sábado, 12 de novembro de 2011

SIVÚ : UM DOS RESPONSÁVEL DO PRIMEIRO BLOCO AFRO DE LAURO DE FREITAS


Samuel da Silva Rosa mais conhecido por Sivú nasceu em Mariquita Rio Vermelho Salvador-BA , em 27 de janeiro de 1958, chegou em Lauro de Freitas com 10 anos e desde criança trabalha com a Cultura Afro, morador de Vila Praiana onde vem fomentando os trabalhos culturais das Raizes Africana.
                                       Sivú cantando no ensaio do Bloco Malê

  Sivú foi o fundador do primeiro grupo de samba da Vila Praiana que tinha o nome de UNIDOS DO MORRO porque antigamente a Vila Praiana era composta de várias Dunas,cantou em muitos Blocos Afros como: Eu e Você, Abalaxé de Ôri, ÒYÁ LODÊ, Pérola Negra, Malê de Balê e  Korin Nagô, hoje Samuel Sivú tem 250 composições e participou do Departamento de Artes dos Blocos Olodum , Filhos de Gandhi e Malê que ainda atua . Hoje trabalha em conjunto com a comunidade da Vila Praiana na construção do novo Bloco Afro do Centro da Cidade.

Obras do Artista Sivú



CONTATOS:
sivuresistencia@hotmail.com
sivuresistencia@yahoo.com
Tel: 71 3378-0990
         71 8259-2877

NOVEMBRO NEGRO EM LAURO DE FREITAS

securedownload.jpg

Vitória pode patrocinar lutador no UFC


Vitória pode patrocinar lutador no UFC
Na onda de clubes que patrocinam lutadores de vale-tudo, o Vitória entrou na jogada para fortalecer sua marca. A diretoria de marketing do clube, junto com o presidente Alexi Portela, está tentando fechar com o catarinense, radicado na Bahia, Júnior Cigano, para que ele entre no octógono no combate deste sábado, contra o americano Cain Velásquez, no UFC 139, com a camisa rubro-negra.Confira!
Fonte : Bahia Notícias

Mulheres oficializam 1ª união estável do sertão baiano


Mulheres oficializam 1ª união estável do sertão baiano
Foto: Reprodução/TV Bahia
A primeira união estável entre homossexuais do sertão da Bahia foi realizada na quinta-feira (10), no município de Itiúba, localizado na região norte do estado, de acordo com informações da TV Bahia. Gleide e Maria Gabriela, que já viviam juntas há mais de três anos, oficializaram os laços em uma cerimônia no Fórum da cidade. Parentes e amigos das noivas assistiram à celebração. Elas decidiram casar seis meses depois da decisão do Supremo Tribunal Federal, que passou a reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo. “Já que a lei agora permite, a gente decidiu oficializar, para não ficar só em palavras”, diz Gleide Gomes, que é professora.
Fonte: Bahia Notícias

Mulher encontra passarinho dentro de lata de refrigerante em churrascaria baiana


Mulher encontra passarinho dentro de lata de refrigerante em churrascaria baiana
Foto: Andréa Faz / Correio
Uma professora de 44 anos afirma ter encontrado um passarinho dentro de uma latinha de fanta servida a ela no restaurante O Gauchão, no Cabula VI, em um almoço nesta terça-feira (8). Ana Cristina França Costa só percebeu que havia uma ave em sua bebida após tomar quase a metade do refrigerante. “A cor estava diferente, tinha uns pontinhos pretos dentro do copo. Aí sacudi e percebi que havia algo lá dentro”, explicou. Os funcionários da churrascaria garantem que levaram a lata fechada à mesa e culpam a Coca-cola, distribuidora do refrigerante, pelo grave erro. Ana Cristina prestou queixa na Delegacia de Defesa do Consumidor e aguarda a perícia, que deve sair em 30 dias. Garçons, o maitre e outras testmunhas irão depor a seu favor. Já o diretor industrial da fornecedora, Sidnei Leite, considerou como “extremamente improvável” que a lata tenha sido embalada com o bichano. “Nada sai ou entra naquele espaço. Isso tudo em uma produção de mil latinhas por minuto. É praticamente impossível alguém parar e colocar um passarinho”, afirmou.
Fonte: Bahia notícias

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares