segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BLOCO INFANTIL SOM NA MALINHA - CARNAVAL 2013


PM dá ordem para abordar ‘negros e pardos’





Sinal de celular deve ser reforçado em torno da Arena Fonte Nova para Copa das Confederações


Sinal de celular deve ser reforçado em torno da Arena Fonte Nova para Copa das Confederações
Foto: Divulgação
As operadoras de telefonia móvel terão que reforçar o sinal em torno dos estádios das cidades brasileiras que serão sede da Copa das Confederações em junho deste ano. Foi o que disse, nesta segunda-feira (28), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. "A Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] e o ministério já estão discutindo isso [o reforço do sinal] com as empresas que exploram o serviço. É um evento com uma grande aglomeração de pessoas, sobrecarregando as antenas. Atender à chamada de celular é um problema das empresas. Elas vão ter que montar uma estrutura transitória para poder dar vazão a isso", explicou. Além de Salvador, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza são cidades-sede da Copa das Confederações. No entanto, a exigência de melhoria nos serviços de telefonia móvel se estende também às capitais que irão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, como São Paulo, Cuiabá, Natal, Manaus, Curitiba e Porto Alegre. 

Papa se diz ‘consternado’ com incêndio em Santa Maria


Papa se diz ‘consternado’ com incêndio em Santa Maria
Foto: Reprodução
O papa Bento 16 enviou uma mensagem ao arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, neste domingo (27), na qual se diz “consternado” em relação ao incêndio que matou, pelo menos, 231 pessoas na boate Kiss, na madrugada do mesmo dia. No comunicado, ele expressou pesar e solidariedade às famílias das vítimas. “Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados”, diz a declaração, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone. O incidente ocorreu durante uma festa, promovida por acadêmicos de seis cursos da universidade federal da cidade, que fica na região central do Rio Grande do Sul.

Superintendente promete ‘passar pente fino’ em casas de shows de Salvador


por Aparecido Silva
Superintendente promete ‘passar pente fino’ em casas de shows de Salvador
Foto: Max Haack / Agecom / Divulgação
O superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município de Salvador, Sílvio Pinheiro, prometeu na tarde desta segunda-feira (28) “passar um pente fino” nas casas de shows da capital baiana. Segundo o secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, o prefeito ACM Neto quer que o órgão leve tranquilidade à população soteropolitana após a tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27). No entanto, o titular da Sucom lembrou que a inspeção em estabelecimentos já é realizada há muito tempo. “Essa vistoria é em complemento ao que já é feito regularmente. As festas são licenciadas pela Sucom com rigorosa inspeção”, afirmou o superintendente. Segundo ele, os camarotes já passam por fiscalização desde o dia 2 de janeiro para “certificar se existem irregularidades e pedindo correção”. Em coletiva na sede da entidade, Pinheiro explicou que ainda nesta segunda (28) estabelecimentos dos bairros de Jardim de Alah, Pituba e Rio Vermelho, para posteriormente expandir a outras áreas da cidade. “Vamos fazer verificação nos locais de ensaios de verão, que já estão licenciados, mas não custa nada ter um zelo maior”, contou. Entre os itens a serem analisados na inspeção feita por fiscais da Sucom estão a existência de Plano de Segurança em Situação de Pânico (PSSP) aprovado pela Sucom, com descrição de rota de fuga, extintores, sinalizadores de saída, além de ter à disposição equipe médica nos locais. O secretário Aleluia apontou também a responsabilidade exclusiva da Sucom para liberar alvarás e fiscalizar os estabelecimentos. Apesar da disposição demonstrada para colocar equipes nas ruas, as dificuldades para a concretização das vistorias podem ser das mais básicas. "Estou no cargo há 20 dias e quando entrei aqui não tinha um veículo para fazer fiscalização de rua. Estamos, ainda, estabelecendo estrutura para fazer a fiscalização dos estabelecimentos", relatou Pinheiro, que indicou ter aproximadamente 70 fiscais para atender às demandas de toda a cidade.

Willie volta a treinar no Vitória com bola após cirurgia no coração


Willie volta a treinar no Vitória com bola após cirurgia no coração
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória teve uma boa notícia na tarde desta segunda-feira (28). O atacante Willie participou do treino realizado na Toca do Leão. Ele fez seu primeiro trabalho com bola após passar por cirurgia, realizada em dezembro no ano passado, para corrigir uma arritmia no coração. Confira na Coluna Esportes.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares