quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lula participa de sabatina em Vila Mar‏


O vereador e candidato à reeleição, Lula Maciel, único representante do PT - Partido dos Trabalhadores, na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, vem intensificando a sua agenda visitando diversas comunidades. Ontem a noite (11/07), atendeu ao convite para uma “sabatina” com os moradores de Vila Mar. Em sua companhia, Marcos Ribeiro, líder comunitário e Agnaldo Santinho representante do conselho das cidades. Lula respondeu questionamentos sobre transporte, pavimentação e Programa Minha Casa Minha Vida, seguindo, logo após, para visitas na região.
Legenda de foto: Lula Maciel (PT) em visita aos moradores de Vila Mar.
Crédito fotográfico: Hendrik Aquino
Assessoria de comunicação
Vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas / Bahia)
ascomlulamaciel@gmail.com
www.lulamaciel.com.br

CONVITE

Lauro de Freitas disponibiliza acupuntura na rede municipal

A Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas está disponibilizando atendimento em acupuntura. A especialidade foi agregada à rede municipal com grande procura pela população.  O atendimento é feito na Policlínica Professor Carlos Bastos, em Vila Praiana, Centro, às quartas e quintas-feiras. A acupuntura é indicada em tratamento de alergia, dores, renites, artrites, Tensão Pré Menstrual (TPM), entre outros. Em média, 50 pessoas são atendidas diariamente.
“As ações para a Saúde de Lauro de Freitas objetivam melhorar o atendimento e o tratamento dos munícipes. A acupuntura é conhecida como uma prática da medicina complementar e que tem ajudado muitos pacientes. Além deste método de tratamento, analisamos a implantação da terapia com homeopatia”, informou Alan Reis, diretor municipal de Regulação e Informação em Saúde.
Para ser atendido é preciso levar a indicação médica, marcar diretamente na unidade de saúde e aguardar contato com indicação dos dias de tratamento. “São dez sessões iniciais, exceto em caso de necessidades especiais. A acupuntura vê o paciente como um todo. Avalia os hábitos e foca o equilíbrio, o que favorece a saúde de forma geral. Problemas familiares são agravantes em muitos casos”, salientou o médico José Tadeu Tramontini Filho.Eliana Cunha, 36 anos, aprova o atendimento. “Meu problema de artrose melhorou bastante depois que iniciei as sessões de acupuntura. Minhas dores diminuíram”. O atendimento é individualizado com atenção totalmente direcionada ao paciente. “Me sinto bem melhor e com menos dores. Já consigo fazer movimentos que há muito tempo não conseguia. Agradeço a todos os profissionais que trabalham aqui e nos tratam com muito amor”, falou Adenal Andrade, 57 anos.A técnica em enfermagem Neires Mota, acredita que o tratamento é uma forma de superar obstáculos. “Ótima iniciativa da Prefeitura. A acupuntura age nos pontos que o paciente mais necessita. Há casos em que as pessoas chegaram no colo e saem andando depois do tratamento . Quando o paciente acredita é melhor e o resultado mais rápido”.   A Policlínica Professor Carlos Bastos fica na Vila Praiana e atende semanalmente 1.400 pessoas. Além da acupuntura, são oferecidas especialidades como ginecologia, ortopedia, otorrino, pediatria, nefrologia, nutricionista, ang
iologia, serviço social, urologia, fisioterapia, psicologia, reumatologia e oncologia. O telefone é o (71) 3378-9131.

VÍDEOS DE QUADRILHAS NO FESTIVAL JUNINO 2012 EM LAURO DE FREITAS

ESCOLA MUNICIPAL FÊNIX  - PARTE 1
ESCOLA MUNICIPAL FÊNIX - PARTE 2
ESCOLA MUNICIPAL DOM AVELAR
ESCOLA MUNICIPAL ITAMAR DE OLIVEIRA
ESCOLA MUNICIPAL VILA PRAIANA

CRUZEIRO X VITÓRIA DECIDEM O TÍTULO DA COPA 2 DE JULHO SUB-17 NO ESTÁDIO DE LAURO DE FREITAS ÀS 20 HORAS DESTA QUINTA (12-07)

Depois de 134 jogos e 490 gols, a VI Copa 2 de Julho de futebol sub-17 chegará ao fim, nesta quinta-feira (12/7), no estádio Central de Lauro de Freitas, às 20 horas, quando Vitória e Cruzeiro irão decidir o título. Seja qual for o campeão, ele será inédito e se juntará a Internacional (duas vezes), seleção brasileira (também duas vezes) e São Paulo (uma vez), na galeria dos vencedores da competição.
Foto Paulo Neves Ascom Sudesb

Esta é a primeira vez que a Copa 2 de Julho terá uma equipe baiana na final. E a classificação veio do jeito que o Vitória sonhava, em cima do rival Bahia, que levou 3 a 0. Enquanto o Cruzeiro passou pelo São Paulo, vencendo, de virada, por 2 a 1. A decisão será um duelo de invictos, pois o rubro-negro baiano venceu todas as suas oito partidas, enquanto o Cruzeiro venceu seis e empatou duas vezes contra uma outra equipe baiana, o São Francisco do Conde, que fez ótima campanha e terminou sem perder.

O Vitória marcou 36 gols em oito partidas e tem a impressionante média de 4 gols e meio por jogo. É o ataque mais positivo da Copa 2 de Julho, mas o adversário da final não fica muito atrás: o Cruzeiro fez 34 gols em igual número de jogos e leva vantagem no número de gols sofridos, apenas quatro em oito jogos (0,5 por partida), enquanto o Vitória levou um a mais.

Se houvesse vantagem na final, esta seria do time baiano, que fez quatro pontos a mais, mas na decisão as equipes entram em campo em igualdade de condições. Caso haja empate, haverá prorrogação. Caso persista sem definição, os garotos dos dois times precisarão mostrar frieza e técnica para decidir nos pênaltis.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares