quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EMAIL DO INTERNAUTA : Renovação na câmara com Bebel Carvalho



Numa tarde de sol saímos pelo centro da cidade e por onde passávamos Bebel era abordado pelas pessoas que faziam questão de cumprimentá-lo e reafirmar o compromisso, “estamos juntos Bebel, 2012 é nosso”, disse um guardador de carro em frente à Praça Martiniano Maia. Sempre sorrindo, o jovem empresário faz questão de caminhar pelas ruas da sua cidade natal.
 Paramos para tomarmos uma água de coco no final de linha de ônibus e dessa vez foi um cobrador de transporte alternativo que gritou, “Bebel, deu tudo certo, valeu irmão”, gesticula o trabalhador. “Precisamos fazer parte do cenário político de nossa cidade, temos que oportunizar os filhos nascidos aqui em Lauro, esse é o meu objetivo com a política”, explicou o pré - candidato a vereador Bebel, um dos nomes mais cotados para 2012. Nas últimas eleições obteve mais de mil votos, não foi eleito por conta da legenda.

DEU NO AGENDA LAURO - Carnaval 2012 de Lauro de Freitas


 Carnaval 2012 de Lauro de Freitas
será o maior de todos os tempos
Lauro de Freitas se prepara para o seu maior carnaval, entre os dias 16 e 21, homenageando os 50 anos de emancipação política do município. Treze blocos irão percorrer os três circuitos do centro da cidade – Praça da Matriz, Avenida Mário Epinghaus e Vila Praiana - com o tema Cinquentenário da Paz. A espontaneidade, o caráter popular e irreverência são marcas da festa na cidade. O Concurso dos Mascarados, que deverá reunir mais de 200 foliões, acontecerá no sábado. Ele é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura desde 2005, com objetivo de manter a tradição dos caretas no município. Este ano haverá um profissional de artes plásticas para ajudar na confecção das máscaras.
O secretário de Cultura, Antônio Lírio, frisa que a festa é voltada principalmente para os foliões do próprio município, sem pretensão de disputar espaço com o carnaval de Salvador. “A tendência é crescer a cada vez mais. Ano passado patrocinamos oito blocos, este ano serão 13”. Entre eles estão Água Dura, Madrugueiros de Pijama, Som na Mala, Jeepé, Sungas Fest, As Metralhadas, Arrastão do Samba, Juntos e Misturados, Jacaré Solteiro e Xyloló. Para organizar melhor o carnaval no município, foi formada, em 2007, a Associação carnavalesca e cultural de Lauro de Freitas.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Cultura e secretário municipal de Governo, Ápio Vinagre, este ano a festa será ampliada. “A expectativa é que o carnaval de Lauro de Freitas se consolide e se destaque entre as diversas opções que a Bahia oferece”. Ainda segundo Vinagre, esta sendo analisada proposta de criação de espaço para apreciadores de rock and roll. A festa será financiada pelo Fundo Municipal de Cultura, gerido pela Secult e pelo Conselho Municipal de Cultura.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (16)
19h - Bloco Madrugueiros de Pijama
Sexta-feira (17):
18h - Bloco Som na Mala (Fim de Linha/ Vila Praiana)
18h - Bloco Jeepé
20h - Bloco Jacaré Solteiro
Sábado (18)
15h - Tradição dos Mascarados – Secretaria de Cultura
15h - Bloco Água Dura
16h - Bloco Sunga Fest
Domingo (19)
10h - Bloco Tudo Igual (Fim de Linha/ Vila Praiana)
14h - Bloco Misto Quente (Rua São Jorge)
16h - Bloco As Metralhadas
Segunda-feira (20)
13h - Bloco Jeguinho
16h - Bloco Xiloló
18h - Bloco Arrastão do Samba
Terça-feira (21)
16h - Bloco Juntos e Misturados

ANIVERSARIANTE DO DIA 26 DE JANEIRO 2012

SANDRA   LIMA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

BLOCO XILOLÓ CARNAVAL 2012

I LAVAGEM DO PARQUE SÃO PAULO NESTE DOMINGO DIA 29 À PARTIR DAS 09HS

I LAVAGEM DO PARQUE SÃO PAULO NESTE DOMINGO DIA 29 À PARTIR DAS 09HS COM ARRASTÃO SAINDO DO FINAL DE LINHA DO PQ SÃO PAULO COM SAMBA CHÃO. 
ATRAÇÕES DE PALCO:
CHOUPANA VELHA; FURIA CONSCIENTE, SENTIMENTO DE POSSE, FAMILE REGGAEE E SE CHOVER A CULPA É NOSSA
REALIZAÇÃO:
ASSOCIAÇÃO DO PQ SÃO PAULO, C.B.R.I E LÉO DO PT

LÉO DO PT 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares