segunda-feira, 22 de abril de 2013

Homens armados perseguem carro do vereador Prisco



Na noite de domingo (21), o vereador e presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra), Marco Prisco (PSDB), foi alvo de criminosos em uma ação que ele chamou de “bote”. Um ataque cujos criminosos ainda não foram identificados.

O vereador usou conta no Facebook para relatar o ocorrido: “Quero agradecer a Deus em primeiro lugar por ter me livrado de uma situação agora a noite no porto da barra, quatros elementos em um uno preto 04 portas armados, tentou fechar o meu veiculo que se encontrava eu e minha esposa e mais três amigos de Rondonia sendo dois policiais e sua esposa, mais graças a Deus conseguimos frear o carro na hora do bote e desvencilhar e ficar perto de uma vtr da cipm da Barra no porto do farol e os mesmos seguiram pela orla, cheguei a seguir os mesmos durante um bom trajeto e informar ao centel mais não sei o que ocorreu depois, esse fato ocorreu as 23:30 minut. Venho tbm agradecer as vtrs de rondesp que depois me prestaram apoio e aos companheiros da central da 12 cipm. Deus é fiel”

Para o Bocão News, Prisco relatou que na noite do crime, ele tinha acabado de sair de uma casa de espetáculos e levava alguns amigos e esposa para passear na Barra. “Eles (os amigos) não são daqui e queriam conhecer a cidade. Passei pelo Farol até o Porto quando percebi que estava sendo seguido. Reduzi a velocidade e percebi que eles, os criminosos que estavam armados, fizeram menção de descer do carro. Mas, graças a Deus eles desviaram pegaram outro caminho. Eu ainda os segui da Barra até Amaralina”, relatou o vereador.

Questionado sobre a identificação dos criminosos ele relatou que conseguiu anotar apenas parte da placa do carro. “Não deu para ver o rosto deles e a placa do carro estava apagada. Só conseguimos identificar a letra Y no meio da placa e os números 0 e 2”, disse o vereador que acrescentou que não registrou queixa em uma delegacia. De acordo com ele, o registro foi feito apenas na Central de Polícia.

Questionado sobre a motivação da ação criminosa, o vereador respondeu: “Sou uma pessoa pública com embates políticos. O bote pode ser, ou não, mais um crime que acontece em Salvador”, finalizou Prisco.

Ana Maria Braga é atropelada ao vivo na Globo



A apresentadora Ana Maria Braga foi atropelada por um carro, ao vivo, durante o programa “Mais Você" desta segunda-feira (22). Ela foi vítima de um carro inteligente que dirige sozinho. Porém, quando o veículo deu ré ela foi derrubada.

Após o acidente, a transmissão foi cortada e o Louro José retomou a apresentação. Segundo o personagem, Ana Maria havia levado "um tombo", mas que estava bem. Na volta do comercial, apresentadora brincou com o caso: "Esse é o típico chamado acidente".

Veja o momento do acidente:

ANIVERSARIANTE DO DIA 22 DE ABRIL - EDSON MELLO

EDSON MELLO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

CAMPEONATO DO AREAL 2013 - BAHIA 1 X 1 KALANGOS - BOCA JUNIOR 4 X 0 FORÇA JOVEM

 Ontem domingo, dia 21 de abril de 2013 o dia de Tiradentes, aconteceu duas partidas no campeonato do Areal, o Boca Junior deu uma goleada de  4   X   0  no Força Jovem e o Kalangos ficou no empate de 1   X   1    com o Bahia.


BOCA JUNIOR


FORÇA JOVEM


KALANGOS

BAHIA

Pesquisadores brasileiros desenvolvem planta com tolerância à seca


Pesquisadores brasileiros desenvolvem planta com tolerância à seca
Um estudo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pode ser a solução para os estragos causados pela estiagem nas lavouras. Pesquisadores descobriram no café o gene CAHB12, com tolerância à seca. O gene pode ser introduzido em outras culturas que não a do grão e seu desempenho já se mostrou bem sucedido em uma planta de testes, noticia a Agência Brasil. O próximo passo será aplicá-lo à cana, ao arroz, ao trigo, à soja e ao algodão e observar o comportamento do CAHB12. Se tudo sair como esperado, a tecnologia pode estar no mercado em um período de cinco a seis anos. O CAHB12 foi descoberto durante um projeto para traçar o genoma da café. Dentre cerca 30 mil genes foram encontrados alguns com tolerância ao estresse hídrico. Um grupo começou a estudá-los e detectou um que, quando submetido à seca, aumentava sua expressão e se adaptava. “Nós retiramos do café e introduzimos em outra espécie, a arabidopsis thaliana, uma planta modelo de testes. A planta que recebeu o gene ficou muito mais resistente à seca. As que não tinham recebido após aproximadamente 15 dias sem água, morriam. As que recebiam sobreviviam até 40 dias”, explica o pesquisador da Embrapa Eduardo Romano, doutor em biologia molecular. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares