sábado, 18 de janeiro de 2014

Carnaval : 2014 : Veja a ordem dos desfiles dos blocos nos circuitos da folia







Arte: Reprodução Correio da Bahia

Revista é acusada de clarear a pele de atriz candidata ao Oscar Lupita Nyong’o

Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme “12 Anos de Escravidão", Lupita Nyong’o é a estrela da edição de fevereiro da revista americana “Vanity Fair”. Porém, as fotos da atriz têm gerado uma repercussão bem diferente da esperada pela revista, que publicou em seu Twitter uma das imagens do editorial no qual Lupita aparece com um vestido de plumas brancas, cercada de balões. Pouco tempo depois, internautas começaram a se manifestar nas redes sociais, acusando o veículo de ter clareado a pele da atriz. Alguns chegaram a comparar a foto divulgada com as de Lupita em outras ocasiões. Mas a revista digital “Clutch Magazine”, que tem como principal foco a mulher negra, saiu em defesa da “Vanity Fair”. E após ter visto o vídeo do making of da atriz, a publicação disse que acredita que tudo não passou de uma questão de iluminação combinada com um pano de fundo claro. (Ela.oglobo)

Festa do Bonfim foi tranquila, segundo balanço parcial de ocorrências

Balanço parcial de ocorrências durante a Festa do Bonfim revela que, até às 16 horas, desta quinta-feira (16), o evento foi tranquilo, não tendo sido registrado nenhum caso grave de violência. Ao contrário do ano passado, que teve quatro casos de vias de fato, este ano não houve registro, assim como também não houve para lesão corporal dolosa. Sete pessoas foram detidas nas imediações do percurso, sendo que duas delas permaneceram presas, gerando a abertura de dois inquéritos. As outras cinco acabaram assinando termos circunstanciados e logo liberadas. Em 2013, foram nove detenções e apenas uma prisão. O balanço parcial também registrou 50 ocorrências de crimes contra o patrimônio, sendo 48 furtos qualificados e dois roubos. Em 2013, foram 30 ocorrências, gerando um aumento de 66,7 por cento no número de casos. Houve ainda o registro de 17 documentos perdidos, contra 14 no ano passado. Assim como em 2013, neste ano também não houve apreensões de armas branca ou de fogo. (Ascom-PC)

Empresa britânica cria colete para evitar que galinhas sejam atropeladas



Por que a galinha atravessou a rua? Este pode ser o início de muitas piadas, mas para uma empresa na Inglaterra, é assunto sério. Para evitar que as aves sejam atropeladas, a companhia Omlet criou um colete de alta visibilidade em cores vivas, equipado com faixas olho de gato, que rebatem a luz dos faróis. De acordo com o fabricante, o colete é bastante confortável para as galinhas, e vai ajudar os motoristas a vê-las na pista à distância. (Globonews)

Holyfield e Todo Duro marcam luta de despedida no interior da Bahia

por Luiz Fernando Teixeira
Holyfield e Todo Duro marcam luta de despedida no interior da Bahia
Foto: Arquivo Correio
A rivalidade entre os pugilistas Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield vai ganhar o seu último e derradeiro capítulo. Atualmente, Holly está dando aulas de boxe na cidade de Filadélfia, centro norte baiano e próxima de Senhor do Bonfim, e resolveu se aposentar de forma oficial em grande estilo: uma luta contra o seu arquirrival Todo Duro. Com o apoio da prefeitura local, o embate já tem data marcada para 10 de maio, na própria Filadélfia – os treinamentos estão indo bem, e ele já corre cerca de seis quilômetros por dia, tendo inclusive feito todo o trajeto entre as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim, na Lavagem da última quinta-feira (16). Em entrevista ao Bahia Notícias, o boxeador baiano não deixou dúvidas sobre como espera deixar os ringues de forma definitiva: “Eu vou ganhar, vai ser minha última luta. Me queimei em 2011 (quando teve cerca de 60% do corpo queimado em um incêndio, conseguindo retirar os sobrinhos do local), mas agora estou bem. Eu sei do meu potencial, estou treinando duro”, afirmou Holyfield. O fato da luta ser contra Todo Duro dá uma motivação extra para sua última luta. “Já dei muita porrada nesse pernambucano, ele fala demais, mas eu gosto dele. Dessa vez, é melhor que ele perca e que eu vença”. Holyfield e Todo Duro já se enfrentaram oito vezes em suas carreiras, e o baiano saiu-se vitorioso em cinco oportunidades. Antes de se aposentar, Holly ainda tem uma luta de "aquecimento" para disputar em fevereiro, provavelmente contra um pugilista de Senhor do Bonfim.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares