quinta-feira, 26 de abril de 2012

JORGE DAS VIRGENS VAI ASSUMIR AMANHÃ A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE EM LAURO DE FREITAS

Amanhã dia 27 de abril de 2012 as nove horas da manhã na própria Secretária o Advogado Jorge das Virgens vai assumir a Secretário do Meio Ambiente em Lauro de Freitas. Filiado ao Partido dos Trabalhadores a muitos anos ele vinha desenvolvendo um bom trabalho na Superintendência de Turismo do Município. 

Barraqueiros realizam I Lavagem da Passarela do Caranguejo



Os barraqueiros de Ipitanga, prolongando o clima de verão em uma das praias mais famosas da Região Metropolitana de Salvador, realizaram a I Lavagem da Passarela do Caranguejo. 

O evento, que aconteceu sábado (21), incluiu cortejo com baianas e mini trio que saiu do kartódromo, animando banhistas e moradores. 
A banda Samba 10 deu continuidade à folia, alegrando os clientes da Passarela até o início da noite. 
De acordo com o proprietário da barraca Cavalo Marinho, Josivaldo da Conceição, além de confraternizar com os fregueses, a ideia foi divulgar o espaço de lazer criado após a derrubada nas barracas que ficavam na areia. “As pessoas vieram, gostaram, ficaram aí dançando o dia todo”.
Segundo a dona da barraca Pegada na Areia e uma das idealizadoras, Neide Fernanda dos Santos, a intenção foi ainda fortalecer a Passarela do Caranguejo como ponto turístico e de lazer do município, e mostrar para os antigos clientes que a qualidade dos serviços foi preservada. “Domingo tivemos a casa cheia, comprovando o sucesso da lavagem. Já estamos pensando em outros eventos, como o Forró dos Namorados”. 
A lavagem representou, para as 20 famílias que trabalham no local, a comemoração de uma vitória. Em abril de 2011, por determinação da Justiça, 32 barracas foram demolidas. Para não deixar os barraqueiros desamparados, a prefeitura de Lauro de Freitas, que administrava o local que juridicamente pertencia a Salvador, garantiu o espaço que também tem patrocínio da Coca Cola.
Paralelamente, a prefeitura está viabilizando o projeto da Nova Orla de Ipitanga, desenvolvido pelo arquiteto Fernando Frank. Participaram do evento o vice-prefeito, João Oliveira, e o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Chico Franco.

Fonte: Boas Notícias

Estudantes de Lauro de Freitas (BA) recebem projeto 'BiblioSesc' Projeto percorre escolas públicas disponibilizando empréstimos de livros. Ao todo, mais de três mil livros estão disponíveis.

Estudantes do ensino regular de escolas localizadas no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, recebem durante o mês de maio o projeto BiblioSesc, que leva cerca de três mil livros para a comunidade.
Montada sobre um caminhão, a biblioteca possui área livre de circulação e disponibiliza para os participantes, empréstimos de livros por 15 dias, mas para levar, é preciso fazer um cadastro. Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência.
O projeto irá percorrer a Escola Municipal Vida Nova nos dias 3 e 17. No dia 4 e 21 será a vez da Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca. Itinga será contemplada nos dias 7 e 22, na Escola Municipal Eurides Santana. Já Biblioteca Pública do centro recebe o projeto nos dias 8 e 23.

Mãe Mirinha recebe exposição sobre vida e obra no Terreiro São Jorge Mãe de santo ajudou no desenvolvimento da comunidade de Portão, na BA. Terreiro de São Jorge Filho da Goméia é reconhecido como Patrimônio.

mãe mirinha (Foto: Divulgação)
O projeto cultural Afro Bankoma realiza uma exposição especial nesta  quinta-feira (26) sobre Mãe Mirinha, fundadora do Terreiro São Jorge Filho da Goméia, localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Na mostra estarão expostos o acervo da mãe de Santo, assim como fotos e biografias.
Mameto Mirinha foi uma das responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da localidade de Portão, tendo solicitado a implantação do Hospital Geral Menandro de Farias, além de ter efetivamente colaborado nas discussões sobre transportes públicos, hospitais, postos de saúde, campanhas de alimentação, entre outras.
O Terreiro São Jorge Filhos da Goméia foi tombado como Patrimônio Cultural do Estado da Bahia, através do Instituto do Patrimônio Artístico e cultural do Estado da Bahia (IPAC), desde 2004.

Serviço
Exposição da história de vida de Mãe Mirinha de Portão
Local: Terreiro São Jorge da Goméia
Data: 26 de Abril de 2012
Horário:15h

Orkestra Rumpillez e O Círculo fazem show em Lauro de Freitas, na Bahia Dezessete atrações estão confirmadas. Confira programação completa. Entre os nomes, Galvão - ex-Novos Baianos marca presença.

orkestra rumpilezz (Foto: Divulgação)
O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador, recebe nesta sexta-feira (27) e no sábado (28) apresentação de dezessete artistas e bandas. Os shows acontecem na Praça da Matriz, a partir das 19h com acesso gratuito.
Entre os nomes estão: Orkestra Rumpilezz, Armandinho, Ana Paula Albuquerque, Roberto Mendes, Alisson Menezes e a Catrupia, Paulo Monarco (MT), Maviael Melo (PE), Magary Lord, Peu Meurray, Galvão, Sertanília, O Círculo, entre outros.
A última apresentação do projeto é a banda ‘O Círculo’, que mistura rock, MPB e reggae. Formada há cinco anos a banda recebe como convidado do rapper Flávio Renegado.A programação começa com um tributo ao maestro Vivaldo Conceição, falecido em 1994. A Orkestra Rumpilezz, grupo instrumental de percussão e sopro baiano criado há seis anos pelo maestro Letieres Leite, sobe ao palco ao lado do convidado Armandinho para homenageá-lo.
Programação
Local: Praça da Matriz, Centro
Acesso gratuito
27/04 . Sexta - 19h
Tributo a Vivaldo Conceição: Orkestra Rumpilezz convida Armandinho (BA)
Ana Paula Albuquerque convida Roberto Mendes (BA)
Alisson Menezes e a Catrupia convidam Paulo Monarco(MT) e Maviael Melo(PE)
Magary Lord convida Peu Meurray (BA)
28/4 . Sábado - 19h
Tributo a Vivaldo Conceição: Orquestra Maestro Reginaldo (BA) convida Maestro Fred Dantas (BA) e Maestro Nivaldo Ornelas (RJ)
Pirigulino Babilake convida Galvão (BA)
Sertanília (BA)
Mais MPB: O Círculo (BA) convida Flávio Renegado (MG)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares