quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PIERROT DE LAURO DE FREITAS FEZ SUCCCESSSOOO NA ILHA

O Grupo de Pierrot  fez um grande succcessso na Ilha
 Amigos de Lauro de Freitas que frequentam a Ilha no Carnaval  resolveram este ano padronizar o grupo com roupas de PIERROT.

  Sivan Luz e Marcos Paquito que são os organizadores do grupo,  disseram que no ano de 2014 o número de PIERROT vai ser bem maior e também vão organizar para sair um dia em Lauro de Freitas.
Segundo Marcos Paquito e Sivan Luz que frequentam a ilha a mais de 20 anos no Carnaval a Experiência foi ótima e a recepção do povo melhor ainda




Seleção Italiana treinará no Barradão na Copa das Confederações


por Maurício Naiberg
Seleção Italiana treinará no Barradão na Copa das Confederações
Foto: AFP
A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) divulvou nesta noite de quarta-feira uma notícia muito positiva para a torcida do Vitória: a seleção italiana de futebol, que disputará a Copa das Confederações no meio do ano, treinará no Barradão por dois dias.
 
Ainda segundo a Secopa, alguns representes da Federação Italiana de Futebol visitarão o CT Manoel Pontes Tanajura para conhecer as depedências do local. 
 
A Azurra vai encarar o Brasil no dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova.

Gramado da Arena Fonte Nova recebe primeiro corte


Gramado da Arena Fonte Nova recebe primeiro corte
Foto: Divulgação
O gramado do campo da Arena Fonte Nova recebeu o primeiro corte na tarde desta quarta-feira (20). De acordo com os técnicos responsáveis, a altura da planta alcançou altura suficiente e a fixação necessária no solo. A ação teve como objetivo retirar as pontas para promover a dominância apical da grama, o que estimulará a brotação lateral. A ação foi executada por um trator rotativo, através de um modelo de corte horizontal. “Esse procedimento é essencial para o entrelaçamento da grama, fechando assim o tapete verde, como chamamos”, afirmou em nota o consórcio responsável pela obra da praça esportiva.  O próximo já possa ocorrer na próxima semana. “Quando estiver pronto para uso, o gramado receberá um tipo de corte para manutenção chamado helicoidal. Este corte é um acabamento fino, que deixa a grama em um padrão de 16 milímetros de altura e agride menos a folha”, explicou.

Texto considerado racista será retirado de livro; APLB examinará todo conteúdo


por David Mendes
Texto considerado racista será retirado de livro; APLB examinará todo conteúdo
Texto foi escrito em 1995 pelo escritor mineiro Alexandre Azevedo
O vereador de Salvador Léo Pratas (DEM) comunicou no plenário na Câmara de Vereadores, no final da sessão desta quarta-feira (20), que a prefeitura de Salvador determinou a retirada do texto “As Bonecas da Fernanda” do material didático que será distribuído aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Segundo o democrata, que faz parte da base do governo, o secretário municipal de Comunicação, Roberto Messias, informou ainda que todos os textos adotados nos materiais elaborados pelo Instituto Alfa e Beto, contratado por R$ 12 milhões por dispensa de licitação, serão submetidos à avaliação do Sindicato dos professores municipais da capital baiana (APLB-Sindicato). Nesta quarta-feira (20), o presidente da Comissão de Educação do Legislativo soteropolitano, vereador Sílvio Humberto (PSB), acusou o conteúdo, escrito pelo cronista mineiro Alexandre Azevedo em 1995, de possuir citações racistas. Em entrevista ao Bahia Notícias, logo após ser informado da decisão da prefeitura de Salvador, Silvio Humberto, voltou a lamentar o episódio. “O estrago já foi feito. São mais de 10 anos de esforços dos movimentos para evitar que conteúdos como esse cheguem às carteiras dos alunos. Às vezes você melhora a infraestrutura, implanta escola integral, mas com um conteúdo desse não haverá avanço nenhum na educação”, condenou. Para o edil, faltou “eficiência” na condução do processo. “Em uma cidade como a nossa, com os principais indicadores lá em baixo, não pode haver essa falta de cuidado com a coisa pública, não só porque tudo isso envolve dinheiro público e, por isso, essa questão da eficiência na gestão, mas com as crianças também, porque interfere nos seus rendimentos e desenvolvimentos educacionais”, criticou. A Alfa e Beto fornecerá material didático para cerca de 90 mil alunos do 1° ao 5° ano om foco na alfabetização.

Vendedores de souvenir comemoram saída de Bento 16, diz colunista


Vendedores de souvenir comemoram saída de Bento 16, diz colunista
Souvenires de João Paulo 2º vendiam mais
Vendedores de souvenires do Vaticano comemoram, discretamente, a renúncia de Bento 16, revela a colunista Sonia Racy, do Estadão. A razão para festejar seria o fato de que os comerciantes enfrentavam tempos bicudos, se comparados à época do pontífice anterior, João Paulo 2º. Segundo a colunista o carisma do antecessor de Ratiznger marca presença até mesmo, e até hoje, na sala do porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. Em vez da foto de Bento 16, há uma fotografia de João de Deus, como era conhecido o papa anterior. 

Em 2013, TSE implantará urna com identificação biométrica em 37 municípios baianos


Em 2013, TSE implantará urna com identificação biométrica em 37 municípios baianos
Foto: Divulgação/ TRE
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) incluiu 37 municípios que ainda não têm seu eleitorado inscrito para exercer o voto por meio da identificação com as digitais. As cidades foram escolhidas por já estarem incluídas nas demandas de revisão eleitoral nacional após terem passado por inspeções extraordinárias. Segundo a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), órgão interno do TRE-BA responsável por fiscalizar o procedimento, a previsão é de que a coleta dos dados biométricos dos eleitores nessas localidades aconteça de junho a novembro deste ano. A primeira cidade a ser contemplada será Adustina (52ª Zona Eleitoral), seguida de Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim. Para as eleições de 2014, a meta do TSE é que 20% do eleitorado do país esteja recadastrado. Na Bahia, apenas os eleitores da cidade de Pojuca votam na com a identificação biométrica.Veja aqui a relação completa das cidades beneficiados.

VEREADOR CHAMA EX- PREFEITO DE MAFIOSO - Tv Itacaré Urgente: Vereador Litinho desabafa e chama ex-prefeito de mafioso.


Na Sessão Solene realizada nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Itacaré por sinal abertura dos trabalhos do legislativo Itacareense neste ano 2013.O vice presidente da Câmara o vereador Joselito Reis Vieira (PSC), o popular Litinho, fez um desabafo sobre gestão do ex-prefeito Antônio de Anísio  principalmente em relação ao (não) pagamento e um possível sumiço do dinheiro do funcionalismo público e a divida deixada do ex-gestor para o atual. Segundo Litinho "Todo mundo era burro, pra Antonio de Anísio, não tinha engenheiro, não tinha advogado, para ele todo mundo era burro, todo mundo era analfabeto, mas burro realmente era ele que lutou por cinco vereadores e não conseguiu eleger nenhum". Litinho também falou que buscará colocar em pauta até o meio do ano as contas do ex-gestor, e que chamará alguns dos ex-secretários de governo de Antônio de Anísio para dá explicações sobre o que foi feito com o dinheiro público: Veja o Vídeo abaixo e confira com exclusividade tudo: 


FONTE : ITACARÉ URGENTE

DEU NO BOCÃO NEWS - Lauro de Freitas: prefeito se reúne com professores para discutir reivindicações



Em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf) na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, o prefeito do município, Márcio Paiva, declarou que serão estabelecidos critérios para o pagamento das rescisões dos servidores de contratos temporários.
De acordo com dados da administração do município, as rescisões que deveria ter sido programadas pela ex-gestora somam aproximadamente R$ 6 milhões. “Vamos levar as contas ao Tribunal de Contas do Município para avaliar como poderemos fazer esses pagamentos sem interferir em outros investimentos necessários ao município”, declarou o prefeito.
O secretário de Educação, Edmilson Santos, acrescentou que o pagamento das rescisões para os profissionais da educação serão avaliados de acordo com critérios específicos: “É do interesse da Prefeitura garantir o maior número de postos de trabalho possível, por isso estabeleceremos critérios para decidir como as rescisões serão pagas”, disse.
As solicitações dos profissionais da educação foram apresentadas pelo coordenador geral da Asprolf, Valdir Silva, que reforçou o pedido de redução da carga horária dos professores e questionou sobre a convocação dos aprovados em concurso, já que na gestão anterior foram aprovados mais profissionais do que a quantidade real de vagas no município.
O prefeito afirmou que será criada uma comissão para estudar o processo de redução da carga horária e a criação de um plano de cargos e salários. Entre outras pautas apresentadas, Márcio Paiva se disponibilizou a realizar um chamamento público para apresentar novas opções de planos de saúde para os todos os servidores e garantiu que os tickets alimentação serão pagos mensalmente no contracheque, sendo que os três primeiros meses deste ano serão pagos na folha de fevereiro.
A reunião foi convocada pelo prefeito após manifestação da categoria em frente à sede da Prefeitura Municipal. Participaram do encontro também o vice-prefeito Bebel Carvalho, o chefe de gabinete Edmilson Silva e os secretários da Fazenda, Antônio Barreto, e de Governo, Márcio Leão.
Na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, será realizada nova reunião com a categoria para apresentar os critérios para o pagamento das rescisões dos profissionais da educação.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares