terça-feira, 24 de julho de 2012

'Se sou a rainha da Inglaterra, ele é o bobo da minha corte', dispara Rui Oliveira sobre Marcelo Nilo

por Patrícia Conceição
'Se sou a rainha da Inglaterra, ele é o bobo da minha corte', dispara Rui Oliveira sobre Marcelo Nilo
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
Após assembleia que decidiu manter a greve dos professores da rede estadual, na manhã desta terça-feira (24), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, rebateu as críticas do comandante da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), que usou a rainha da Inglaterra como metáfora para falar sobre a suposta perda de liderança do sindicalista dentro do movimento. “Se eu sou a rainha da Inglaterra, ele é o bobo da minha corte”, disparou, em entrevista a jornalistas no Colégio Central. Mais cedo, ainda na reunião, o professor afirmou que evitaria falar de Nilo porque “ele quer mídia”, “só pensa em aparecer” e “já é passado”. Em entrevista à Rede Tudo FM 102,5, Nilo declarou que Rui “é a rainha da Inglaterra dos grevistas, não tem força nenhuma com os professores”. Outro ponto de polêmica entre os chefes da APLB e da AL-BA foi a vida escolar do filho do sindicalista, que não estuda na rede estadual de ensino, parada há 105 dias. “Meu filho estuda com o meu dinheiro, não é com bolsa de estudo e nem bancado por nenhum deputado. Ele não tem nada a ver com isso”, alfinetou para, em seguida, ser aplaudido pelos docentes presentes ao encontro. 

Lauro de Freitas : Polícia prende quadrilha acusada de roubos em condomínio de luxo

Lauro: Polícia prende quadrilha acusada de roubos em condomínio de luxo
Sete residências foram assaltadas. Foto: Reprodução / Olx
Uma quadrilha composta por quatro assaltantes, acusada de vários roubos a residências luxuosas do condomínio Encontro das Águas, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, será apresentada nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil, na Piedade. José Rafael Bahia Forte, Rafael Brandão dos Santos, Marcos Felipe de Jesus e Igor dos Santos Lobo, de acordo com a polícia, são responsáveis por sete assaltos às residências. Filho de um dos condôminos, Forte era quem autorizava a entrada dos demais companheiros ao local. A apresentação será conduzida pelo titular da 34ª Delegacia Territorial de Portão, delegado Cláudio Meirelles, responsável pelas investigações, e pela delegada Heloísa Brito, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Exposição retrata evolução de Lauro de Freitas nos 50 anos de Emancipação

O Cine Teatro de Lauro de Freitas abriga a Exposição “Lauro de Freiras, ontem e hoje”, até o dia 31, das 8h às 18h.

Os visitantes podem reviver a história através de fotos do acervo da Divisão de Patrimônio Artístico e Cultural (DIPAC) de Lauro de Freitas. A mostra é parte das comemorações do Cinquentenário da cidade, dia 31.

De acordo com o diretor da DIPAC, Gildásio Freitas, é uma oportunidade para quem quer relembrar ou saber como Lauro de Freitas era antes da emancipação. “Separamos do acervo fotografias que retratam bem o crescimento do município como a primeira Câmara, as ruínas da usina do Cají, coqueiral da Praia de Ipitanga em 1979, entre outros”, indicou. 

O Cine Teatro de Lauro de Freitas fica na Praça da Matriz, s/n, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

ANIVERSARIANTE DO DIA 24 DE JULHO DE 2012

RITA SOMMER
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares