quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DIA DO FOLCLORE - ESCOLA MUNICIPAL ITAMAR DE OLIVEIRA 2011

A escola Municipal Itamar de oliveira comemorou o dia do Folclore com varias apresentações e com muita criatividade dos participantes.





DIA DO FOLCLORE - ESCOLA MUNICIPAL VILA PRAIANA 2011

A Escola Municipal Vila Praiana festejou o dia do folclore com um grande samba de roda com os alunos da Escola e o total apoio do DIVIPAC - SEMED com os Professores Artêmio Luz e Maurício.






VEJAM O VÍDEO DO SAMBA

A Quingoma é um Quilombo.


 
A audiência pública pelo reconhecimento da Quingoma como Quilombo deu o que falar nesta querta feira. Com o auditório completamente lotado o povo da amazônia municipal de Lauro de Freitas emocionou políticos, jornalistas e comunidade em geral ao deflagrar o movimento que tem como principal meta preservar o que há de melhor no mundo contemporâneo: o verde, a ecologia, o campo. Em meio à principal tendência mundial em defesa do planeta terra os moradores da Quingoma adquiriram apoio e simpatia de todos os que presenciaram a Audiência Pública solicitada pelos integrante da Associação de Produtores Agrícolas de Lauro de Freitas. Fausto Franco, Zé Augusto, Carlucho, Paulo Aquino, Chico Franco, além de diretores, professores, assentados e sociedade civil declararam apoio ao movimento. Sob o comando de Joilson Lopez, o grupo de sem terra declarou que diante da expansão imobiliária que vem assolando o município é mpreciso atentarmos para a preservação de nossas nascentes de água potável e reservas florestais, e que os nosso filhos não poderão entender Lauro de Freitas como a Nova York Metropolitana. Se a copa do mundo é importante, a saúde e o bem estar do nosso povo também será. Parrabéns ao povo caipira da Quingoma. 
Fonte : 100 % Educação

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares