sábado, 31 de agosto de 2013

Sem brigar, dois homens aceitam dividir a mesma mulher

Um triângulo amoroso registrado em cartório. Dois homens assinaram um acordo no Quênia para compartilhar uma mulher, o que é uma união bem incomum neste país da África Oriental. Conforme notícia do jornal Daily Nation, publicadas pelo Uol notícias.
 
Um homem se casar com várias mulheres é legal e prática bastante difundida em algumas comunidades no país africano, mas até agora não se conhecia nenhum caso de uma mulher com mais de um marido.
 
Os dois maridos assinaram o curioso contrato em Kisimani, cidade no sul do Quênia, depois de descobrir que ambos se relacionavam com ela há mais de quatro anos.
Os pais da noiva deram permissão aos dois pretendentes para viverem juntos e “pagar o preço da namorada” assim que possível.
 
Eles foram até a delegacia de polícia com o acordo escrito, que também estabelece que os dois cuidarão das crianças que a esposa venha a ter e compartilharão juntos as despesas da casa.
 
“Fiquei surpreso de ver dois homens lutando por uma mulher que diziam ser viúva e mãe de gêmeos. Tentei resolver de outra forma, mas eles insistiram que nenhum deles poderia viver sem ela”, contou o policial Adhalah Abdulrahman.
 
Quando o agente pediu à mulher que escolhesse um dos dois namorados, ela também se recusou a optar, porque não poderia viver sem nenhum deles. A confissão fez com que os pretendentes, Sylvester Mwendwa e Elijah Kimani, aceitassem se revezar para viver com a amada, que não teve o nome revelado.
 
Para que a união seja considerada válida, os homens precisarão provar que a poliandria (poligamia com vários maridos) faz parte de seus costumes.
 
A poliandria é mais “anormal que ilegal”, já que as leis matrimoniais no Quênia não a proíbem de forma explícita, esclareceu a advogada Judy Thongori, especializada em assuntos de família.

Foto: divulgação / Daily Nation

ANIVERSARIANTE DO DIA 31 DE AGOSTO DE 2013

REGINALDO LEITE
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Doença de pele rara faz mulher criar obras de arte no corpo

Doença de pele rara faz mulher criar obras de arte no corpo
Foto: Reprodução
Uma rara doença de pele fez uma mulher produzir obras de arte íntimas. Ariana Page Russel, 34 anos, que sofre de dermografismo, teve as fotos exibidas em diversas galerias dos Estados Unidos. A enfermidade deixa marcas vermelhas pelo corpo depois de ser friccionado (uma simples coceira causa resultado). Para fazer textos ou ilustrações nos braços, pernas e rosto, ela usa uma agulha de tricô fechada. Ariana diz que não sente dor ao fazer as inscrições que demoram em torno de 30 minutos para desaparecer da pele. Em relação à estranheza das pessoas ao o tipo de arte que ela cria, falou: "Ou eles acham que é bonito e interessante e outros acham nojento", disse. A causa exata do dermografismo ainda não é conhecida, mas segundo pesquisadores, a doença chega a afetar 5% da população mundial. Segundo especialistas, há poucas opções de tratamentos disponíveis e, normalmente, as pessoas tomam anti-histamínicos ou corticóides. Informações do UOL.

Apesar de protestos, Presidência mantém modelo de desfile do 7 de Setembro

Apesar de protestos, Presidência mantém modelo de desfile do 7 de Setembro
Foto: Agência Brasil
Apesar das manifestações que estão sendo organizadas nas redes sociais para o dia 7 de Setembro, o desfile cívico do Dia da Independência na capital federal seguirá o modelo dos anos anteriores, com escolas, bandas e grupamentos militares, de acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A programação deste ano prevê o início das atividades para as 9h. A apresentação dos cerca de 1.850 militares das Forças Armadas, dos carros de combate, blindados e aviões deve começar tão logo a presidente Dilma Rousseff chegue ao palanque. Após o percurso de 2 quilômetros, o desfile será encerrado por volta das 10h30, como nos anos anteriores. A Secretaria de Comunicação não confirma se haverá redução de tempo no evento deste ano, como uma possível medida para aumentar a segurança. Os gastos com a logística do evento, sob responsabilidade do Ministério da Defesa, foram estimados em R$ 890 mil. A estrutura montada para o desfile dispõe de 24 mil lugares nas arquibancadas, tablados especiais e tribunas, sistema de sonorização e telões, banheiros químicos e outros equipamentos de apoio. Neste sábado (31), militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica farão treinamento para o desfile na Esplanada dos Ministérios para definir detalhes de segurança. A programação da festa da Independência inclui um jogo amistoso entre as seleções do Brasil e da Austrália, no Estádio Mané Garrincha. Informações da Agência Brasil.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares