sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GRUPO BAMBOLÊ COMPLETA HOJE DIA 15 DE FEVEREIRO 13 ANOS DE TRABALHO SÓCIO CULTURAL EM LAURO DE FREITAS





‘Deus Seja Louvado’ em cédulas de real pode virar lei


‘Deus Seja Louvado’ em cédulas de real pode virar lei
Foto: Marcos Santos / USP Imagens / Reprodução
A expressão “Deus Seja Louvado” presente nas cédulas de real poderá se tornar obrigatória caso a Câmara dos Deputados e o Senado aprovem uma lei que tramita entre parlamentares desde novembro do ano passado, quando a Procuradoria-Geral da República de São Paulo pediu a retirada da frase das cédulas. De autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), o projeto de lei quer impedir que a expressão seja retirada, como solicitou a PGR-SP. A proposta tramita em caráter conclusivo nas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Se aprovado pelas comissões será encaminhado à apreciação do Senado. “Vivemos num mundo conturbado e precisamos cada vez mais ter gratidão ao Ser supremo que comanda nossas vidas. Não se pode perder o elo com a divindade que cada um acredita”, alega Fonte em seu projeto. Ele explica ainda que a solicitação de retirada da expressão feita pela procuradoria em SP estava apoiada no fato de não existir “lei autorizativa” e de que o Estado brasileiro é laico e deve se desvincular de manifestações religiosas. Clique aqui e veja a íntegra da proposta.

Vitória vence o Ceará e fica perto da semi


Vitória vence o Ceará e fica perto da semi
Foto: Agência Haack / Bahia Notícias
Todo bom time começa de um grande goleiro, e com o Vitória não é diferente. Em uma noite pra lá de especial do camisa 1 Deola, com direito a pênalti defendido, o rubro-negro baiano derrotou o Ceará por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Presidente Vargas, e colocou uma mão na vaga entre os quatro finalistas da Copa do Nordeste. Clique e veja tudo sobre o jogo na Coluna Esportes.

Queda de meteorito deixa 400 feridos na Rússia


A passagem de um meteorito nesta sexta-feira (15) pela Rússia deixou aproximadamente 400 feridos, de acordo com autoridades municipais de Chelyabinsk. A maioria das pessoas sofreu pequenos ferimentos, causados por estilhaços de vidro. “Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia. Me senti como se estivesse ficado cego pela luz”, relatou Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. Segundo um correspondente da Reuters, houve relatos de um barulho que parecia uma explosão, uma luz forte e uma onda de tremor. O meteorito atravessou o horizonte, com um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Houve disparo de alarmes de carros, além de janelas quebradas e telefones celulares com o funcionamento afetado pelo episódio.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares