terça-feira, 3 de julho de 2012

A Fazenda 5: Viviane Araújo é agredida com cusparada na cara

A Fazenda 5: Viviane Araújo é agredida com cusparada na cara
As modelos Viviane Araújo e Nicole Bahls estão se desentendendo feio no reality show da Record, A Fazenda. Nos últimos dias, porém, a convivência ficou ainda mais insuportável entre as beldades, já que elas foram mandadas para o Celeiro e, agora, dividem o mesmo teto. Na tarde desta segunda-feira (2), a ex-mulher de Belo teve um de seus piores dias no Celeiro ao ser surpreendida por uma cusparada no rosto. Confira detalhes dessa agressão na Coluna Holofote!

Fábrica da Itaipava em Alagoinhas começará a produzir em maio de 2013

Fábrica da Itaipava em Alagoinhas começará a produzir em maio de 2013
Foto: Divulgação
O grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, assinou com o governo do Estado, nesta terça-feira (3), o protocolo de intenções para instalação de uma fábrica do grupo e um Centro de Distribuição na cidade de Alagoinhas, que devem começar a funcionar em maio de 2013. A expectativa da empresa é de geração de mais de três mil empregos diretos com investimento de aproximadamente R$ 1bilhão. Segundo o empresário e sócio do grupo, Walter Faria , a logística e as características do lençol freático da região foram fundamentais para a escolha da cidade. “Considero a água de Alagoinhas uma dos melhores do Brasil. Com as condições oferecidas pelo governo estadual, determinamos o local”, justificou, durante encontro com o governador Jaques Wagner na governadoria.  

Senado aprova criação da Bolsa Artista

A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira (3), o projeto de lei que institui a chamada Bolsa Artista, que dará direito a bolsas de estudo a artistas amadores e profissionais. A matéria segue para a apreciação na Câmara. A proposta é conceder uma ajuda financeira, bancada pelo Ministério da Cultura, para a formação profissional em áreas como artes literárias, musicais, cênicas, visuais e audiovisuais. A concessão da bolsa será prioritária aos artistas em processo de formação, “com ênfase ao pluralismo de ideias e à preservação da diversidade cultural”, segundo o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor do projeto de lei. A idade mínima para o beneficiário é de 12 anos. A Bolsa Artista será concedida por um ano, em 12 parcelas mensais. O autor da proposta não esclarece, entretanto, se o valor cobrirá o valor do curso integralmente ou de forma parcial. 

Dois de Julho: Marcha das Vadias reclama da violência contra mulher e da homofobia

por Patrícia Conceição/ Juliana Almirante
Dois de Julho: Marcha das Vadias reclama da violência contra mulher e da homofobia
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Já no final do desfile de Dois de Julho, nesta segunda (2), os protestos da Marcha das Vadias marcaram presença no cortejo, com reclamações contra a violência sofrida pelas mulheres e a favor da diversidade sexual e dos direitos do corpo feminino. Os manifestantes, em sua maioria, jovens universitários, seguravam cartazes irreverentes contra a homofobia e o sexismo, como “Não vou ficar como santa no altar” e “30% das meninas sofrem violência sexual antes do 18”. A universitária Ana Ribeiro, presente no evento, contou que a maioria dos participantes se conheciam apenas em redes sociais, onde organizaram o protesto. “Boa parte foi organizada via rede social e muita gente que nem se conhecia pessoalmente, mas a pauta une as pessoas para lutar contra a violência as mulheres e a favor do direito do corpo e da diversidade sexual”, disse. Ana divulgou uma petição pública que circula na internet a favor do Estatuto da Diversidade Sexual e pediu para as pessoas assinarem. No protesto, algumas manifestantes vestiam sutiãs e exibiam os seios, já os homens também presentes na manifestação seguravam cartazes e mostravam o peito pintado com dizeres.
 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares