domingo, 6 de maio de 2012

Pipas provocam quase 600 quedas de energia na Bahia em 2012

Pipas provocam quase 600 quedas de energia na Bahia em 2012
Nos primeiros quatro meses deste ano, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) registrou 575 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia no estado devido a curtos-circuitos provocados por pipas. Do total, 297 episódios foram registrados em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Em 2011, o número de problemas na rede elétrica causados por arraias chegou a 1.209 ocorrências. Na capital baiana, os bairros campeões em número de acidentes são Itinga, Itapuã, São Cristóvão, Boca do Rio, Paripe e Sussuarana. Segundo a Coelba, quando a linha das pipas embaraça em uma fiação elétrica podem ocorrer não apenas quedas de energia, como também ferimentos graves. “Os pais precisam alertar as crianças sobre o perigo desta prática, pois linha pode conduzir energia, provocando queimaduras”, explica a concessionária em nota enviada à imprensa. Informações do jornal A Tarde.

'Maestro Joca', novo personagem da 'Turma da Mônica', ganha esboço

'Maestro Joca', novo personagem da 'Turma da Mônica', ganha esboço
O quadrinista Maurício de Sousa divulgou, nesta sexta-feira (4), o esboço do novo personagem da Turma da Mônica, "Maestro Joca", inspirado no maestro João Carlos Martins. Confira como ficou na Coluna Entretenimento.

'Moscow Circus on Ice' se apresenta em maio no TCA

'Moscow Circus on Ice' se apresenta em maio no TCA
Único ballet circense no gelo do mundo, o “Moscow Circus on Ice”, fará duas apresentações na Sala Principal do Teatro Castro Alves em maio. Saiba o que cerca de 26 artistas prometem mostrar durante o espetáculo na Coluna Entretenimento.  

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares