sexta-feira, 29 de maio de 2015

Gente como a gente! Internautas postam fotos de Saulo andando de ônibus em Salvador

Gente como a gente! Internautas postam fotos de Saulo andando de ônibus em Salvador
Foto: Reprodução / Instagram
A manhã desta quinta-feira (28) vai ser lembrada por muito tempo por quem pegou o ônibus da linha Boca do Rio _ Ribeira. O cantor Saulo Fernandes utilizou o transporte público para fazer uma gravação. De violão na mão, cantando e tocando, Saulo demonstrou muita simpatia com todos que estavam presentes no veículo.
 
No Instagram, passageiros divulgaram o momento com vídeos. A apresentação aconteceu como parte da gravação dos bastidores de seu novo trabalho. O disco será lançado na próxima terça-feira (02) com um show na internet.

Deputado quer multar quem desperdiçar água na Bahia

Deputado quer multar quem desperdiçar água na Bahia
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Para evitar o desperdício de água na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou projeto de lei que proíbe a lavagem de calçadas e carros com água potável fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). As infrações do projeto de lei estão passíveis de advertência escrita e multa com valores em dinheiro para reincidentes. “A função precípua desse projeto de lei é evitar o desperdício de água, nosso bem mais precioso e cada vez mais escasso no mundo. É sabido por todos que a água é fundamental para o funcionamento da vida, pois ela participa das reações químicas do nosso corpo, dos ciclos biológicos da natureza e é essencial na manutenção dos ecossistemas”, reitera o parlamentar. No documento, fica estabelecido uma advertência por escrito para a primeira infração e uma multa no valor de meio salário-mínimo para reincidência. A multa ainda poderá ser dobrada caso a infração se repita pela terceira vez. Estão isentos os lava a jato, que deverão usar sistemas de diminuição ou reutilização da água. O Poder Executivo, junto à Embasa, deverá definir regulamentação posterior específica para a fiscalização e cobrança das infrações.

Estudantes de medicina da Ufba raspam cabeça para apoiar colega com câncer

por Renata Farias
Estudantes de medicina da Ufba raspam cabeça para apoiar colega com câncer
Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal
Um grupo de 14 estudantes de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) resolveu demonstrar apoio a um dos colegas que foi diagnosticado com câncer. "Depois da segunda sessão de quimioterapia, ele falou que ia raspar o cabelo, porque começou a cair muito. Para não ficar aquela coisa estigmatizada, resolvemos raspar todos juntos na casa de um amigo", contou o estudante Rafael Melo, de 21 anos, sobre a surpresa feita ao colega. De acordo com ele, há cerca de um mês, Erick Pales passou a apresentar dificuldade de deglutição e imaginou que poderia ter uma amigdalite. Durante um procedimento de retirada das amígdalas, o cirurgião identificou uma massa. Posteriormente, Pales foi diagnosticado com um linfoma agressivo. "A gente tentou dar todo apoio no início. Como a família dele é do interior, tentamos ajudar com a questão do hospital. O que deixou a gente angustiado foi a demora do plano para liberar, já que esse é um tumor que pode crescer muito rapidamente. Felizmente, foi diagnosticado no início ainda", afirmou. Melo contou ainda que o colega ficou aparentemente feliz pela surpresa e agradeceu o apoio dos colegas.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares