crianças entre seis e 12 anos, estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, assistiram à peça com deslumbramento, pois, de acordo com a professora Zene Luz, muitas delas nunca tiveram contato que este tipo de arte e entretenimento. "A escola tem alunos das localidades de Vila Mar, Lagoa da Base, Vila Praiana, Chafariz e Lagoa dos Patos, e infelizmente muitas delas nem sabiam o que era uma peça teatral. Mas, por outro lado, ficamos felizes em ver o encantamento deles ao assistirem ao espetáculo".
A professora ainda destacou a contribuição da relação entre cultura e educação. "Essa interação entre cultura e educação é uma importante ferramenta de transformação do conhecimento, pois abre um novo horizonte sobre os conteúdos discutidos em sala de aula".
O aluno do 5º ano, Adson Sampaio, de 11 anos, encantado com o que viu, confessou que nunca havia assistido a um espetáculo teatral. "Eu gostei muito e quero ver as outras peças. Por mim, não paro mais de ir ao teatro".
Segundo o diretor do FIT, Duzinho Nery, o maior objetivo do festival é fomentar e democratizar a arte. "Todos os dias trazemos escolas da rede municipal, pois o que queremos é, além de fomentar a arte e proporcionar o encontro de artistas, democratizar ainda mais o acesso ao espetáculo teatral, levando as comunidades, os estudantes, para que haja continuidade dessa arte em nosso município".
As apresentações, que começaram na segunda-feira (11) e vão até o sábado (16), acontecem no Cine Teatro de Lauro de Freitas e nas principais praças do município (Praça da Matriz, Largo do Caranguejo e Praça de Jambeiro), totalizando 31 apresentações, nas categorias Adulto, Infantil e Rua.

FIT: BRASILEIRINHOS UMA HISTÓRIA REIVENTADA - 2013.11.13

COELBA INFORMA SUSPENSÃO DE ENERGIA NA PRAIA DE IPITANGA E EM VILAS DO ATLÂNTICO

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informa que haverá a suspensão no fornecimento de energia elétrica na quinta-feira (14), das 8h às 14h, na Rua Engenheiro Marcondes Ferraz, em parte do Loteamento Praia de Ipitanga, parte do Loteamento Marisol e parte da Rua Renato Berbet de Castro - todos na Praia de Ipitanga.

Já na sexta-feira (15), das 8h45 às 14h45, o desligamento acontecerá na Avenida Praia de Itapuã (quadras 17 e 20), em Vilas do Atlântico.
A concessionária pede desculpas aos cidadãos pelos transtornos, mas destaca que a suspensão do fornecimento será necessária para que seus técnicos possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento da rede elétrica que atende ao município.

Post do bar 30 Segundos no Facebook é considerado preconceituoso e gera revolta

por Rafael Albuquerque
Post do bar 30 Segundos no Facebook é considerado preconceituoso e gera revolta
Em tempos de aceitação das diferenças e em que o politicamente correto é bastante levado em consideração, o bar 30 Segundos, localizado no Rio Vermelho, em Salvador, errou a mão - e feio -, em um post no Facebook. Na postagem, considerada por muitos internautas como preconceituosa, há a foto de uma mulher acima do peso que, vista através do reflexo de um copo de bebida, parece ser magra e ter uma silhueta invejável. A legenda diz: "Beba com moderação... O resultado pode ser desastroso!". Ou seja, faz uma relação direta aos acidentes de carro causados por quem bebe com o "acidente" que seria beber e ficar com uma mulher gorda achando que ela é magra. Algumas horas se passaram e o post recebeu dezenas de comentários reprovando a campanha. "Existe motivo realmente relevante pra vocês incentivarem a moderação na bebida. Como o 'se beber, não dirija', por exemplo. Mas usar a imagem de uma mulher gorda associando ao "resultado desastroso" foi totalmente preconceituoso. E ridículo!! Decepcionada com a atitude de vocês!!", disse uma seguidora. "Postagem tosca", reclamou outro. "Que preconceituoso! Que ridículo! Que nojento! Não sabia que o 30 segundos era um lugar de gente tão preconceituosa", criticou mais um. Em resposta a um dos comentários, o administrador da página 30 Segundos Bar, estabelecimento que tem como sócios os filhos do renomado publicitário Duda Mendonça, se defende: "Sentimos muito não ter agradado, mas é apenas uma brincadeira, queremos só comunicar que, quem bebe em demasia termina se confundindo, nada contra a figura feminina". Após a revolta, a postagem foi apagada.

Everaldo Anunciação é eleito presidente do PT baiano com 74% dos votos

por Rodrigo Aguiar
Everaldo Anunciação é eleito presidente do PT baiano com 74% dos votos
O petista Everaldo Anunciação foi eleito o novo presidente estadual da legenda com 74,45% dos votos, segundo a direção do PT baiano. O resultado final confirmou as expectativas anteriores ao pleito, de uma vitória com mais de 70%. O percentual assemelha-se ao conseguido por Jonas Paulo na última eleição para a presidência da sigla na Bahia, em 2009. O segundo colocado no pleito deste ano foi Ernesto Marques, ex-assessor do governador Jaques Wagner, com 20,1% dos votos. O jornalista atuou no processo como principal opositor da gestão de Jonas Paulo, considerada por ele um "desastre". Em seguida, apareceram Wanderson Pimenta (1,8%), Lourival José (1,66%) e Hipólito Brito (1,41%).

ANS suspende comercialização de 150 planos de saúde

por Roberta Pennafort/Agência Estado
ANS suspende comercialização de 150 planos de saúde
Foto: Reprodução
Cento e cinquenta planos de saúde de 41 operadoras terão a comercialização suspensa na próxima segunda-feira (18) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida resulta do monitoramento da garantia de atendimento feito pela ANS e se deve principalmente a casos de recusa das operadoras em atender consumidores. De 19 de julho a 18 de setembro, a ANS recebeu 15.158 reclamações sobre 516 operadoras de planos de saúde. A suspensão será por um período de três meses. Segundo o diretor-presidente da ANS, André Longo, as operadoras têm se esforçado para resolver problemas apontados por seus clientes, e, atualmente, de cada cinco reclamações que chegam à ANS, quatro são resolvidas, afirmou. Longo disse também que o número de reclamações baixou no último trimestre de 17.417 para 15.158. O monitoramento é feito desde dezembro de 2011. Dezenove operadoras que haviam tido planos suspensos três meses atrás continuam sob sanção. Outras sete foram liberadas para voltar a comercializar os plano suspensos. Veja aqui lista completa dos planos suspensos.

GRANDE FESTA DE PORTÃO 2013 : PREFEITURA MONTA ESQUEMA ESPECIAL

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) preparou um esquema especial de serviços municipais para o público que participará da Grande Festa de Portão - que em 2013 tem como tema: "Venha na Paz". Na sexta-feira (15) e sábado (16), a festa acontece na Avenida Santo Antônio - saindo do Terminal Turístico até a praça do bairro, denominado Circuito "Dona Nicota", com desfiles de blocos e trios elétricos, e no domingo (17), na Avenida Queira Deus, Circuito "Seo Mirinho", com o cortejo cultural.

Homenagem - A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) irá homenagear os mestres da cultura popular, que construíram a festa e marcam a história de Portão. Serão instalados em todo o circuito banners com fotos de Dona Nicota, Dona Aidee, Seo Mirinho, Seo Paizinho, Seo Badú, Raimundo do Bankoma, Mãe Mirinha, João Expresso e Dona Detinha.
Trânsito - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settop) vai realizar uma operação especial para garantir o ordenamento do trânsito e do transporte, além de facilitar o acesso do público ao local do evento.
Serão disponibilizados 14 fiscais para ordenar o sistema de transporte público nas vias de acesso ao evento e 25 fiscais distribuídos por pontos estratégicos da Estrada do Coco até o limite que compreende Lauro de Freitas.
Na sexta-feira (15) e sábado (16), a partir das 13h, e no domingo (17), a partir das 8h, o transporte coletivo não poderá circular por dentro de Portão. Os ônibus e vans estarão à disposição da população na Estrada do Coco, Km 5,5.
Agentes de trânsito irão ordenar as vias de acesso ao local do evento com barreiras para interditar a passagem de veículos pelo circuito. Locais com tráfego interditado: Terminal Turístico, sentido Santo Antônio; Rua Nova Esperança, sentido Estrada do Coco; Rua Santo Antônio, sentido Avenida Queira Deus; Rua Santo Antônio, sentido Rua dos Fiéis; Rua Santo Antônio, sentido Rua Boca da Mata.
Os agentes também vão orientar os motoristas para desviarem das barreiras e os moradores da região para não estacionarem seus veículos nos circuitos, além de monitorar, juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual, a redução da velocidade dos veículos que trafegam pela Estrada do Coco, na altura do Km 5,5. 
Saúde - A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) irá reforçar o atendimento de urgência e emergência e disponibilizar ambulâncias em pontos estratégicos da festa.
Serviços - O evento contará com a iluminação reforçada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), com instalação de 12 refletores de 400W e nove de 1.000W, além de 700 metros de gambiarras com lâmpadas de 100W. A Diretoria de Iluminação Pública do órgão realizou também a vistoria da iluminação de toda a Avenida Santo Antônio e das ruas interlocutoras.
A Diretoria de Limpeza Urbana da Sesp realizou, nos circuitos da festa, os serviços de sacheamento, capinação, roçagem, pintura de meio fio e poda de árvores, além de garantir a limpeza da área, com varrição e lavagem com carro pipa, antes, durante e depois do evento. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizou o recapeamento asfáltico da Avenida Santo Antônio - principal via de acesso a Portão. 
Fiscalização - Agentes de fiscalização da Sesp irá intensificar a fiscalização aos itens proibidos para comercialização, como produtos acondicionados ou servidos em vasilhames de vidro, assim como o comércio móvel com fogareiros de espetinhos de carnes e queijos. A proibição cumpre a recomendação do Ministério Público, e o comerciante que não obedecer terá os seus produtos e equipamentos apreendidos. Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) irão fiscalizar os trios elétricos, com o objetivo de combater a poluição sonora.
Ações - Agentes do Departamento de Turismo (Detur) realizarão uma pesquisa do perfil do visitante e distribuirão material educativo sobre a campanha “Não desvie o olhar”, do Ministério do Turismo. A ação visa à conscientização contra o turismo sexual - exploração de crianças e adolescentes.
Segurança - A Prefeitura também vai disponibilizar um efetivo de 45 guardas municipais, na sexta-feira (15), mais 45 no sábado (16), e 20 no domingo (17), dando apoio às ações de segurança pública.
A 52ª Companhia Independente da Polícia Militar de Lauro de Freitas (CIPM) irá reforçar a segurança com a instalação de 11 pontos elevados de observação, distribuídos nos circuitos do evento e disponibilizará um efetivo de aproximadamente 400 policiais.
Clique aqui e confira programação completa do evento!

ANIVERSARIANTES DO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2013

MILENE SALDANHA
Foto: Parabéns para mim que até hoje não sei se completo um ano a mais de vida, ou se fico com um ano a menos para viver... Parabéns para mim que consegui me aturar por 22 longos insensatos e corajosos anos. Parabéns para mim que tornei-me uma grande menina mulher de grande sucesso,que esta sempre em busca de novos horizontes,Parabéns para mim novamente  que ganhei muita gente pra guardar e mais ainda pra esquecer. Parabéns para mim que consegui me apegar tanto a Deus ao ponto de resolver qualquer coisa com Ele. Parabéns para mim que sobrevivi ao mar de lobos que é a vida. Tô ai, firme e forte por mais um ano, nada pode me parar! Vou brindar o dia de hoje porque o amanhã só pertence a Deus, quem tá junto tá junto!
Pois a data que eu sempre espero no ano chegou, e junto dela mais responsabilidade, mais chances de realizar meus sonhos, mais chances de sorrir, de aproveitar cada momento e de ser feliz. Agradeço muito a Deus por me conceder mais um ano de vida,APESAR QUE NÃO GOSTO MUITO DESTA DATA" MAS  por me fazer dar aquele belo sorriso ao acordar e saber que os meus 21 anos ficaram pra trás e saber que a partir de hoje uma nova etapa da minha vida está começando... Sei que hoje as pessoas ao meu redor não me deixarão soar triste por nenhum motivo, hoje é o dia de aproveitar meu momento, de sorrir e brincar e analisar tudo o que eu vivi alguns dias atrás. Então hoje eu desejo pra mim muita felicidade, muita saúde, muita sabedoria, muita atenção, muita experiência, muitos sorrisos e tudo que há de melhor.
Obrigada  Senhor Por mim concerder esta data *-*
Feliz aniversario Para Mim*-*

ELISABETE SOUZA

CARLOS ALBERTO PÔRORO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


Charge do Sid

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares