quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Armandinho recebe Geraldo Azevedo em comemoração aos seus cinqüenta carnavais

Exiba Flica-2013-Armandinho-Foto-Lara-Lins_site.jpg na apresentação de slides
A primeira edição do evento, que será realizada no próximo dia 5, no Clube Fantoches
 Exiba geraldoazevedo.jpg na apresentação de slides
Uma grande festa tem que ter grandes convidados. Seguindo a risca, Armadinho convida para abrir em grande estilo o projeto ‘Armandinho 50 carnavais’, um dos maiores artistas nordestinos do país, o cantor e compositor Geraldo Azevedo. A primeira edição do evento, que será realizada em três quartas-feiras do mês de fevereiro, será realizada no próximo dia 5, no Clube Fantoches da Euterpe.
Ao longo das semanas, diversos convidados irão celebrar junto a Armandinho os seus 50 carnavais, contando também um pouco da história do artista e ressaltando sua importância musical no cenário baiano, nacional e mundial. O evento tem a realização da Falcão Produções e Trevo produções.
2014 - Nos 50 anos de carreira de Armandinho foram programados diversos eventos que exalta a carreira do artista de relevância internacional. Além do “Armando Convida - 50 Carnavais”, em março, Armandinho lançará o CD Guitarra Baiana, pela gravadora Biscoito Fino. Também em 2014, será lançado o CD/DVD “Sinfonia Afro Guitarra Baiana”, onde Armandinho grava clássicos com sua Guitarra Baiana, e conta com as participações de blocos afros de Salvador a exemplo de: Olodum, Filhos de Gandhi e Cortejo Afro, além de uma Orquestra Sinfônica. O ano conta também com o projeto “Armandinho toca Caymmi”, uma homenagem a Dorival Caymmi, que este ano celebraria cem anos.
SERVIÇO
O que: Armandinho 50 Carnavais
Atrações: Armandinho (convidado Geraldo Azevedo) e DJ Batata (abertura)
Onde: Clube Fantoches da Euterpe Rua do Democrata, 10, Largo Dois de Julho
Quando: 05 de fevereiro(quarta-feira)
Horário: a partir das 20 horas
Quanto: 1º lote R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Vendas:Pontos de venda 
*
Ticketmix (Shopping BARRA – Shopping IGUATEMI – Shopping PARALELA – SALVADOR Shopping
)
*
 Internet 
*
 Call center.

Olodum finaliza ensaios no mês de janeiro com grandes artistas baianos

Exiba FOTO DIVULGACAO EDGAR SOUZA13.jpg na apresentação de slides
Próximo ensaio do grupo afro acontece dia 04 de fevereiro
Como não poderia deixar de ser, o tradicional Ensaio do Olodum foi mais uma vez sucesso de público. O grupo liderado por Lazinho, Nadjane e Matheus encerrou no mês de janeiro sua temporada de ensaios na Praça Tereza Batista nesta ultima terça-feira, 21. A banda recebeu no palco grandes estrelas da música baiana como Armandinho, Filhos de Jorge, Gilmelandia e Jau. Armandinho foi o primeiro a subir no palco e emocionar a multidão que se fez presente, mesmo debaixo de forte chuva. O menestrel do Carnaval de Salvador agitou o público ao fazer as canções “Chame Gente” e “Bolero de Ravel” com sua guitarra.
Exiba FOTO DIVULGACAO EDGAR SOUZA01.jpg na apresentação de slides
A banda Filhos de Jorge foi a segunda atração da noite e levou toda energia do “Ziriguidum” para o ensaio do bloco afro. Dan e Martha fizeram baianos e turistas aprender a nova canção de trabalho “Molinho, Molinho”. Logo após a banda Filhos de Jorge, a cantora Gilmelandia subiu ao palco com um turbante dourado na cabeça fez uma participação pra lá de especial. Gil dançou e encantou no ensaio relembrando seus grandes sucessos a exemplo de “Bater Lata”. Quando tudo parecia estar chegando ao fim, eis que apareceu o cantor Jau e ao som dos tambores do Olodum levantou o público do local com as canções imortais “Eu digo Djhá” e “Protesto Olodum”. O próximo ensaio está marcado para o dia 04 de fevereiro.

Xaboo! é lançada no cenário musical baiano

Banda que tem a liderança de Cristiano Ribeiro faz sua primeira apresentação em Salvador
Exiba DSC_0884.JPG na apresentação de slides 
Com a presença de artistas, cantores, políticos, modelos, jornalistas e diversos formadores de opinião, foi lançada na noite da última terça-feira a banda Xaboo!. Com a liderança de Cristiano Ribeiro, a banda que tem base musical no pagode apresentou um show autoral com canções como “Não vale apena”, “Beijar na boca”, “Minha preta” e “Tá tá tárárá”, músicas que no CD contam com as participações de Sinho Ferrary, Xanddy, Edcity e Léo Santana.
 Exiba CRISTIANO RIBEIRO E SINHO FERRARI (1).JPG na apresentação de slides
Estiveram presentes no Tarantino Art Bar nomes como o deputado estadual Iulo Oticica, os cantores Vina Calmon, Fred Moura, Lucas Kart, Alvinho Pinho, Alessandro Timbó e Sinho Ferrary que subiu ao palco para fazer participação no show. Artistas globais também compareceram ao evento como Nanda Lisboa e Ricardo Bittencourt, além da miss Bahia Priscila Santiago e jornalistas de diversos veículos. Também estiveram no local o  Secretário de Estado Elias Sampaio (Secretaria da Promoção da Igualdade Racial), o Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira e Marcelo Cerqueira, Presidente do GGB
Exiba CRISTIANO RIBEIRO (1).JPG na apresentação de slides
Com Cristiano Ribeiro no vocal, além do pagode a banda tem como inspiração ritmos como salsa, samba, hip hop, reggaeton e semba. Idealizada pelo cantor Denny Denan, o grupo também fez releituras de musicas do É O Tchan e do samba de roda do Recôncavo.
O nome Xaboo! surgiu a partir de uma brincadeira entre os integrantes da banda, que usam essa expressão quando se referem a alguém que “tem pegada”, e dizem que a pessoa tem xabooOu seja, tem o verdadeiro “espírito baiano” da conquista. E nenhuma outra expressão definiria melhor a proposta da banda, que é conquistar o público com muito suingue,  boa música, com um jeito todo especial. Quem tem xaboo tem ginga, tem um jeito dengoso e manso, tem xaveco e sabe xamegar.  Um conjunto de características que só o baiano tem.   
A Voz da Xaboo! - A voz da Xaboo! é de Cristiano Ribeiro, cantor experiente que já emprestou sua voz a diversas bandas baianas. Cristiano nasceu em Santo Amaro, e ainda criança mudou-se para Camaçari, onde descobriu sua essência musical aos 12 anos, ao ganhar de presente um bongô. Nessa mesma época, foi convidado a fazer uma participação especial num evento em comemoração ao dia das crianças, na escola em que estudava. Porém, o cantor do grupo que ia se apresentar não apareceu, e Cris foi convidado a cantar. E desde aquele dia, em que cantou Tieta, não se separou mais da musica, embora o futebol tenha sido também uma paixão.
Cris Participou do Movimento Percussivo de Camaçari, em que cada bairro tinha um grupo musical que o representava. Nesse mesmo período, Denny, seu colega de escola, participava de um projeto cultural semelhante, quando foi convidado por Carlinhos Brown para participar da Timbalada, em Salvador. Foi então que Cris foi convidado a assumir o lugar Denny, como vocalista do grupo.
A trajetória artística de Cris Ribeiro inclui passagens em bandas locais e nacionais. Morou em Fortaleza por cinco anos, como vocalista da Banda Cueca Branca, participou também das bandas Mala sem Alça, Arpoador, Forrozão, Colher de Pau – em substituição ao vocalista Felipe Pezzoni, além de participar de um seleto grupo de compositores que escrevem para grandes nomes da música sertaneja do Brasil.

Deputado Leão sobre as eleições 2014 insiste: "Acho que Pinheiro estava mais bem preparado para ser candidato ao Governador da Bahia"



O deputado Federal João Leão (PP) esteve em Santo Antônio de Jesus nesta quarta-feira (23), e falou sobre sua preferência ao governo nas eleições deste ano. Em entrevista a Álvaro Martins da Rádio Recôncavo FM, Leão reconheceu o apoio recebido pelo senador Walter Pinheiro (PT) para com o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). O deputado relembrou quando veio à primeira vez no município, ele comentou que ficou impressionado com a situação em que se encontrava o Hospital, então procurou o ex-prefeito Euvaldo Rosa, e disse a ele: “vamos terminar esse pronto-socorro”. João explicou que teve muita ajuda do senador Walter Pinheiro, “toda audiência marcada, ele ia comigo. Ele é um grande companheiro, inclusive eu acho que Pinheiro deveria ser candidato a Governador da Bahia, pois está mais preparado. Não tenho nada contra o Rui Costa, porém, na minha opinião, seria mais fácil com Pinheiro, que saiu agora de uma candidatura ao Senado e a Bahia inteira o conhece”, complementou. Questionado se será vice-governador, o deputado negou que estivesse nessa militância, mas afirmou que o PP (Partido Progressista) quer participar da chapa, porém se o convite não vier acontecer, será tomado uma posição dentro da legenda. O deputado salientou que na política tudo pode acontecer e tudo é possível, “queremos ajudar, mas se não querem a nossa ajuda, vamos caminhar para outros cantos, não tenho papas na língua, digo aquilo que eu sinto, sou independente e modesta parte, não preciso de governo para me eleger”, concluiu.
  1. Redação: Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Delegado faz mudança de sexo e deve assumir Delegacia da Mulher

Delegado faz mudança de sexo e deve assumir Delegacia da Mulher
Um ex-delegado das cidades de Trindade e Senador Canedo, no interior de Goiás, passou por uma cirurgia para mudança de sexo e, com autorização da Justiça, mudou o nome de Thiago para Laura de Castro Teixeira. Ela está de licença e será lotada em outra unidade quando retornar ao trabalho. De acordo com a CBN Goiânia, há a possibilidade de Laura assumir a Delegacia da Mulher. A advogada especialista em direito homoafetivo e presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-GO, Cíntia Barcelos, contou à rádio que, mesmo com a mudança de sexo, a delegada poderá continuar com o cargo, pois a situação jurídica dela não se altera. A assessoria da Polícia Civil do estado informou que a instituição não irá se pronunciar sobre o caso por se tratar de uma questão pessoal.

ACM Neto publica decreto de privatização da Lapa; empresa poderá cobrar até pelo banheiro

por Sandro Freitas
ACM Neto publica decreto de privatização da Lapa; empresa poderá cobrar até pelo banheiro
Foto: Divulgação
O prefeito ACM Neto (DEM) publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (23) o decreto, aprovada na Câmara Municipal, que autoriza a gestão municipal a promover a privatização da Estação da Lapa, através de concessão pública por 35 anos, prazo que pode ser prorrogado. O texto determina que o grupo será responsável por zelar pelo terminal e, ao final do contrato, repassar toda a estrutura para a prefeitura, sem custos. Em contrapartida, a empresa terá que arcar com impostos e pagar um valor mensal para a gestão municipal pela exploração, montante que ainda será definido. No decreto, a administradora tem como direito a “exploração comercial direta ou indireta” de inúmeros serviços e estabelecimentos, o que inclui até os banheiros. De acordo com o texto, assinado pelo prefeito, a empresa pode até cobrar pela “utilização de instalações destinadas à higiene pessoal”. Também fica permitido ao grupo exigir que os passageiros paguem pelo estacionamento, “venda de fichas, cartões magnéticos ou qualquer outro meio que permita o acesso a serviços de telefonia”, guarda-volumes e “outras fontes a serem definidas em instrumento contratual pertinente”. Para tornar o negócio economicamente viável, também será de exclusividade da concessionária explorar os “serviços de publicidade, inclusive multimídia” e de edifícios que forem construídos na área licitada. Por outro lado, a empresa não poderá cobrar tarifa pelo embarque e desembarque nos ônibus e terá que custear qualquer obra de reforma ou ampliação dos terminais. Uma das polêmicas durante a tramitação do projeto na Câmara Municipal, o trabalho dos ambulantes que atuam na estação, também foi contemplado no decreto. “O edital deverá estabelecer a absorção dos antigos permissionários, desde que atendidos os termos e condições padrão da concessionária; Os permissionários que não atenderem aos termos e condições padrão da concessionária serão realocados pela Prefeitura em outro local”, diz um dos artigos. O valor que a empresa pagará à prefeitura para vencer a licitação não poderá ser menor do que o custo da reforma realizada pela Transalvador, orçada em R$ 1,6 milhão. 

Representantes de França e Holanda visitam instalações da Arena Fonte Nova

Representantes de França e Holanda visitam instalações da Arena Fonte Nova
Foto: Alessandra Lori / Ascom SECOPA
Membros das embaixadas de duas seleções que irão disputar jogos da Copa do Mundo de 2014, em Salvador, visitaram a Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (22).  Foram três representantes da Holanda e dois da França, que conheceram a estrutura do estádio, tendo elogiado o espaço e a vista para o Dique do Tororó. “Estamos com muito expectativa para a chegada dos jogadores holandeses. Queremos fazer uma grande festa. Acreditamos que mais de  4mil turistas da Holanda virão à Bahia e vão colorir as ruas de Salvador de laranja, principalmente com a nossa marcha que já é tradição”, disse o coordenador de segurança e assuntos consulares da Holanda, Jan van Hoorn. A seleção da Holanda enfrenta a Espanha, no dia 13 de junho, em Salvador. Já a França, joga contra a Suiça no dia 20 de junho.

FÉRIAS COM ARTE: PROJETO TERÁ CONCLUSÃO NESTE SÁBADO

No próximo sábado (25), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoverá no Espaço Rever, situado no Parque Santa Rita, a conclusão do projeto Férias com Arte. A iniciativa contemplou inúmeros estudantes da rede municipal de ensino e jovens da comunidade em geral no período de 16 de dezembro a 24 de janeiro, com diversas atividades: dança, capoeira, teatro e artes circenses.
Foto: Ferias com Artes no Espaço Rever no Parque Santa Rita. Aula de Dança. Divipac Semed



O projeto deverá continuar em outro formato, com a quantidade reduzida de aulas, com a finalidade de atender aos anseios da comunidade que aprovou a ação e solicitou a permanência. Isso ocorrerá devido ao retorno dos professores às suas atividades normais na Semed. 

PROMOÇÃO de FÉRIAS Com até 50% em TodaLoja NA LOJA MORENA BELLA

ANIVERSARIANTES DO DIA 23 DE JANEIRO DE 2014

JOSÉ VIANA PRIMO

SUIENE BULCÃO

ELIENE FERREIRA

ANA CLAUDIA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Bancada evangélica barra Conselho LGBT na AL-BA; ‘Deus não criou Adão e Ivo’, bradou pastor

por Sandro Freitas
Bancada evangélica barra Conselho LGBT na AL-BA; ‘Deus não criou Adão e Ivo’, bradou pastor
Foto: Lucas Foto: Lucas Franco / Bahia NotíciasFranco / Bahia Notícias

Já classificada como “Guerra Santa” por algumas pessoas presentes na sessão desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a criação do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) voltará a ser discutida na próxima terça-feira (28), quando também deve ser votado – em segundo turno – o Orçamento do Estado para 2014. A instalação do grupo na Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) estava entre os inúmeros projetos que seriam aprovados por acordo e com dispensa de formalidade nesta quarta, ou seja, com o sim de todos os deputados, sem discussão ou obstrução. No entanto, assim que o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), começou a pronunciar “lésbicas, gays e bissexu...”, o deputado Pastor Sargento Isidório (PSC), que sequer esperou a conclusão da frase, bradou contra o tema. O parlamentar – que jádeclarou ao Bahia Notícias ser ex-dependente de drogas e ter medo de voltar a ser homossexual – proferiu novas declarações polêmicas contra os homossexuais, mas tirou da conta do governador Jaques Wagner (PT) a autoria do projeto, apesar de o petista assinar a matéria. “Temos tantas coisas sérias para discutir e cuidar. Tenho certeza que o governador não é o responsável pelo projeto, algum assessor está traindo ele”, acusou Isidório, que considerou o conselho uma estratégia para “instalar a ditadura gay no Estado”. Ao garantir que não iria “assistir a aprovação de um absurdo”, o parlamentar subiu na tribuna da AL-BA e clamou aos colegas que não “perdessem tempo” com a discussão do “sexo deturpado” e da “ofensa contra a família de Deus”. “Não poderia deixar de me insurgir. Não basta a novela com Cauã Reymond pegando todo mundo. As cenas de violência e relacionamentos de homem com homem e mulher com mulher, destruindo a família de Deus. [...] Esse grupo diz que segurança é gay, deputado é gay, professor é gay, vigilante é gay, tudo é gay... Respeitem os heterossexuais”, se desesperou o pastor, visivelmente alterado na tribuna, antes de finalizar o pronunciamento com a alegação de que, caso aceitasse os homossexuais, Deus não teria criado Adão e Eva, mas sim “Adão e Ivo”. 
 

Foto: Sandro Freitas / Bahia Notícias
 
O pronunciamento de Isidório logo ganhou o apoio da bancada evangélica na Assembleia, entre eles o integrante da Igreja Universal Sildevan Nóbrega (PRB), que junto com o político cristão, pediu vista do projeto. Apesar de existir um acordo para apreciação rápida da matéria, Nilo foi obrigado a aceitar a solicitação de “tempo para discutir” a criação do Conselho LGBT. “Para aqueles que representam os evangélicos é importante ter tempo para tomar conhecimento e discutir o projeto. Nada contra os gays”, garantiu Sildevan, membro da Comissão Especial da Promoção da Igualdade da Casa. Em meio ao debate acalorado, alguns deputados saíram em defesa do projeto. “Alguém que se intitula ex-gay quer tirar o direito de quem quer ser”, pontuou Bira Côroa (PT). Kelly Magalhães (PCdoB) disse entender a posição da bancada evangélica, mas ressaltou que o texto apenas cria um grupo que servirá como “um canal de diálogo para políticas de combate a discriminação e formulação de ações afirmativas”. Luiza Maia (PT) foi mais dura e considerou o caso “homofobia”, tendo como resposta de Isidório a acusação de praticar “heterofobia”. O depuatado/pastor/ex-gay/ex-dependente/cristão já esteve envolvido em inúmeras polêmicas e acusações de preconceito, inclusive com processo aberto pelo antigo partido, o PSB, que poderia resultar em expulsão da sigla e perda do mandato. No entanto, a ação não prosseguiu após o parlamentar aderir à legenda do também "polêmico" deputado e pastor Marco Feliciano, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. 

Bahia não encanta e só empata com Santa Cruz

Bahia não encanta e só empata com Santa Cruz
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Não foi desta vez que o torcedor do Bahia comemorou um triunfo da equipe na temporada. Na noite desta quarta-feira (22), no primeiro jogo do esquadrão na capital baiana em 2014, o tricolor saiu na frente, com gol de Rhayner, mas cedeu o empate ao Santa Cruz e ficou no 1 a 1.

Supostas fotos de BBB nua vazam na internet


 
Assim como os BBBs Roni e Clara, que tiveram vídeos e fotos divulgadas na web assim que eles entraram no 'BBB 14', a sister Letícia também se tornou alvo da internet. Supostas imagens da advogada nua vazaram na internet e têm causado o maior alvoroço. Clique aqui e confira as fotos polêmicas.

Vitória não vacila e bate o Confiança-SE fora de casa

por Glauber Guerra
Vitória não vacila e bate o Confiança-SE fora de casa
Foto: Filippe Araújo / FSF
O Vitória se recuperou do vexame do jogo de estreia da Copa do Nordeste. Com o time repleto de jovens, o Rubro-Negro venceu o Confiança-SE por 3 a 1 nesta quarta-feira (22), em Carmópolis, no Estádio Fernando Teixeira. E assim, chegou ao seu primeiro triunfo no certame regional. Os gols do Leão foram marcados por Willie, Matheus Salustiano e José Welison, enquanto Henrique anotou para os sergipanos.  

O próximo compromisso da equipe comandada por Ney Franco é domingo (26), no Estádio Augusto Franco, em Estância (SE).

Primeiro tempo
O técnico Ney Franco teve um desfalque poucas horas antes do início da partida. O volante Neto apresentou uma amidalite e foi vetado pelo departamento médico. O atleta não ficou nem no banco de reservas, que contou apenas com seis jogadores.  

A partida começou truncada com os dois times buscando os lados do campo. A primeira boa chance só aconteceu aos 11 minutos. O Confiança tentou atacar pela esquerda com o atacante Philco. Mas o chute saiu fraco e a bola parou nas mãos de Wilson.

O Vitória deu a resposta dois minutos depois, também pela esquerda. Euller avançou e cruzou rasteiro para Willie, que se atencipou e tentou desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, a defesa do Leão vacilou, Philco roubou a bola na grande área e disparou o chute. Wilson espalmou e no rebote Philco mandou para longe.
 
Vitória pressiona e abre o placar
O Rubro-Negro começou a pressionar de forma consistente o adversário, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 19 minutos, Euller impediu a saida da bola pela linha de fundo e tocou para Arthur Maia. O meia arriscou, mas a bola bateu na trave, assustando o goleiro. 

Aos 20, mais uma vez, Euller avançou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou na área. Mas a defesa do time sergipano afastou o perigo.

Porém, aos 21, o Leão finalmente abriu o placar.  Após desvio de cabeça de Alan Pinheiro, Willie apareceu livre e tocou na saída do goleiro.

Confiança empata e partida continua movimentada
Atrás do placar, os donos da casa foram para cima. Aos 26, Philco arriscou de fora da área, mas Wilson fez bela defesa. Um minuto depois, Altemar levantou na área e Henrique mandou de cabeça, para empatar o duelo.

Após o empate, o Vitória não se abalou e continou com ímpeto no ataque. Aos 28, Willie apareceu na grande área, ganhou do marcador e chutou no gol. Porém, o arqueiro Jefersson fez uma grande defesa.  Logo depois, o  Leão teve uma boa chance em cobrança de falta. Arthur cobrou falta com efeito e quase surpreendeu o goleiro do Confiança.

Aos 33, Wilson recebeu bola recuada e sofreu pressão do adversário. Ele mandou a bola pela linha de lado. Após o arremesso lateral, Geraldo foi derrubado e o árbitro assinalou falta. Na cobrança, Glauber cobrou forte e o goleiro Rubro-Negro afastou o perigo. Aos 38, Euller arracou pela esquerda e passou para Willie, que se livrou da defesa e chutou por cima do gol.

Segundo tempo
 
A primeira boa chance da etapa final foi logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Vinicius cabeceou por cima do gol de Wilson. Aos cinco, Matheus Salustiano vacilou na hora de cortar um cruzamento na área e cabeceou vazio. Para a sorte do Leão, o zagueiro Vinicius afastou a bola para longe.

Aos sete minutos, após cobrança de falta, Geraldo rolou e Leandro Kivel soltou uma bomba nda direção do gol de Wilson. O chute passou ao lado da meta do Leão.

Partida fica truncada
Depois dos dez minutos, o duelo começou a ficar bastante disputado e com faltas para ambos os lados.  Aos 13, José Wellison entrou de carrinho em Glauber, que ficou caído no gramado. Apesar da reclamação dos atletas do Confiança, o ábitro não deu cartão amarelo para o atleta Rubro-Negro. Em seguida, o zagueiro do time sergipano acertou um carrinho em Alan Pinheiro e acabou punido com o amarelo.

Vitória vai para cima e marca dois
Precisando de um triunfo, o Vitória voltou a assustar a defesa do Confiança. Aos 23, Mansur apareceu na esquerda e cruzou para Alan Pinheiro, que escorou para Arthur Maia. O meia cruzou no canto, mas Jefersson fez uma boa intervenção e mandou para a linha de fundo. Na cobrança, a bola bateu na zaga do Confiança e Matheus Salustiano mandou para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, Mansur dividiu com Glauber e caiu no gramado. O árbitro marcou falta para o Leão.  Na cobrança, José Welison mandou uma bomba, sem chance de defesa para o goleiro do Confiança.
 
Com a vantagem, o  time comandado por Ney Franco administrou o resultado até o final e garantiu o primeiro triunfo Rubro-Negro na Copa do Nordeste.
 
FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste
Confiança-SE1 X3 Vitória
Local: Estádio Fernando França, em Carmopólis (SE)
Data: 22/01/2014
Horário: 21h15
Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (AL)
Auxiliares:  Wladson Silva de Oliveira (AL) e Raquel Ferreira (AL)
Gols:  Willie (Vitória), Salustiano e José Welison (Vitória)| Henrique (Confiança)
Cartões amarelos: Gabriel Soares, Alan Pinheiro e Mauri (Vitória) | Jeferson e Fábio Júnior (Confiança)
Cartão vermelho: Leandro Kivel (Confiança)

Confiança-SE:  Jerfesson; Glauber, Henrique, Vinicius (Bira), Altemar; Raulino, Wallace Pernambucano (Bibi), Geraldo; Leandro Kivel e Philco (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo Sales

Vitória:  Wilson; Gabriel Soares, Matheus Salustiano, Vinicius, Mansur; José Welison, Mauri, Arthur Maia, Euller (Guilherme); Alan Pinheiro (Léo Ceará) e Willie (Adaílton). Técnico: Ney Franco

Problema na bilheteria da Fonte Nova deixa torcedores de fora do jogo do Bahia

Problema na bilheteria da Fonte Nova deixa torcedores de fora do jogo do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os torcedores do Bahia que deixaram para comprar os ingressos para a partida contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, minutos antes do jogo não tiveram muita sorte. Apesar do relativo baixo número de público – 8.921 presentes –muitos tricolores não conseguiram acesso ao estádio por conta de problemas no sistema da bilheteria. Em nota enviada à imprensa através da assessoria, a Fonte Nova Negócios e Participações afirmou que por volta de 21h40 “problemas técnicos impediram a venda de ingressos” e prometeu tomar providências para que o problema não se repita em outros jogos. 

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DEBATE PROGRAMAÇÃO CULTURAL PARA 2014 EM LAURO DE FREITAS

Na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura em 2014. Além de discutir a programação para este ano, o secretário de Cultura, Alexandre Marques, foi apresentado a todos como o novo vice-presidente do Conselho, função que exercerá até o mês de julho.

Os próximos passos das manifestações tradicionais e culturais de Lauro de Freitas para 2014 foram os principais temas tratados. Os 14 membros do conselho - representantes de diversos seguimentos culturais do município e do Poder Público - discutiram o 2º Edital de Cultura, a Festa de Iemanjá, o Carnaval 2014, a 5ª edição da festa da Nossa Senhora das Candeias, além da prestação de contas da festa do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga 2014.  
A vereadora Aline Oliveira, que representa o Poder Legislativo no conselho, apontou a importância da participação de todos os realizadores da cultura do município, para que todas as demandas sejam atendidas.
O secretário Alexandre Marques destacou a importância da continuidade e da realização de aprimoramentos no Edital de Cultura. "Estamos iniciando uma nova etapa e sei que podemos contar com a contribuição de todos. Fiquei satisfeito com a preocupação das pessoas que me procuraram desde o meu primeiro dia na pasta, para questionar o futuro do Edital de Cultura, e eu estou com a atenção voltada para esta ferramenta, que é substancialmente importante para a cultura da nossa cidade", afirma.

FESTA DE IEMANJÁ 2014 EM LAURO DE FREITAS: PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO PARA DEFINIR DETALHES

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Cultura (Secult) – promoveu uma reunião na tarde desta terça-feira (21), na sede da Secult, em Portão. O objetivo do encontro foi discutir os preparativos para a realização da Festa de Iemanjá, em 2 de fevereiro.

Na oportunidade estiveram presentes o titular da Secult, Alexandre Marques; o historiador Gildásio Freitas; a presidente do Bankoma, Maria Lúcia Santana, mais conhecida como “Mãe Lúcia”; o presidente da Colônia de Pescadores Z-57, Jonas Tomas, mais conhecido como “Touro”; entre outros representantes envolvidos na organização do evento.   
Uma das preocupações da comissão organizadora formada para o desenvolvimento da festa é que as pessoas levem as oferendas em embalagens e materiais biodegradáveis, para que não haja poluição do mar.  
De acordo com o secretário da Secult, Alexandre Marques, a comemoração do dia 2 de fevereiro, Festa de Iemanjá, não será apenas mais um evento que acontece na cidade, e sim, deverá ser visto como um forte símbolo de respeito às religiões de matriz africana. “Temos absoluto respeito por todas as religiões e suas manifestações. A Secult está de portas abertas para receber a todos”, pontua Marques.

JORNADA PEDAGÓGICA 2014 LAURO DE FREITAS : EDUCAÇÃO PARA O FUTURO ATRAVÉS DE MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS

Com o tema, "Múltiplas Inteligências – Educar para o Futuro", a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), realiza a Jornada Pedagógica 2014, na sexta-feira (24), no Centro de Referência à Cultura Afro-Brasileira Mãe Mirinha de Portão.
Durante a jornada, professores, alunos e responsáveis irão debater os diferentes interesses e habilidades do pensamento humano, destacando nove linhas das múltiplas inteligências: Espacial; Existencial; Intrapessoal; Interpessoal; Linguística; Lógica; Musical; Motora e Naturalista. O objetivo é valorizar o perfil intelectual individual, fortalecendo as aptidões de cada um, separadamente.
Durante todo o dia, os temas serão abordados em diferentes atividades. A programação será iniciada às 9h, com um talk-show apresentado pelo professor e ex-apresentador do programa Aprovado, Jorge Portugal. À tarde, palestras e apresentações culturais completam a programação, como destacado abaixo:
13h às 14h - Marly Bahia – (Palestra - Inteligência Musical);
14h às 15h - Sérgio Ricardo Santos da Silva (Cordelista);
15h às 16h - Maria de Lourdes Ornelas (Palestra – Afetos e Manifestos em sala de aula);
16h às 17h - Mesa Institucional – Retrospectiva de 2013 / Boas vindas do Ano Letivo;
17h às 19h - Break - Coquetel e apresentação musical.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares