domingo, 11 de março de 2012

COMEÇA HOJE O CAMPEONATO NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

 Começa hoje as 14 horas o campeonato Municipal de Lauro de Freitas, segundo o presidente José Bonfim a expectativa ainda é bem maior do que a do ano passado. Hoje também terá sorteio como em todos os jogos do  ultimo campeonato, e a BICICLETA que será sorteada foi doada pela ASSOCIAÇÃO CARNAVALESCA  DE LAURO DE FREITAS, parabéns a Bonfim e sua equipe e também parabéns a ASSOCIAÇÂO CARNAVALESCA pela iniciativa de doar a BICICLETA para o sorteio.

Coca-Cola e Pepsi mudam fórmula de refrigerante

Coca-Cola e Pepsi mudam fórmula de refrigerante
A decisão foi tomada por causa de uma  lei californiana, a qual determina que bebidas contendo um determinado nível de substâncias cancerígenas devem trazer um rótulo de advertência. Para não estampar o alerta em suas embalagens, as duas marcas preferiram mudar suas fórmulas de refrigerante e alertar os forncedores contra os altos níveis de substâncias supostamente cancerígenas presentes no caramelo. Confira mais detalhes dessa mudança na Coluna Mercado.

Carteira assinada para prestadores de serviço é nova proposta do governo

Carteira assinada para prestadores de serviço é nova proposta do governo
 
Governo vai propor ao Congresso assinatura de carteira de trabalho para prestadores de serviços, trabalhadores sazonais e "horistas". Proposta vai beneficiar o setor de serviços, que é o que mais emprega no país, estimulando a formalização de trabalhadores que hoje não têm carteira assinada. Saiba mais na Coluna Mercado.

Dezessete estados brasileiros já criaram leis que proíbem o uso de sacolas plásticas

Dezessete estados brasileiros já criaram leis que proíbem o uso de sacolas plásticas
A proibição do uso de sacolas plásticas em supermercados e outros estabelecimentos comerciais foi aprovada em 17 das 27 capitais brasileiras. Pelo menos em Manaus, Fortaleza e Curitiba há projetos sobre o assunto na Câmara Municipal. Porém, em algumas cidades há ações judiciais para suspender a aplicação da norma. Em Recife, a Justiça considerou inconstitucional a lei que obriga que os comerciantes forneçam sacolas oxi-biodegradáveis com a justificativa de que o município não pode legislar sobre matéria de meio ambiente. Esta função, segundo a Constituição, seria da União, dos estados e do Distrito Federal. A Justiça também considerou a lei inconstitucional em São Paulo. Contudo, um acordo assinado com a Associação Paulista de Supermercados determinou que sejam oferecidas caixas de papelão ou sacolas biodegradáveis por R$ 0,19 e ecobags por R$ 1,80 até três de abril. Depois disso, os consumidores deverão levar sacolas próprias para transportar suas compras. Segundo o presidente do Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos (Plastivida), Miguel Bahiense, o uso racional das sacolas plásticas seria a melhor opção, já que há estudos que mostram que elas têm melhor desempenho, por exemplo, no acondicionamento de lixo. Entretanto, a fundadora da Fundação Verde (Funverde), Ana Domingues, acredita que já tenha passado da hora de banir as sacolas. “Não tem lógica usar um segundo para fabricar um produto, usar por meia hora e demorar 500 anos para tirar do meio ambiente”, opinou.

Lauro de Freitas: Recadastramento em tarifa social da Coelba começa segunda-feira (12)

Lauro de Freitas: Recadastramento em tarifa social da Coelba começa segunda-feira (12)
Os moradores de Lauro de Freitas poderão realizar o recadastramento na tarifa social, oferecida pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a partir da próxima segunda-feira (12). Os beneficiários devem comparecer à Central de Gestão do Programa Bolsa Família, que fica no prédio da Caixa, na Estrada do Coco, até o dia 25 de abril. No local, um agente da Coelba orientará os usuários que tenham direito ao desconto na conta de energia. A companhia sorteará 30 geladeiras, em maio, como forma de incentivar a participação no projeto.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares