quinta-feira, 12 de março de 2015

Mulher perde 360 kg e se torna inspiração na internet

Mulher perde 360 kg e se torna inspiração na internet
Foto: Reprodução / Facebook
Após perder 360 kg, uma mulher se tornou inspiração para quem deseja se livrar dos quilinhos a mais. A norte-americana Mayra Rosales, de 34 anos, chegou a pesar cerca de 500 kg e ficou conhecida internacionalmente após afirmar que matou seu sobrinho de dois anos ao rolar sobre ele.

Geddel confirma presença em manifestação deste domingo: 'Vou para as ruas como cidadão'

por Leo Marques
Geddel confirma presença em manifestação deste domingo: 'Vou para as ruas como cidadão'
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
O ex-ministro da Integração Nacional e presidende estadual do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, confirmou que participará das manifestações de rua contra o governo Dilma Rousseff (PT) programadas para este domingo (15), em Salvador. Em contato com o Bahia Notícias, o peemedebista defendeu os atos organizados nas redes sociais como forma da população demonstrar "insatisfação" com o governo e "repúdio" ao escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. "Eu apoio o exercício da cidadania, vou para as ruas como cidadão. Mas não significa que, por hora, esteja defendendo a bandeira do impeachment", ponderou. Para Geddel, ainda não há elementos que justifiquem o afastamento da presidente. No entanto, ele acredita que os protestos são consequência do "fracasso" do governo Dilma e devem fortalecer a democracia e a consciência política dos brasileiros. Os líderes do movimento esperam que, no domingo, cerca de 100 mil pessoas participem das manifestações em todo o Brasil, que na capital baiana estão previstas para acontecer no Farol da Barra às 16h.  No Twiiter, Geddel também defendeu a participação dos correligionários nos atos que serão realizados na Bahia. "É hora da cidadania ser exercida na defesa de mudanças no BR", escreveu. 

É claro q todos os peemedebistas na BA devem participar dasmanifestações no dom É hora da cidadania ser exercida na defesa de mudanças no BR

Mulher anuncia venda de casa e se oferece como 'brinde' ao comprador

Mulher anuncia venda de casa e se oferece como 'brinde' ao comprador
Foto: Suryo Wibowo / AFP
Com dificuldades para encontrar um novo marido, uma mulher resolveu inovar. Wina Lia, de 40 anos, produziu um anúncio em que coloca a casa onde mora à venda e se oferece como 'brinde' para o futuro comprador. A residência possui mais de 500 metros quadrados e fica em Yogykarta, na ilha de Java, na Indonésia. Wina colocou a casa à venda por 999 milhões de rupias indonésias, o equivalente a R$ 240 mil. "Compre no preço estipulado e fique com a proprietária como sua esposa", diz o anúncio. Disposta a arrumar um companheiro, Lia não faz muitas exigências para o futuro marido. De acordo com o jornal local "Kompas", ela afirma que o homem precisa ser responsável e um bom pai para 'seu filhos'. O anúncio da indonésia foi publicado no site Rumahdijual.com e fez sucesso entre os internautas. O caso ganhou tanta repercussão que Wina acabou atraíndo a atenção das autoridades lociais. "A polícia veio verificar a notícia, porque consideram que é um anúncio inapropriado", contou a indonésia.

Aluno pode usar banheiro de escola de acordo com sua identidade de gênero

Aluno pode usar banheiro de escola de acordo com sua identidade de gênero
Foto: Reprodução
Resoluções publicadas na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial da União reconhecem os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) nas instituições de ensino e estabelecem o uso do nome social em boletins de ocorrência registrados por autoridades policiais. De acordo com a Agência Brasil, em relação às escolas fica estabelecido que deve ser garantido o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero, quando houver, de acordo com a identidade de gênero de cada um. Caso haja distinções quanto ao uso de uniformes, deve haver a possibilidade do uso conforme a identidade de gênero. O texto determina que a garantia do reconhecimento da identidade de gênero deve ser estendida a estudantes adolescentes, sem que seja obrigatória autorização do responsável. Fica ainda reconhecido pelas redes de ensino o nome social no tratamento oral, sendo o nome civil usado na emissão de documento oficias. As determinações estão na Resolução 12 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, da Secretaria de Direitos Humanos. A Resolução 11, do mesmo conselho, estabelece os parâmetros para a inclusão dos itens “orientação sexual”, “identidade de gênero” e “nome social” nos boletins de ocorrência emitidos pelas autoridades policiais. Ao incluir esses itens, a resolução leva em consideração, entre outros, o Artigo 5° da Constituição Federal que diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

Em conversa no Whatsapp, menina pergunta se 'pode morrer' e sofre acidente de carro

Em conversa no Whatsapp, menina pergunta se 'pode morrer' e sofre acidente de carro
Foto: Reprodução/ Whatsapp
Uma estudante de direito morreu na madrugada desta quinta-feira (12), após bater o carro contra um poste em Natal, no Rio Grande do Norte. Najla Chacara, 21 anos, conversava com um grupo de amigos no aplicativo WhatsApp e momento antes do acidente perguntou se poderia morrer bêbada. "Lipeeee. Pode morrer beba? kkkk", escreveu ela. Outra pessoa que também estava na conversa respondeu: "Morra não amiga! Tem que aproveitar um pouquinho mais". De acordo a polícia, a estudante havia saído de um bar onde estava bebendo com algumas amigas e na volta para a casa perdeu o controle do veículo. De acordo com o Correio, uma amiga dela que também estava no carro sofreu fraturas e foi levada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não corre risco de morte. Uma garrafa de vinho vazia foi encontrada no veículo. A polícia pediu exame toxicológico e de dosagem alcoólica no corpo de Najla.

Cachorro de rua se vinga de motorista e reúne grupo para destruir carro na China

Cachorro de rua se vinga de motorista e reúne grupo para destruir carro na China
Foto: Reprodução/Daily Mail
Um cachorro de rua não gostou da atitude de um motorista e resolveu atacar em grupo o seu carro na cidade de Chongqing, na China. De acordo com o Daily Mail, um chinês expulsou o animal de perto da sua casa porque ele estava dormindo na vaga onde ele costuma estacionar o veículo. No dia seguinte, no entanto, o bicho voltou acompanhado de outros cachorros de rua e eles atacaram a lataria e o limpador de para-brisa do carro. Uma vizinha do chinês registrou a ação dos animais e mostrou as imagens para ele um dia depois para mostrar quem eram os responsáveis pelos danos.

ANIVERSARIANTES DO DIA 12 DE MARÇO DE 2015

GRAZIELE  SANTOS

VAL  SANTOS


PATRICIA SOUSA

BIANCA  CARLA

MARCIO SANTANA

JADILSON  LOPEZ

JOILSON  LOPEZ

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares