domingo, 14 de setembro de 2014

ANIVERSARIANTES DO DIA 14 DE SETEMBRO DE 2014

ADRIANA  ALMEIDA

DANDARA MAGALHÃES

FÁBIO SILVA

MARA CAMPOS

HÉLIO GOMES

ROSANE  DOS SANTOS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


Brasil vence e leva vaga antecipada no Mundial de Vôlei

por Estadão Conteúdo
Brasil vence e leva vaga antecipada no Mundial de Vôlei
Foto: FIVB | Divulgação
A seleção brasileira masculina de vôlei continua invicta e agora está classificada, com uma rodada de antecedência, para a terceira fase do Mundial, que está sendo realizado na Polônia. Neste sábado, a equipe dirigida por Bernardinho obteve o seu oitavo triunfo no torneio ao derrotar o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 29/27, em Katowice. A nova vitória levou o Brasil aos 18 pontos, na liderança isolada do Grupo F do Mundial. E com esse resultado, a equipe já está garantida na mesma etapa do Mundial, mesmo que ainda tenha um compromisso pela frente na segunda fase - vai enfrentar a Rússia neste domingo, às 11h40 (horário de Brasília). Neste sábado, Bernardinho começou a partida com Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli e Murilo como titulares, além de ter usado os líberos Mário Júnior e Felipe. Lipe, Vissotto, Raphael entraram durante a partida. Lucão foi o principal pontuador do Brasil na partida com 15 pontos, três a menos do que o canadense Gavin Schmitt. O Canadá dominou o começo do primeiro set da partida, tanto que abriu 5/1 e até levou Bernardinho a pedir um tempo. Aos poucos, porém, o Brasil começou a empreender uma reação, provocada pela melhora do seu desempenho no saque. Assim, empatou a parcial em 9/9 e foi o ao segundo tempo técnico vencendo por 16/14. Depois, foi só ampliando a sua vantagem e fechou a parcial em 25/19 com um ataque de Sidão. O segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança do placar e vários empatas no marcador, acontecendo em 6/6 e 19/19, com o Canadá apoiado no seu bom desempenho no bloqueio. No momento de definição da parcial, porém, os canadenses cometeram muitos erros e acabaram facilitando a vitória do Brasil por 25/23, definida por um ataque de Lucarelli. Vencer dois sets já assegurava a classificação do Brasil para a terceira fase do Mundial, mas mesmo assim a equipe lutou pelo triunfo no terceiro, o mais equilibrado da partida. Mesmo que com vantagens pequenas, o Canadá quase sempre esteve em vantagem no placar, como nos dois tempos técnicos, em que vencia por 8/6 e 16/13. O Brasil, então, teve que buscar a virada no placar, após empatar a parcial em 16/16 e 23/23. Em um final de set emocionante, a seleção fechou a parcial em 25/23 e o jogo em 3 sets a 0, ampliando a sua invencibilidade no Mundial de Vôlei.

Cão abandonado fica obeso após virar mascote de lanchonete e ganha apelido de 'Bolinha'

Cão abandonado fica obeso após virar mascote de lanchonete e ganha apelido de 'Bolinha'
Foto: Nill Vianna/Arquivo pessoal|G1
Um cão acabou ficando obeso após ter sido abandonado pelos donos e ser 'adotado' pelos proprietários de um restaurante entre as cidades de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso do Sul. Bolinha, como é conhecido, acaba se alimentando de pedaços de comida que clientes do local dão para o animal. "Aqui era um lugar de jogar cachorro fora. Beira de estrada, né? Ele chegou aqui magrinho e começamos a cuidar dele. Só que ele engordou muito depois que os clientes passaram a dar comida pra ele. E o Bolinha come tudo que o pessoal dá. Um pouco de comida, pedaços de salgado...", disse o proprietário do restaurante, Edson de Souza, em entrevista ao portal G1. Ainda segundo Edson, Bolinha nunca foi pesado e ele tem consciência do sobrepeso do cão, que afirma ser muito dócil e não latir para ninguém, virando o mascote do restaurante. Segundo o veterinário Joaquim Elias Diogo, da UFMT, ouvido pelo portal G1, Bolinha, que tem 12 anos, corre o risco de para de andar. "É um cão obeso, sem sombra de dúvidas. E, pela idade avançada, corre sério risco de parar de andar, porque o corpo dele não vai aguentar mais. As articulações já devem estar ficando comprometidas", alertou o veterinário.

Suspeito de incendiar casa de gremista assume crime

por Aline Mendes | Estadão Conteúdo
Suspeito de incendiar casa de gremista assume crime
Foto: Reprodução
Depois de ter sido reconhecido por uma testemunha como o autor do incêndio na casa da gremista Patrícia Moreira da Silva, o suspeito Elton Grais, de 28 anos, confessou o crime. Ao delegado Tiago Baldin, que conduz as investigações, ele declarou que estava "com nojo" e "ofendido" com postura da jovem, que durante partida da Copa do Brasil no dia 28 de agosto, em Porto Alegre, foi flagrada pelas câmeras de TV chamando o goleiro Aranha, do Santos, de macaco. A Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva e Grais já foi transferido para o Presídio Central de Porto Alegre. Com passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo, o suspeito estava em prisão domiciliar desde maio deste ano e havia recebido liberdade condicional às 21h30 de quinta-feira passada. "Ele contou que tinha ingerido bebida alcoólica e, ao voltar para casa, por volta das 4h de sexta-feira passou pela residência de Patrícia (eles moram perto). Alegando estar com nojo e ofendido com a postura racista da jovem, visualizou alguns materiais e, com um isqueiro, tocou fogo. Depois, incendiou um guarda-chuva e colocou dentro da caixa de energia elétrica", relatou o delegado. A casa, localizada no bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre, está desocupada desde o episódio do jogo. Segundo o advogado dela, Alexandre Rossato, as chamas atingiram um porão e queimaram parte do assoalho. Patrícia está na casa de parentes, fora da capital gaúcha. "Lamentável. Isso sim é avaliado como crime. Esperamos que seja dada a mesma importância", declarou o advogado. Apesar de o incêndio ter ocorrido na madrugada, a Polícia Civil só foi informada do caso no começo da tarde desta sexta-feira. O local foi periciado durante a tarde pelo Departamento de Criminalística. O laudo dos peritos indicará as causas do incêndio. A reportagem tentou ouvir o advogado de Grais, mas ele solicitou ao delegado que sua identidade não fosse informada.

Charge do Duke

OAB aplica neste domingo a fase final do XIV Exame de Ordem



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica neste domingo (14), às 13 horas (horário de Brasília), a segunda fase do XIV Exame de Ordem Unificado em todo país. Os locais de prova podem ser consultados aqui. A prova terá duração de cinco horas. Estão aptos a participar do exame os candidatos aprovados na primeira fase do XIV Exame e os que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame. A prova prático-profissional é composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Esta fase é de caráter eliminatório e o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. Os padrões de respostas serão divulgados na noite deste domingo no site oab.fgv.br. O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O resultado preliminar na segunda fase será divulgado no dia 3 de outubro, e o final, após a apreciação de recursos, no dia 20 de outubro.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares