segunda-feira, 16 de março de 2015

Lavagem de Arembepe terá Paralamas, Alcione, Luiz Caldas e Cheiro de Amor

Lavagem de Arembepe terá Paralamas, Alcione, Luiz Caldas e Cheiro de Amor
Foto: Divulgação
A Lavagem de Arembepe, em Camaçari, acontece no período entre 20 e 23 de março, próxima semana. A festa, em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da região, será realizada em três espaços diferentes e em um circuito de trios. O evento contará com participação de artistas nacionais e locais, blocos afros, fanfarras, apresentações de grupos folclóricos e de samba, blocos e mini-trios. No espaço 'Arena', se apresetam atrações como Luiz Caldas, Alcione, Paralamas do Sucesso, Timbalada, Ju Moraes, Cheiro de Amor e Tayrone Cigano.
 
O Palco da Cultura, localizado no terminal de transporte coletivo, será marcado pela mistura de ritmos, como reggae, dance, samba e forró. Se apresetam no local Adão Negro, Gerônimo, Turma do Samba, Miguelão do Forró, Dj Uller, entre outros. A festa contará ainda com o palco das Culturas Populares. No espaço, que estará situado na praça Salustiano Santiago de Souza, conhecida como das Amendoeiras, se apresentarão grupos da Sede e orla, como Caboclo Mirim, Universo com Verso, Boi Bonito de Vila de Abrantes e Chegança Masculina. Aliado a visibilidade da cultura do Município ainda acontece, na sexta-feira, o Cortejo Cultural, com participação de grupos de capoeira, percussão, balé folclórico e alas formadas por mestres da cultura popular e baianas. Confirma a programação completa:
 
CORTEJO CULTURAL
20 de março (sexta-feira), a partir das 9h:
Grupo de Capoeira Abolição
Grupo de Capoeira Kirubê
Levada de Timbal
Grupo de Capoeira a Arte em Movimento
Bonecões
Alaketu
 
ARENA
20 de março (sexta-feira), a partir das 18h
Rege FX
Luiz Caldas
Alcione
Canto Samba
Torres da Lapa
21 de março (sábado), a partir das 19h30
Paulinho Boca de Cantor
Banda Cactus
Samba do Litoral
Paralamas do Sucesso
Timbalada
Xexéu
22 de março (domingo), a partir das 18h30
Nosso Dom
Ju Moraes
Cheiro de Amor
Pincel e Banda
Zumbahia
Tayrone Cigano
 
PALCO DA CULTURA
20 de março (sexta-feira), a partir das 18h
Dj Wanessa
Rivermann
Cássio Calmon
Adão Negro
Kartel Pacifista
21 de março (sábado), a partir das 18h
Dj Kelven
Ladrões Engravatados
Gerônimo
Jaguarana
Savilar Rastaman
Neide Bassan
22 de março (domingo), a partir das 16h
Turma do Samba
Assim que é
Adelmo Casé
Neto Lobo e a Cacimba
Miguelão do Forró
Dj Uller
23 de março (segunda-feira), a partir das 19h – Baile dos Coroas
Thomaz
Los Guaranis
Artemir Abrantes
 
PALCO DAS CULTURAS POPULARES
21 de março (sábado), a partir das 15h
Eremim
Caboclo Mirim
Boi Mirim de Parafuso
Samba de Caboclo
Boi Bonito de Vila de Abrantes
Universo com Verso
22 de março (domingo), a partir das 15h30
Chegança Masculina
Boi Estrela de Jacuípe
Samba Chula Raízes do Passado
Boi janeiro de Parafuso
Guerreiros de Parafuso
Espermacete
Nativas de Arembepe

Em protesto, Partido Militar busca apoiadores e defende fortalecimento da família

por Renata Farias / Leo Marques
Em protesto, Partido Militar busca apoiadores e defende fortalecimento da família
Foto: Luiz Fernando Teixeira / Bahia Notícias
Militantes do Partido Militar Brasileiro (PMB) estiveram presentes na manifestação realizada neste domingo (15), na região da Barra, em Salvador, em busca de apoiadores para a formalização da legenda. Com um programa partidário proposto como “alternativa inteligente e ética” para os insatisfeitos com a atual política brasileira, o PMB já possui estatuto publicado no Diário Oficial e precisa de 40 mil assinaturas de eleitores baianos para que seja viabilizado.  “Nosso partido é de direita e defende a segurança para a ordem, para o progresso. Não como esse modelo adotado de repressão, dessa matança exacerbada. Mas que se fortaleça a família, se gere emprego e renda”, disse o sargento Almiro José da Conceição, militante do PMB. Caso o Partido Militar Brasileiro seja formalizado, o Brasil contará com 33 legendas. 

PM estima agora 1 milhão de manifestantes na Avenida Paulista e adjacências

por Igor Gadelha | Estadão Conteúdo
PM estima agora 1 milhão de manifestantes na Avenida Paulista e adjacências
Foto: Reprodução / Globo News
A Polícia Militar informou há pouco que, às 15h40, já havia um milhão de manifestantes na Avenida Paulista e adjacências protestando contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo a PM, o Metrô informou que a cada dois minutos chegam 4 mil pessoas para o protesto na região, informação que tem sido levada em conta no cálculo das estimativas. A estação Trianon-Masp, que fica na região onde os manifestantes estão concentrados, foi fechada por excesso de usuários.

Dilma fará primeira reforma ministerial ainda em março, diz coluna

Dilma fará primeira reforma ministerial ainda em março, diz coluna
Foto: Reprodução
A presidente Dilma Rousseff (PT) estaria articulando a primeira reforma ministerial de seu segundo governo. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, da revista Veja, o martelo já foi batido e até o final deste mês de março, a petista deve anunciar mudanças na composição dos ministros empossados em janeiro. Após criticas de aliados e do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, a expectativa é de que Pepe Vargas deixe o comando do ministério das Relações Institucionais. Ainda segundo a coluna, poderá haver outras modificações na esplanada dos ministérios.

‘Meu governo não consegue falar com a sociedade’, diz Pinheiro após manifestações

‘Meu governo não consegue falar com a sociedade’, diz Pinheiro após manifestações
Foto: Agência Senado/ Geraldo Magela
O senador Walter Pinheiro criticou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a fala de um ministro do governo Dilma, dada em caráter de anonimato para a publicação. O ministro teria dito, segundo a Folha, que "A PM está inflando esses números” e que na manifestação deste domingo (15) na Avenida Paulista não haveria "povão", e sim, a classe média que votou em Aécio Neves. Segundo Pinheiro, este ministro deveria "se preocupar com o recado, não importa de quem veio". "Tem uma frase dizendo que a polícia inflou. Pelo amor de Deus, acreditar que um ministro pense isso. Eu lamento que um ministro tenha dito isso. Ao invés de ficar preocupado se tinha 10 ou 10 mil, pois não devia se preocupar com a quantidade, deveria se preocupar com o recado, não importa de quem veio", criticou Pinheiro. Na opinião do senador baiano, as manifestações, que levaram milhares de pessoas às ruas em diversas cidades brasileiras, não se tratavam de um "terceiro turno", mas sim, "a continuidade de um recado que vêm desde a eleição". "Temos que parar e olhar para trás para ter capacidade e coragem de falar dos erros. Vou ficar avaliando se a manifestação é declasse baixa, de media, de alta? Nós não ganhamos a eleição com essa margem folgada na sociedade. Nós tivemos um recado na eleição. Pelo amor de Deus. Não é o problema com o Congresso, é com a sociedade. É com isso que estou preocupado. O meu governo não consegue falar com a sociedade, meu Deus!", desabafou.

ANIVERSARIANTES DO DIA 16 DE MARÇO DE 2015

ROBSON  ALMEIDA

JULIANA  OLIVEIRA

JONATAN  NASCIMENTO

PATRICIA  COSTA

ALANNA  SILVA

EDSON  SANTOS

TATA BAMOR

XANDINHO  SANTOS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ




MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares