segunda-feira, 2 de abril de 2012

Perini da Barra é autuada por comercializar produtos fora da validade

Perini da Barra é autuada por comercializar produtos fora da validade
A Perini que fica no bairro da Barra foi autuada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), nesta segunda-feira (2), por comercializar produtos fora do prazo de validade. Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) encontraram 13 latas de Red Bull vencidas em 7 de dezembro do ano passado; nove garrafas da cerveja Devassa que deveriam ter sido comercializadas até 29 de fevereiro; dois pacotes de brownie vencidos no mesmo mês; além de sete pacotes de tempero com data de validade para o dia 15 de março. De acordo com a Codecon, a delicatessen tem dez dias para apresentar uma resposta que será analisada. Caso a justificativa não seja aceita, a Perini receberá multa proporcional à gravidade da ocorrência. No carnaval deste ano, o estabelecimento já havia sido notificado por outras irregularidades. A fiscalização fez parte da Operação Páscoa que começou no dia 19 de março e já verificou 45 estabelecimentos. A mais recente notificação relacionada aos produtos comercializados na Semana Santa também foi realizada nesta segunda-feira (2). A unidade das Lojas Americanas do Salvador Shopping recebeu notificação por ter apresentado incompatibilidade de valores em um ovo de Páscoa. Na etiqueta constava R$ 23,92 e, ao passar no caixa, o valor que aparecia era R$ 24,92. A operação segue até esta sexta-feira (6) e os consumidores podem ajudar nas denúncias através do telefone (71) 2203-3417 ou pessoalmente na sede do órgão na Praça Municipal.

Gol manda 131 funcionários pegarem as malas e partirem da empresa

Gol manda 131 funcionários pegarem as malas e partirem da empresa
Além disso, 80 voos diários foram cortados
A companhia aérea Gol anunciou, nesta segunda-feira (2), a demissão de 131 funcionários. Ao longo das últimas semanas houve ainda 46 adesões à licença não remunerada e 28 pedidos voluntários de desligamento. Além dos cortes, a empresa também alterou a quantidade de voos diários. Foram reduzidos em torno de 80 voos de um total de cerca de 900 operados diariamente. Em nota, a companhia disse que as medidas foram tomadas para que ela possa “adequar-se à nova realidade do mercado, manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação. Segundo a Gol, nenhum dos 63 destinos nacionais e 13 internacionais que compõem sua malha aérea deixarão de ser atendidos. “O que está em curso é uma redução de frequências. Esta diminuição, adequada à nova realidade da companhia, manterá a oferta de assentos prevista para 2012”, diz o comunicado. A direção do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) reuniu-se nesta segunda com representantes da companhia. A empresa comunicou à entidade que avaliou como necessário o desligamento de 86 pilotos e 45 comissários, todos em fase de admissão ou treinamento. 

Jogos da Diversidade LGBT’s abrem inscrições com muitas modalidades


Joos integram o País e diminuem preconceito

Crédito: Ascom
Previstos para acontecer em junho, entre os dias 7 e 10, os Jogos da Diversidade LGBT’s - Região Nordeste (JODS-NE) abrem suas inscrições. Do dia 27 de março até 18 de maio, os atletas interessados em participar podem se inscrever em uma modalidade individual e/ou uma modalidade coletiva. Cada estado participa com apenas uma equipe por modalidade, com exceção da Bahia, que poderá inscrever mais de uma equipe por ser a sede dos jogos. O lançamento do evento esportivo aconteceu no dia 10 de fevereiro, na cidade de Lauro de Freitas, com a presença do secretário Geral da Copa na Bahia, Nei Campello.
Segundo o presidente do Comitê Desportivo GLBT’s da Bahia e organizador dos JODS-NE, Franklin Silva, “o ano de 2012 vai ser importante porque teremos as Olimpíadas de Londres”. “Enquanto isso, o segmento LGBT também estará organizando seus jogos, primeiro com a etapa Nordeste dos Jogos da Diversidade”, salienta. Silva ainda adianta que “a etapa nacional será em novembro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a ideia é levar os representantes da Bahia para lá”.
Os Jogos da Diversidade LGBTS - NE serão abertos à participação de todos, independente de orientação sexual, porém os participantes deverão estar de acordo com o regulamento do evento. Todo transporte dos atletas ficará a cargo de cada delegação do seu estado. As inscrições serão realizadas pelos grupos LGBT’s de cada estado, que entrarão em consenso para definir sua delegação. As fichas de inscrição deverão ser encaminhadas ao e-mail jods_ne@yahoo.com.br, onde também poderão ser tiradas as dúvidas do regulamento.
As modalidades esportivas serão atletismo (masculino e feminino), futebol de salão (masculino e feminino), handebol (feminino), natação (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e vôlei de quadra (masculino e feminino). Todas as categorias são voltadas para adultos. Menores nascidos em 1995 e 1996 poderão se inscrever, mas deverão apresentar autorização por escrito dos pais registrada em cartório.

Joos integram o País e diminuem preconceito

Crédito: Ascom 

PROCISSÃO DE RAMOS ATRAI MULTIDÃO JAMAIS VISTA NA HISTÓRIA DA PARÓQUIA

Há muitos anos, não havia visto uma multidão de fieis na Procissão de Ramos pelas ruas do Centro de Lauro de Freitas, na manhã deste domingo 1/4. Sem exagero, centenas de fieis lotavam as ruas e embelezavam com os ramos estendidos, celebrando liturgicamente, a entrada de Jesus em Jerusalém, e o início da Semana Santa.

O novo pároco, realiza uma famosa "Missa de Cura", que atrai fieis de todos os cantos da capital baiana em nossa paróquia, lotando a igreja Matriz, como jamais fora vista em Lauro de Freitas. Padre Juraci é mesmo um fenômeno, usado como instrumento de Deus. Ainda bem, que está em Lauro de Freitas, e quando terminar a sua missão nas terras de Ipitanga, com certeza, deixará um legado imensurável. (Por Duzinho Nery - BlogCatiripapu).

Após pedido do papa, Cuba decreta feriado na Sexta-Feira Santa

Após pedido do papa, Cuba decreta feriado na Sexta-Feira Santa
Foto: Alejandro Ernesto / Efe
Após pedido feito pelo papa Bento XVI, o governo de Cuba decretou “em caráter excepcional” que a próxima Sexta-Feira Santa, dia 6 de abril, será feriado no país. O anúncio do presidente cubano, Raúl Castro, foi publicado neste sábado no jornal oficial Granma. Não ficou claro se a medida será adotada somente este ano ou de forma permanente, como aconteceu quando o antigo papa, João Paulo II, visitou a ilha em 1997. Na época, o então líder Fidel Castrou decretou feriado de forma excepcional no dia 25 de dezembro, mas após a estadia do pontífice o dia de Natal se manteve como feriado. Durante visita na última semana a Cuba, Bento XVI entregou uma carta com uma lista de pedidos da Igreja Católica que incluía maior acesso aos meios de comunicação, escolas e universidades. A viagem do papa a Cuba representou uma melhoria nas relações entre o governo da nação caribenha e a Igreja. Porém, mesmo com referências tímidas aos presos políticos, exilados e em relação à necessidade de mudanças mais fundamentais no país, o pontífice não recebeu dissidentes cubanos. Informações do Globo.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares