sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS. MUITA LUZ!!!!!‏ - PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS 2011


Departamento de Comunicação - DECOM
3288-8630
9609-1188 ou 9609-1614
---

HORÁRIOS DE CELEBRAÇÕES NO NATAL‏ NA PARÓQUIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA 2011

Nossa celebração da Vigília do Natal será às 20 h do dia 24. Mas antes, a partir das 19 h, teremos um recital de Natal em nossa Igreja, um prenúncio da grande festa que acontecerá.
No domingo, dia 25, haverá a celebração eucarística na Igreja Matriz e Bom Pastor às 7:30 h e N. Senhora de Fátima e São Pedro às 9:30 h.
Não haverá missa no período da tarde ou noite.

Um feliz e santo Natal para todos.

Associação dos Artesãos de Lauro de Freitas é opção para compras de Natal

Após 20 anos de produção independente, um grupo de artesãos resolveu fundar, em 2006, a Associação dos Artesãos de Lauro de Freitas (AALF). A iniciativa vem dando certo e hoje a entidade conta com 35 associados que confeccionam variados produtos, utilizando Fibras e fios naturais, cerâmica, coco, pedras, tecidos, madeira, vidro, galhos, retalhos e papel, matéria prima local obtida geralmente de material reciclado, descarte de indústria, comércio e serviços. Assim a AALF reúne a rica diversidade da cultural regional e, através de um rodízio de plantão, garante que as peças sejam expostas em uma loja gerida pelos próprios artesãos, na sede da entidade.

Graças a Associação, os artesãos participam de Feiras e Rodadas de Negócios em parceria com a prefeitura de Lauro de Freitas, o Instituto Mauá e o SEBRAE além de oferecerem, gratuitamente à comunidade, cursos e oficinas.
A sede, localizada no Loteamento Varandas Tropicais, em Pitangueira, foi uma conquista obtida através do vereador Lula Maciel, primeiro parceiro do grupo, admirador e grande incentivador do artesanato. É aberta ao público de segunda a sábado e, para este Natal, é uma boa opção para quem quer presentear valorizando o artesanato e a cultura de Lauro de Freitas.

Endereço: Loteamento Varandas Tropicais, s/n, Pitangueiras, Avenida Santos Dumont ( Estrada do Coco, entre o Banco do Brasil e a Dismel).
Fone: (71) 3379-4018
-- 
------------------------------------------------------------------------
Assessoria de comunicação
Vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas / Bahia)
ascomlulamaciel@gmail.com
www.lulamaciel.com.br

EMBASA DEIXA MORADORES DA TRAVESSA OSMAN LORDELO GUIMARÃES EM LAURO DE FREITAS SEM PODER SAIR DE CASA

 Os Moradores da Travessa Osman Lordelo Guimarães que é uma Transversal da Rua Nilton Calmon antiga Rua das Pedrinhas no Centro de Lauro de Freitas estava sofrendo com a poeira , buracos e montes de barros  deixados pela EMBASA e hoje depois da chuva sofre com muita lama impossibilitando a passagem de carros , pedestres e moradores. Cavaram a rua e deixaram o barro a mais de 5 dias exposto sem nenhuma justificativa, sabemos que as obras são para a melhoria da Cidade , mas,  tem de ser feita com responsabilidade.
 Vejam a dificuldade dessa IDOSA para passar na rua , ela aproveita um passeio e se equilibra na grade em tempo de sofre um acidente.
Muita água e lama na rua

Pancadaria marca Saiddy VIP no Armazém de Vilas! - DEU NA PÁGINA DE JUNIOR DO CAVACO

22/12/2011 15:28  
Pancadaria marca Saiddy VIP
Saldo totalmente negativo para o EVENTO REALIZADO PELA CASA DE SHOW ARMAZÉM DE VILAS; “Saiddy VIP”, realizado na noite desta quarta-feira [21.12], no Armazém de Vilas. O que era para ser uma festa de despedida antecipada de 2011, virou cenário de grande confusão que resultou em prejuízo para o estabelecimento e pessoas feridas.

O trágico acontecimento foi motivado por uma rixa entre pessoas de Stella Maris e Vilas do Atlântico. Segundo postou Junnior do Cavaco, responsável por um site direcionado ao Pagode, uma briga começou do nada e tudo foi quebrado. Em meio ao tumulto, os vândalos tentaram agredir o cantor Alex Max vocalista da Banda Saiddy Bamba, mais não obtiveram êxito e o artista acabou saindo ileso. "O ‘pau’ ta comendo aqui no armazém, Esses playboyzinhos querem ser o dono do mundo. A festa acabou antes do esperado!”, postou Júnnior do Cavaco em seu twitter!

A confusão não ficou restrito somente à parte interna da casa de eventos. Do lado de fora a situação não foi muito diferente e chocava á quem passava pelo local.

 Comentários de pessoas que estavam na festa:

DANILO
Cadeiras mesas garrafas tudo voando, gente pulando muro para sair, briga a todo estante, Policiais apanhando dano tiro
MARQUINHOS
Pena que quem fica queimado é a banda, mas a culpa é do ARMAZEM.
EDNEI
Culpa do estabelecimento, deixam menores de idade entrarem, lugar muito desorganizado, falta seguranças, garçons e péssimo atendimento. Isso tudo contribui para a pessoa ficar com raiva, e querer descontar em algum lugar. Outra coisa o valor pago para entrar, não corresponde a qualidade do local, lugar horrível, abafado demais, com péssimos funcionários. Porém, as bandas levae e saiddy bamba sao maravilhosas, e n tem culpa de nada ai. Essas bandas merecem tocar em lugares melhores. Não volto nunca mais no armazem.
VIDEO AMADOR QUE FOI GRAVADO NO FINAL DA CONFUSÃO
                                     

     Texto: Portal Axezeiro.com.br e Junniordocavaco.com.br

Comentários:

23/12/2011 - 14:46J.D
' Que ridiculo! 0 povo ao invez de ir pra brincar, se divertir, vai pra poder brigar. ;S
Fazendo queimar o filme da banda, que se programa toda pra poder fazer um show legal pra populaçao. :S

23/12/2011 - 04:29gleise do cavaco 
aconteceu sim mas vamos esquecer isso e esperar o proximo show do saiddy bamba que serar maravavilhoso como sempre foi .

23/12/2011 - 02:08andre
bronkka ja é facção

23/12/2011 - 02:08adriano
eu devia ter gravado o quebra-pau, quem nao estava nunca vai acreditar. nunca vi uma briga daquela mais de 30 pessoas se esmurrando ashduasd

22/12/2011 - 22:33ruan 
ver si na suburbana rola isso? ñ rola prq aqui a galera sabi curty . mais muitos só prq tem preconçeito mais é ate bom prq . esses bandalo ñ vem para ca*

22/12/2011 - 22:32Daniel
DEPOIS FALEM DA BRONKKA , NÃO DISSERAM QUE NO SHOW DO SAIDDY SÓ DA GENTE BOA NEM BRIGA TEM TOMA AE !

22/12/2011 - 22:32Daniela
A culpa realmente nao foi da banda,foi dos idiotas que se acham uns melhores que os outros e na verdade sao tudo uma merda so,um monte de retardado mental que vai pra festa procurar briga.

22/12/2011 - 22:32patricia
Acredito que nem o estabelecimento, nem as bandas são culpados desse acontecimento e sim de meia duzia de pessoas que não sabem se portarem em devidos lugares, já saem de casa com a intenção de brigar, um monte de gente idiota que não sabem aproveitar a vida na PAZ.

22/12/2011 - 22:32Sililiu
é a bruxa

22/12/2011 - 18:59Dudu
DEPOIS FALEM DA BANDA CHAMADA A BRONKKA!

22/12/2011 - 18:51Tiago
SAIDDY BAMBA VIP NADA
FOI
UFC VIP!

22/12/2011 - 18:38Luana
tudo culpa da organização!!!! permitem a entrada de MENORES DE IDADE, dos quais muitos ficaram totalmente embriagados se com o rei na barriga pq tinham garrafas de vodca e wisky na mão, outros muitos saindo "rebocados" por amigos antes até da banda começar (sorte a deles, neste caso). e outra... um ambiente deste porte e a preço de boate - ingresso de 40 a 80 reais/cambista vendendo na hora por 120/ cerveja 5 reais etc...- não ter um ar-condicionado é dose!!!! todo mundo lavado de suor e sem paciência, animos exaltados... mais uma razão para contribuir para brigas. também haviam POUQUÍSSIMOS SEGURANÇAS!!!!a polícia não chegava nunca, demorou uma hora!

FONTE: 

AUTO DE NATAL ENCENADO POR CRIANÇAS ENCANTA MORADORES DE ITINGA E PORTÃO



O Auto de Natal encenado pelas crianças carentes da Chácara Thaiti, algumas com apenas dois anos de idade, emocionou e alegrou os moradores de Itinga, Lauro de Freitas, na noite desta quinta-feira (22), no Largo do Caranguejo. “É mais do que um divertimento. É a oportunidade deles seguirem alguma coisa boa, que dá esperança a eles e a nós” – argumentou Eridan Araújo, a avó orgulhosa dos dois netos que participam do auto.
A maestrina Maura Oliveira, responsável pelo Coral da Chácara Thaiti, foi contratada pela Prefeitura para montar o Coral, que se transformou em projeto e hoje envolve 170 crianças. O Auto de Natal, que conta o nascimento do menino Jesus, vinha sendo ensaiado desde agosto. “A gente vai evoluindo a cada dia. As crianças vão se soltando e se sentindo cidadãs. Fazê-las felizes, construindo e realizando sonhos, é a minha missão”.
 Na peça, Flávia Regina Santos, de 11 anos, interpreta, canta e dança. Sua timidez se dissolve diante dos olhares entusiasmados do público. “Foram procurar a gente lá nas casinhas (conjunto habitacional das Chácaras Thaiti) e eu resolvi experimentar. Gostei muito e não saí mais”. Na quarta-feira (21), o auto foi encenado na praça de Portão, assistido por centenas de pessoas, e sexta-feira (23) contemplará o Loteamento Dona Lindu, do Programa Minha Casa Minha Vida, às 16h.

Metrô vai operar no 2º semestre de 2012, diz prefeito

Mila Cordeiro / Ag. A Tarde
Prefeito, secretários e assessores fizeram viagem de teste no metrô

Na tarde desta quinta, 22, o prefeito João Henrique, o chefe da Casa Civil, João Leão, e o secretário de Infraestrutura e Transportes, José Mattos, acenavam da cabine de um dos seis trens do metrô vindo do trajeto Brotas-Acesso Norte. Já a população irá esperar até maio de 2012, prazo da nova promessa da gestão municipal para testes com usuários por seis meses, e entrega no segundo semestre. Três anos após chegar à capital baiana – as três primeiras composições chegaram em novembro de 2008 –, um dos trens fez a primeira viagem pública após testes e reparos realizados por 20 dias. “Valeu a pena o esforço e as pedras no caminho. O metrô de São Paulo começou com 4,5 km; o do Rio de Janeiro, com 4 km; e o nosso tem 6,5 km e, em 2012, chegará a 12 km”, disse João Leão. Leia mais em A Tarde.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares