terça-feira, 4 de novembro de 2014

ANIVERSARIANTES DO DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2014

GECIANE  LUZ


MILENA SANTOS

JOELIO  ARAUJO

ARLETE SENA

SERGIO  BRITO

SERGIO SILVA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ




Mulher é presa por fazer sexo com cachorro

Mulher é presa por fazer sexo com cachorro
Foto: The Mirror
Uma australiana é acusada de ter mantido relações sexuais com um pitbull e pode ser condenada por maus-tratos a animais e abuso sexual de indefeso. A polícia local descobriu o caso porque Jenna Louise Driscoll, 25 anos, estava sendo investigada pelo crime de tráfico de drogas e durante a investigação, os policiais encontraram vídeos de sexo em seu telefone celular. Nas imagens, Jenna aparece tendo relações sexuais com o cachorro. De acordo com os policiais, o cão pertence a um homem que foi visto entrando com o animal no apartamento da acusada. Ela será julgada em dezembro por isso e pelo crime relacionado ao tráfico. Informações do The Mirror.

Sarney justifica voto em Aécio Neves: 'gratidão ao Tancredo'

Sarney justifica voto em Aécio Neves: 'gratidão ao Tancredo'
Foto: Agência Senado
Antes da divulgação com o vídeo da TV Amapá, afiliada da Rede Globo naquele estado, em que o senador José Sarney (PMDB) aparece supostamente votando no candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, o congressista relatou a pessoas próximas porque optou pelo tucano. “Foi um voto de gratidão ao Tancredo [Neves, avô de Aécio]”, disse, segundo informações da coluna Radar, da revista Veja. O senador chegou à Presidência da República após a morte de Tancredo, antes da posse. Ainda de acordo com a coluna, o voto de Sarney também se deve à raiva pelo que considera falta de apoio da presidente Dilma Rousseff – de quem carregava um adesivo no peito no dia da votação.

Vacina contra a dengue reduz em 95% os casos graves da doença

Vacina contra a dengue reduz em 95% os casos graves da doença
Foto: Reprodução
A nova vacina contra a dengue, que já passou por todas as fases de estudos e testes, mostrou redução de 95,5% das formas graves da doença, inclusive a do tipo hemorrágica, na etapa de testes no Brasil e na América Latina. Até a primeira semana de outubro pelo menos 377 pessoas morreram em decorrência de dengue no país. A vacina, desenvolvida pelo Laboratório Sanofi Pasteur, é a primeira contra a dengue concluída no mundo. O produto demonstrou proteção de 60,8% contra os quatro tipos da doença. Ou seja: a cada 100 pessoas imunizadas, 60,8 não contraem a doença; e entre as que contraem, 95,5 em cada grupo de 100 não terão as formas graves da dengue. O laboratório deve entrar com pedido de avaliação da vacina na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no primeiro trimestre de 2015, e a expectativa é que até o final do ano que vem ela esteja registrada no Brasil para ser vendida e até usada pela rede pública. As informações são da Agência Brasil.

Sefaz inicia vistoria de garrafões de água mineral

Sefaz inicia vistoria de garrafões de água mineral
Foto: Camila Souza / GovBA
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) iniciou nesta segunda-feira (3) uma operação que visa verificar o cumprimento da obrigatoriedade da venda de garrafões de 20 litros de água mineral com o selo fiscal no lacre. Durante a ação, mais de 50 estabelecimentos foram inspecionados em Salvador, Lauro de Freitas e Muritiba, na região metropolitana da capital, Feira de Santana, Cruz das Almas e Cachoeira. A penalidade é de R$ 90 por garrafão encontrado sem o selo. Até então, não foi registrada nenhuma irregularidade das distribuidoras. Até o fim do mês, 300 empresas de 17 municípios baianos devem ser fiscalizadas. A exigência do selo passou a vigorar em agosto deste ano, e visa inibir a concorrência desleal de envasadoras irregulares. “Vejo como muito positiva a exigência do selo porque dificulta a entrada clandestina de produtos no mercado. Antes era difícil concorrer com distribuidoras que não pagavam os tributos e, por isso, tinha condições de reduzir muito o preço. [Isso] comprometia a existência dos estabelecimentos que honravam as obrigações”, afirma Jussara Santana, 48 anos, proprietária de uma das distribuidoras do bairro de Águas Claras, em Salvador. Para comprar água em garrafões de 20 litros com garantia de procedência, o consumidor deve estar atento quanto às características do selo fiscal obrigatório no produto. O selo tem as medidas de 20 x 40 mm, o nome SEFAZ-BA, em maiúsculas, na parte superior, o brasão do Estado da Bahia e, logo abaixo, a expressão ‘Selo Fiscal de Controle de Água Mineral’. Em caso de alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar pelo telefone 0800 0710071 ou 71 3118-1555 (ligações de celular da Região Metropolitana de Salvador - RMS). Existe ainda a opção de fazer a denúncia via WhatsApp (9990-0071), disponível 24 horas, ou pelo site da Sefaz-BA.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares