terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Quermesse da segunda noite da Festa do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga 2014



Enviado pelo meu Windows Phone

Segunda Noite da Festa Sagrada do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga 2014


Hoje está acontecendo a segunda noite da Festa do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga 2014. A Igreja lotada na parte interna, nas sacadas e também na parte externa. O tema da noite é: A primeira Revelação de Deus ao homem dá-se pela palavra. Pregador é Padre Edson Menezes da Igreja do Sr. do Bonfim. Homenageado : Comunidade de São João Batista, Bancários, Pastoral Social e do Dízimo.

Enviado pelo meu Windows Phone

Michelle Obama causa polêmica ao pedir que convidados comam antes de chegar em aniversário



Os convidados para a festa de aniversário 50 anos de Michelle Obama na Casa Branca, no final deste mês, podem dançar até furar as solas do sapato, mas, definitivamente, ficarão sem jantar. Os VIPs sortudos que receberem o convite para o evento, um “Snacks & Sips & Dancing & Dessert” (lanchar, bebericar, dançar e comer sobremesa, em inglês) foram aconselhados a levar sapatos de dança e, mais estritamente, a “comer antes de chegar”.  Eu não acho que seja rude, mas é um pouco... diferente do que o que as pessoas estão acostumadas. Como colocar isso delicadamente? - questiona Lizzie Post, co- autora do livro “Encontros casuais e festas elegantes em casa”. Colin Cowie, guru de entretenimento de Oprah Winfrey, reagiu mais diretamente. - Pedir às pessoas para ‘comerem antes de chegar’ não é a maneira como eu teria feito isso. Eu sempre penso na comida. Quando se trata de fazer as pessoas se sentirem bem-vindas temos que dar boa música, um bar bem abastecido e excelente comida - e em abundância. O planejador de festas Andre Wells concorda que dizer para os convidados fazerem uma refeição antes de participar de uma reunião é um pouco incomum.  Eu nunca vi isso. Isso é definitivamente novo, disse Wells, acrescentando que alguns anfitriões apressados ​​podem gostar da quebra de protocolo. - Sei que um monte de gente vai gostar disso e dizer: ‘Bem, se o presidente e a primeira-dama fizeram, podemos fazer também’. (O Globo)

Pudim com coca do Carrefour argentino causa furor nas redes sociais

Os pudins comercializados pela marca Carrefour na Argentina com a menção "cocaína: 12 gramas" na lista de ingredientes exposta na embalagem movimentou as redes sociais nesta segunda-feira. Com mais de 500 lojas na Argentina, o grupo francês pediu desculpas a seus clientes, alegando que "houve uma adulteração na etiqueta". "Foi uma brincadeira de mau gosto por parte de um funcionário da empresa que fornece os pudins da nossa marca", explicou a empresa, em um comunicado. "Desejamos transmitir tranquilidade aos nossos clientes, garantindo-lhes que não existe nenhum componente estranho nos pudins marca Carrefour como se mencionou nas redes sociais", insistiu a rede.  A empresa reagiu tarde demais. "Do céu, Pablo Escobar deve ter pensado: por que não pensei nisso antes", ironizou Gustavo Ramírez, no Facebook. "Você quer se drogar barato? Compre pudim no Carrefour que vem com 12 gramas de cocaína", escreveu Bel, no Twitter. "Vem com surpresa: furor nas redes sociais pelo pudim com cocaína do Carrefour", tuitou Mexofin. Já Daniel Litovsky deu uma outra sugestão: "se você compra um pudim que diz que tem 12 gramas de cocaína e depois não tem, o Carrefour deveria indenizar você por venda enganosa". (UOL Notícias)

Pedágio é assaltado duas vezes em menos de 2h na BR-324, diz polícia



Três homens assaltaram duas vezes um mesmo pedágio na BR-324, na manhã desta terça-feira (7), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). Segundo a PRF, por volta das 9h30, os criminosos chegaram em um veículo modelo Fiesta, renderam o funcionário que estava no local e levaram o dinheiro. Às 11h30, o mesmo grupo retornou ao pedágio e realizou o assalto em outra cabine da unidade, informou a PRF. O grupo fugiu após levar o dinheiro que estava no guichê. Não há informações sobre o valor da quantia levada. Até as 13h desta terça-feira, ninguém havia sido preso. A ViaBahia, concessionária que administra o pedágio, não confirmou as ocorrências. A empresa ficou de se posicionar sobre o caso ainda nesta terça-feira. (G1)

LAURO DE FREITAS TEM NOVOS SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO , CULTURA E JUVENTUDE

DR. ADRIANA PAIVA
EDUCAÇÃO

VEREADOR ALEXANDRE MARQUES
CULTURA

PROFESSOR ADELON MIRA
JUVENTUDE

CONFIRAM NO DIÁRIO OFICIAL

 http://laurodefreitas.ba.io.org.br/arquivos_clientes/edicoes/2014_01_0716004611.pdf

REFORMA ADMINISTRATIVA EM LAURO DE FREITAS: SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E LAZER (SETEL)

A Lei n° 1.521/2013 altera setores da estrutura organizacional da administração pública municipal de Lauro de Freitas, a exemplo da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), que passa a ser denominada Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), já que acrescenta o Departamento de Turismo (Detur) e a pasta Trabalho passa a formar o quadro da antiga Secretaria da Juventude (Seju), atualmente denominada Secretaria da Juventude e Trabalho.

Segundo informa o secretário da Setel, José Bomfim, além do Detur, a lei supracitada acrescenta também, ao âmbito da Secretaria, os departamentos de Educação Esportiva - para fomentar a Educação Esportiva no município; e de Coordenação de Projetos - para planejar e executar todos os eventos de competência do órgão.
Quanto ao Turismo, a melhora está na maior autonomia que o setor adquire para a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo (MTur), já que avançou do status de departamento para secretaria. Como explica o diretor do Detur, Igor Fideles, antes o Turismo estava vinculado à Secretaria de Cultura, como um departamento dentro da estrutura da Cultura. "O que muda efetivamente para o setor é que, hoje, o Turismo passa a ser a primeira pasta da secretaria, e isso vai influenciar positivamente em ações e capacitação de recursos".
Fideles completa: "Esta modificação é excelente, pois trará grandes benefícios ao município. Entendemos que o turismo é um dos pontos fortes da economia de Lauro de Freitas e, com esta mudança, a administração municipal irá produzir ainda mais ações positivas para munícipes e turistas, o que retorna positivamente na economia local".
Clique aqui e confira a Lei n° 1.521/2013 na íntegra!

ANIVERSARIANTES DO DIA 07 DE JANEIRO DE 2014

CAMILA SANTOS

DERALDO MENDES

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


Garota de 10 anos é presa ao tentar ataque suicida no Afeganistão



As autoridades do Afeganistão anunciaram nesta segunda-feira (6) que uma menina de apenas 10 anos foi presa depois de tentar cometer um ataque suicida em Helmand, província no sul do país. A garota é líder de um dos rebeldes talibãs da região e "queria atacar um posto de controle da polícia", segundo o ministério do Interior do país. Ela planejava explodir uma bomba que estava sob seu casaco. A garota foi detida no domingo no distrito de Khanishin e depois foi transferida para Lashkar Gah, na capital da província, onde revelou que agiu por ordens do irmão. "Me disse para vestir o colete (com explosivos), ir ao posto de controle da polícia e apertar o botão. Disse que não aconteceria nada e me levou até o posto policial", contou a garota. A menina contou que passou por um rio e depois colocou o colete. Logo depois foi presa. O irmão fugiu. A mídia afegã disse que a garota não conseguiu ativar o mecanismo para detonar os explosivos. (Correio)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares