domingo, 26 de abril de 2015

'São João está mais comercial que cultural', diz cantor da Estakazero

'São João está mais comercial que cultural', diz cantor da Estakazero
Foto: Banda é liderada pelo cantor Leo Macêdo. Foto: Bruna Castelo Branco / BN
Com 14 anos de história, a banda Estakazero se prepara para dar a largada de mais um São João. Neste sábado (25), às 22h, o grupo fará um show no Boteco do Gaúcho para gravar um novo disco para a temporada de festas juninas 2015. Já no próximo dia 08 de maio, a banda inicia os "Ensaios de São João", que já se tornaram tradição em Salvador e, este ano, acontecerão na Arena Fonte Nova. A banda contará com convidados especiais em todas as edições, além do show da banda Pra Casar. Ainda sobre o São João, Leo comenta o crescimento das festas em maior proporção do que as próprias bandas de forró. "É o maior São João do Brasil, aqui né? O São João hoje está mais comercial do que cultural. Cresceu muito, a festa cresceu mais do que os artistas de forró, digamos assim. É questão de demanda de mercado. Você tem muita festa, festas muito grandes... Antigamente eram algumas cidades que faziam. Cachoeira, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim. Ai depois veio Jequié, as festas de camisa cresceram muito, se tornaram muito grande. E o movimento do forró não acompanhou. Aí vieram os interesses dos prefeitos também, de agradar o povo", diz.

Sem dinheiro, Kannário quer processar produtora por contrato abusivo

Sem dinheiro, Kannário quer processar produtora por contrato abusivo
Foto: Bahia Notícias
O cantor Igor Kannário vai acionar a Showmix Produções na Justiça por considerar que seu contrato com a empresa de entretenimento é abusivo. O cantor, que vive seu melhor momento, diz que não tem carro, casa, e nem um real no bolso.

Estudo aponta que 30% dos bebês de seis meses usam tablets e smartphones

Estudo aponta que 30% dos bebês de seis meses usam tablets e smartphones
Foto: Steve Paine/Trome.pe
Estudo apresentado neste sábado (25) pela Academia Americana de Pediatria, em San Diego, na Califórnia (EUA), aponta que 30% dos bebês de seis meses de idade já conseguem teclar e deslizar os dedos em telas de tablets e smartphones. Participaram da pesquisa cerca de 370 pais de crianças entre 6 meses e 4 anos, que responderam questionamentos como: tipo de equipamento que possuem em casa, idade da criança quando teve a primeira exposição aos dispositivos, frequência de uso, tipos de atividades. A AAP também perguntou se os pais haviam conversado com os pediatras que acom panham seu filho sobre o uso de mídias; apenas 30% dos pais afirmaram debater o assunto. De acordo com a entidade, o ideal seria que o primeiro contato com os equipamentos ocorresse após os 2 anos. Os pesquisadores verificaram que, no entanto, antes de completar um ano, 36% das crianças usavam telas sensíveis ao toque (touchscreen), 15% operavam aplicativo e 12% jogavam videogames. O tempo de uso dos dispositivos é ampliado com o crescimento da criança: de acordo com o estudo, 26% das crianças de dois anos usam aparelhos por ao menos 1 hora por dia. Esse percentual aumenta para 38% no grupo de crianças de 4 anos. 

ANIVERSARIANTES DO DIA 26 DE ABRIL DE 2015

ERICA  DE JESUS

JORGE  BORGES

PATRICIA  ANJOS

RAFAEL FERRAZ

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares