sábado, 9 de junho de 2012

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2012 - ESCOLA MUNICIPAL ANA LUCIA MAGALHÃES

A Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, realizou diversas atividades durante toda a semana, entre os dias 02 e 08 de junho  comemorado  o Dia Mundial do Meio Ambiente .
Cerca de 50 alunos da escola participaram de  uma caminhada   através do Projeto Mais Educação , com a oficina de Perna de Pau com o professor Artêmio e sua equipe  ,saído do fim de linha dos ônibus até a Praça da Matriz , buscando chamar a atenção da comunidade sobre a importância da preservação ambiental
Na  Praça da Matriz, a Secretaria de Meio Ambiente realizou ações relacionadas as  questões ambientais, onde  a Escola Ana Lucia Magalhães participou do evento  distribuído os Postais Ambientais , com fotos tiradas por alunos da rede pública destacando as belezas naturais do nosso município.
Os alunos da 5º série ( 6ºano ) , do  turno matutino participaram do plantio de cerca de 100 mudas de árvores nativas da região ás margens do Rio Sapato , com o objetivo de recompor a Mata Ciliar( vegetação encontrada as margens dos rios formando um Corredor Ecológico , com a participação do Secretario de Meio Ambiente Jorge das Virgens do vereador Lula Maciel e do Diretor Executivo da Secretaria de Meio Ambiente Ronaldo Loxa.
O contanto com as plantas o solo a água , faz com que os alunos , tenha  um grande prazer em realizar essas atividades de campo ,  despertando  uma consciência cidadã e  da responsabilidade pela preservação do meio ambiente 
Já  no dia 08 de junho os alunos da 6º série (7 ano) participaram de uma Pedalada Ecológica saindo da escola em direção a Praça da Matriz .No Cine Teatro de Lauro de Freitas  foi realizado um concurso da bicicleta mais decorada com material reciclável onde os alunos concorreram a uma bicicleta novinha , em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos .
 Segundo o professor  Antonio Claudio diretor da escola , “A questão ambiental tem que fazer parte todos os dias da nossa vida é importante que os alunos adotem posturas pessoais e comportamentos sociais que lhe permitam viver numa relação construtiva consigo mesmo e com seu meio, colaborando para que a sociedade seja ambientalmente sustentável e socialmente justa  ”.

EXPOSIÇÃO ITINERANTE UNIBAHIA NAS RUAS DO PELÔ

FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA EM LAURO DE FREITAS

ARRAIA DO AMARO EM LAURO DE FREITAS DIA 16 DE JUNHO

AVISOS DA PARÓQUIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA

 
A Trezena de Santo Antonio continua acontecendo na Igreja Matriz até o dia 12 de junho. De Domingo a Sexta feira é às 18:00 h, apenas no sábado é as 17:00h. No dia 13 de junho, dia de Santo Antonio, haverá missa na Igreja Matriz às 19:30 h, celebrada por nosso Pároco.
O tríduo em honra do Intercessor São João Batista este ano será de 13 a 15 de junho, às 19:30 h, com o tema “Meu coração se exulta porque me salvais”. A Missa Solene de encerramento será no dia 17 às 9:30 h, presidida por nosso Pároco.
No dia 16 teremos o tradicional Arraiá do Amaro! No Espaço João Paulo II, às 20 h, com Isahias Sampaio e o Forró Pé de Oiti. Vai ser mais um momento de congraçamento entre os paroquianos, uma festa já esperada por todos os santamarenses. Ingresso: R$ 10,00 (dez reais).
De 19 a 21 de junho teremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, com o tema: “Coração de Jesus, Fonte de Vida”, sempre às 19:30 h, na Igreja Matriz, a cada noite refletindo sobre um aspecto ligado ao tema,  encerrando com a missa solene no dia 22 de junho, no mesmo horário.
E para fechar um mês com tantas atividades, nada como viajar! Pe. Juraci convida para viagem de turismo pelo nordeste, de 21 de junho a 03 de julho. Visitaremos cidades de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Estão inclusos 21 refeições, 12 diárias em hotéis com café da manhã, utilizando ônibus semi-leito. Maiores informações na Secretaria Paroquial.
Estamos encaminhando os cartazes confeccionados para as festas de São João Batista e do Arraiá do Amaro 2012. Havendo possibilidade, favor divulgar entre amigos!
 PASCOM Paroquial

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares